Pedra nos Rins
disse Davi A força não tinha vindo dele nem da pedra tinha vindo do Senhor
O senhor é a tua fortaleza !
Lagrimas de Um Povo
Luiz Carlos Paiva
.
Lagrimas não brotam ou saem de uma pedra pomes,
Não se conhece as lagrimas de quem nunca chorou,
Lagrimas são encantos dados a quem sabe o que é amor,
Elas são encantamento de Deus que as temperou no sal.
Uma pedra de amolar, pode afiar ou desgastar o metal,
Um ato que também destrói a pedra que não sabe chorar,
Pedras podem ser imãs, um lado atraí ou outro repele,
Pedras sob pedras, edificam e dão forma ao novo lar.
.
A água infiltrada na pedra aos poucos rompe a dureza,
Vaza inicialmente em pequenas gotas, são lagrimas,
Que aos poucos tornam mais densas, rompendo a pedra,
Lagrimas não doem o que doe são os motivos que as causa.
.
Somos um povo vivido entre lagrimas, nascidas de pedras,
Pedras de nossos alicerces seguidamente abalados, alhures,
Que somados a interesses esdrúxulos para nosso espanto.
.
Sem dúvida lagrimas de pedra angular sustento da nação,
Assistindo invasão de água suja, jorrada de cérebro vazio,
Abala a instituição, sob o sorriso debiloide ansioso de poder.
.
Luiz Carlos Paiva / Estiva – MG / 08-01-23
D. A. R. Lei 9.610/98®©
Sempre haverá uma pedra ou obstáculo no meu caminho, se eu for me preocupar nunca chegarei a lugar nenhum . Então vou pular essa pedra e esse obstáculo e vou seguir meu caminho sem olhar pra trás.
A PEDRA BRUTA PARA SER PRECIOSA PRECISA SER POLIDA.
Rocha mãe, matriz milenar e inconsciente, bruta na nascente, solida e permanente, busca na escuridão das trevas, da subserviência, extirpar-se da rudeza de suas arestas, flechas incandescentes, pontiagudas e inconsequentes. Essa pedra bruta precisa, solenemente, receber de presente, o afeto, o ensinamento, o aparo, o amparo e o burilar, tornando-a pura e bela.
Desejosa em embelezar uma dama contente, na preciosidade do colar e do brinco envolvente, rola ribanceira abaixo ao encontro do seu Eu renovado.
Haverão pedras cúbicas, retangulares, angulares, quadradas, triangulares e redondas, irregulares e desniveladas, perfeitas e imperfeitas, simples ou em camadas, em pisos, muros, pontes e alicerces, que, ainda na aspereza original tem o seu jeito, a sua razão e o seu valor.
- O destino depende de sua escolha, da família rocha matriz, e do seu veio.
A aspereza pode ser a autodefesa, a insegurança e a falta de vontade em mudar-se, que, depois de burilada, perderá a sua essência e originalidade. Nada quer perder, nem que seja para encontrar o seu lugar, um novo, um belo, uma arte, um designer, um modelo, um desejo.
Perder pode ser ganhar um pouco, ou tudo.
O bruto pode ser suave, o áspero burilado pode ser uma joia rara.
Perder as asperezas tornar-se-á pequeno, mas notável.
A antes pedra bruta, através do pequeno cinzel, tornou-se polida, e, ainda mais diminuída, um diamante, uma esmeralda, ouro.
Quem conhece apenas o belo, não consegue imaginar quão duro e áspero foi a sua origem e a sua caminhada até o seu destino.
A PEDRA cúbica, outrora pedra bruta, enfeita e é cobiçada. Não é possível conhecê-la e entendê-la se não tiver a percepção do quanto foi maltratada, sofrendo todas as humilhações e as dores da transformação. O talentoso maestro não nasceu maestro, o grande médico não nasceu médico. Mudar para melhor é penoso, dolorido e demorado, e é preciso de uma persistência inabalável.
Elcio José Martins
Senhora da Graça -
Num altar feito de pedra
Está a Senhora da Graça
Reluzente e majestosa;
Seu olhar é como a hera
Não se cansa e abraça
Cada casa onde mora.
Nesse altar de azul vestida
Com um manto de cetim
Com seu filho no regaço;
Tal a graça concebida
Que estando perto, frente a mim,
Quase sinto que a abraço.
Seu olhar sereno, é doce,
É em nós timbre de mel
Como o de uma Mãe real;
Mas que graça à vida trouxe
A Senhora tão afável
Que quis ser Mãe de Portugal.
Como um verso feito em prosa
Como a noite que não medra
Ou o tempo que não passa;
Reluzente e majestosa
Num altar feito de pedra
Está a Senhora da Graça.
"O Homem da Idade da Pedra sentia a solidão? Alguns dirão que não, não até o ossos como muitos de nós a sentimos, mas o fato é que sem a Mulher, o Homem jamais teria saído da Idade da Pedra, muito embora muitos tenham saído da Idade da Pedra e Idade da Pedra não tenha saído deles".
**EU**
Estou só na
multidão.
Vejo à todos ...
e ninguem me vê.
Seria eu a pedra
escondida
nas profundezas do mar?
Ou seria eu o mar
escondendo
a pedra?
EU
Coração
Se em meu peito bater
Um coração de pedra
Nem intensa primavera
Poderá lhe florescer
E se nesse mesmo peito
Ter um coração de papel
Vira rima de cordel
Ou alvo de tiroteio
Mas, esse coração de carne
Que insiste tanto em amar
Fazendo meu peito sangrar
Que mim já se reparte
Busca sempre essa luz
E teima em palpitar,
Bem querer e bem amar
E na paixão sempre me induz.
Quem nunca pensou em desistir que atire a primeira pedra. Às vezes, o cansaço é tanto, que a única coisa que nós conseguimos pensar é em desistir. Mas quem tem sangue de guerreira, não desiste fácil, busca naquele fiozinho dourado de esperança que liga a realidade aos sonhos motivos para continuar e segue, porque sabe que por maior que seja o desânimo, há mais força em nossos braços do que cansaço em nossas pernas.
Ascensão no Horizonte.
A Pedra da Conceição, desafio a conquistar,
Com seus 575 degraus, o caminho a desbravar,
Sobe-se cada patamar com firmeza e persistência,
Rumo à vista magnífica, à mais pura existência.
No topo da pedra, um panorama deslumbrante,
As mais belas paisagens revelam-se diante,
A cidade aos pés, com seu encanto singular,
As ruas que serpenteiam, como traços de um escorpião no ar.
Lá do alto, observo o cenário encantador,
Telhados e casarões, testemunhas do esplendor,
Um mosaico de cores, vida pulsante a transbordar,
A cidade que parecia um escorpião, agora se deixa desvendar.
Os raios de sol pintam os telhados de ouro,
Enquanto a brisa suave traz murmúrios de tesouro,
O olhar percorre cada rua, cada recanto,
E se rende à beleza que emerge de cada encanto.
A Pedra da Conceição, símbolo de superação,
É o portal para uma vista que toca o coração,
E nas memórias da cidade em forma de escorpião,
Um elo se cria entre passado e presente, em comunhão.
Que a Pedra da Conceição e suas paisagens singelas,
Nos inspirem a subir cada degrau, a buscar novas janelas,
E que a cidade, como um escorpião, nos fascine e conduza,
Num caminho de descobertas, onde a beleza se traduza.
Suponho o coração como um "minério de pedra"... Se um encontrar o outro coração, tornam-se duas pedras amarradas em um cordão conectivo do afeto. Ambas pedras precisam se colidir juntos para perceber o que há dentro delas, mas corre o risco de uma delas desviar da colisão, pois é possível não ter capacidade de observar o que há além de uma força rochosa. É preciso lapidá-las, das quais encontra o amor precioso que perpetua numa relação duradoura.
Essa é para você que não tem coração de pedra, somos todos Passageiros em um mundo com pouco amor, e quando encontramos alguém para amar, esse alguém simplesmente parte para nunca mais voltar.
