Pedra nos Rins
Tinha um rio ! Vi um peixe ! Dançava com as águas, sorria ! Tinha uma pedra, escorreguei...cair de quatro...vi teus olhos, dancei !
À medida que o sol nasce lentamente, gota a gota, cada minério e pedra dará origem a joias preciosas.
Não há necessidade da ânsia para descobrir o que há por trás de cada porta.
Enquanto o sol brilhar, a Terra💚 será sempre um lugar sagrado.
Alguns tesouros escondidos são como presentes para que a HUMANIDADE possa encontrar, e um deles será desvendado regando a sua casa 🌱todos os dias.
"A disciplina é como a água que, ao persistir sobre a pedra, a desgasta até moldá-la. Com determinação e constância, até os desafios mais difíceis cedem àqueles que se esforçam disciplinarmente."
Origens!
Fui lá, fiz da pedra meu assento, calcei meus pés descalços com lama,as espadas protegeram meu corpo, enquanto a terra endurecida me serviu de encosto, abrigo seguro para meu corpo. "
Só pensando:
Tropecei.
Nao, não tinha pedra no caminho e nem casca de banana pelo chão.
Tropecei na minha passada.
Queria os dois pés adiante,
não queria nenhum pé atrás.
Corri mais do que devia
querendo alcançar
bem mais do que conseguiria.
Mas eu achava que podia: tolice minha.
Bom mesmo é caminhar a passo lento
Sentindo, no rosto, o vento.
"De qualquer forma o vento continua a soprar"
Ter a certeza da infinitude de tudo:
das coisas que não sabemos de onde vêm e, muito menos ainda, "a onde" é que vão dar.
Confiar, serenos, que o que tem de ser,
sempre será; o que foi tirado de César,
pra César retornará.
Eu tô de pé.
Eu tô de bem com a vida!
Eu sou de bem com a vida!
Tirei a pedra, coloquei uma terra boa e a semente.
Agora tô cuidando do broto.
Quero a flor e o fruto.
"O casamento é pedra fundamental de Deus para formação de uma sociedade sadia e feliz”. E nesta imutável estrutura chamada família que ele está projetando o seu reino”.
Os grandes líderes tem o silêncio como uma pedra que amola a ferramenta da imaginação, do planejamento e da estratégia para a próxima batalha.
José Guaracir
Eu luto pra ganhar o teu amor e sempre lutarei nao me inporta se tem uma pedra no nosso caminho, porque a soluçao ja temos, nosso amor nao é matematica para achar soluçao é preciso calcular.
Tropeçar não é ruim, apaixonar-se pela pedra sim. Os tropeços nos ensinam onde pisar
A vida é um bom professor, de tal forma que se não aprendermos a lição, ela a repete.
Com o tempo aprendi a construir todos os meus caminhos no hoje, porque o terreno do amanhã é muito incerto para fazer planos, já me trouxe muitas surpresas.
Deus é especialista em lapidar os diamantes mais caros.
Somos como o diamante dentro da pedra. A sujeira tal como os costumes, as tradições, a vaidade, o orgulho, e muito, muito mais, formam em volta do homem a pedra que esconde o diamante. Quanto mais cortes um diamante tem, mais valor possui.
ELE usa várias maneiras de nos cortar, para chegarmos ao valor que ele quer. Ele faz acontecer situações sérias como: Falecimento, tragédia, traição, acidentes, desemprego, doenças na família. Enfim, nossa vida é um constante lapidar de Deus.
O maior valor de um diamante não está no seu peso nem no seu tamanho. O maior valor está na pureza que ele possui.
É através de sua pureza, que o diamante reflete vários raios de luz. O brilho da pedra faz o seu valor.
Só um especialista, Deus, te pode avaliar.
Na verdade, não é a luz brilhando sobre nós que nos faz termos valor, mas é a quantidade de raios de luz que produzimos que nos faz valiosos.
Quem é ingrato não é generoso, tem um coração de pedra, não adianta ver as tuas lágrimas, é tão egoísta que só as suas próprias lágrimas sentirá, essa será a única maneira de aprender com a dor e humilhação.
Somos todos sim,
Seres múltiplos e mutantes...
Para alguns, pedra bruta bem chinfrim,
Para outros, lapidado diamante...
Que atire a primeira pedra agora,
Aquele que de verdade nunca errou...
Uma mensagem definitiva, vibrante e sonora,
Daquele que sabiamente nos ensinou...
A modernidade
Olhos cegam, feio essa imagem
Não veja essa lastima existir
Pedra que se jogar parece bom
Essa lastima resistir
Limite da vida de hoje, circunstâncias desse mundo moderno.
Kaike Machado
Nunca, de forma alguma, deixarei que uma pedra na esquina, atrapalhe meu caminho;
Vou erguer sempre a cabeça na esperança de ver um horizonte atraente;
E seguirei firme, atravessarei a seca, a tempestade e as tristezas do coração;
Chegarei nas profundezas da paz e tranquilizarei meus medos, não irei mais parecer um bebe indefeso sem saber onde quero chegar, e por cada falha que cometi, me colocarei a disposição para me redimir.
Devo tanto agradecimento, que sinto vergonha de pedir...!
TKS GOD
*
O coração
do poeta em inspiração,
não perde nem uma palavra,
atira
como pedra certeira,
atinge o alvo
e o povo!?
Aplaude...👏👏👏👏
***