Pedra nos Rins
"Queria poder trancar meu coração e transformá-lo em uma pedra. Acho que não adianta ter tanto amor assim e não ter a pessoa. A parte mais difícil é tentar dormir. Parece que quando colocamos a cabeça no travesseiro tudo chega rápido e nossa maior vontade é pegar no sono. Esse é o momento mais verdadeiro da nossa vida, é onde choramos lágrimas pesadas e estamos dentro da nossa própria bola de solidão."
Amorescendo
Em algum espaço de tempo uma pedra pode se transformar em ouro
Basta que o olhar sobre ela se transforme também
Uma amizade pode se transformar em amor
Basta que os amigos se vejam como amantes
O amor não nasce do acaso
Mas sim, de algo que sempre existiu
O amor nasce no coração
E coisas que nascem no coração
crescem com mais vigor
Pois coração é terreno fértil
Para o ódio ou para o amor
Nossa vontade
Minha vontade suada
Lavada
Lavrada Em pedra
Do beijo que espera
Da mordida
Da vontade
Açoite
Das horas do dia à noite
Nesta quente erma plácida
Onde somos principio e terra
Tua boca que espero terma
Deliciosa, delicada Eva.
Nossa vontade salgada
lapidada... Em pedra
Do laço que espere
Da guarida
Da sublimidade
Nesta quente cidade
Onde somos príncipe e Eva
Tua boca que espero
Desnuda, perfeita... Fera
Ela era uma triste pedra à beira do rio, que passava os dias dando adeus às oportunidades, sentia-se pesada e, isso a tornava imóvel, apesar de as vezes até ficar balançada por algumas ondas mais convincentes. Mas permanecia firme, tristemente, pensava ela, firme. Então um dia de inverno, frio, chuvoso, onde o vento rude e convencido em arrastar o mundo, de surpresa pegou o pescador e sua família num frágil barquinho e os arrastou pelas ondas formadas pelo seu rude assobio. Foi, neste momento, de medo e apreensão que o pescador avistou a pedra, saltou na água e nadou até ela. Amarrou sua família a margem do desastre, ancorou sua vida a base daquela pedra que outrora, se sentia inútil, mas naquele momento foi o porto seguro para salvar aquela família.
Nada é em vão... Uma pedra pode ser obstáculo, brinquedo, escultura, poesia... Só depende da forma como encaramos a vida!
Hoje eu acordei querendo ver o mar, mas eu moro bem no meio de uma selva de pedra!
Hoje eu queria ter asas, para voar ao topo da mais alta montanha em frente ao mar, e ali ficar ouvindo o som das águas, sentindo o vento enxugar as minhas lágrimas...
Todo homem pode ser uma pedra, e, na mesma condição, um diamante, entretanto, alguns preferem atirá-la em alguém e outros, conduzidos pela sabedoria Suprema, vai polindo-a até alcançar o próprio brilho precioso da Luz.
CIÚMES ! AMOR OU SENTIMENTO DE POSSE ?
Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu ciúmes, sentimento que revela insegurança ou simplesmente demos- tração de AMOR?
O ciúme é um sentimento digno de quem ama, e nem sempre útil em um relacionamento, pois existem pessoas que conseguem controlar o ciúme, se sentem não deixam transpa recer Há aqueles que têm de modo obsessivo quando se acha ter posse do companheiro, neste caso existem muitos casos nas páginas policiais em que uma pessoa que se diz amar a outra, comete crimes bárbaros em nome do CIÚME ou do AMOR como queira, nesse caso devemos refletir sobre a célebre frase: “Quem ama não mata”. Sentir ciúme de forma controlada só tem a acrescentar em um relacionamento, quando sentimos falamos, discutimos a relação, e na maioria das vezes se chega-se a uma conclu- são do que está certo ou errado em um relacionamento. Esse é o lado bom, pois sempre depois de uma briguinha boba por CIÚMES, vem a reconciliação e um aumento do sentimento que une dois seres, nesse caso o AMOR.
Quem nunca usou o Google Street View para visitar algum lugar do passado QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
Sol e Lua - Contraste
Sidney Santos
S inal de amor constante
O uro e pedra diamante
L írio flor radiante
L uz quase presente
U m amor de repente
A ura paixão latente