Pedra
”Minha inspiração vem de tudo aquilo que observo ao meu redor,
desde uma pedra pequena até uma grande montanha”
"Sou uma pedra para aqueles que tentam me chutar, mas para os que merecem minha sensibilidade, serviria de travesseiro."
Êita vida
Vivida com métrica e medida.
Chão de pedra sabão
Som do mar nas geraes, sertão.
Irregular saudade de você
Que está aqui do lado
Aos beijos no largo do enforcado
Entre inconfidentes sorrisos morenos
Brejeiros baianos
Em passagem entre mineiros.
Você me deixou, eu fiquei triste, tudo bem, mas decidi continuar. Caminhando, contando algumas pedras no caminho que fizeram me afastar de ti, resmungando comigo mesma porque a vida é assim, enquanto o que eu menos precisava era estar complicada agora. Você me disse pra te dar uma chance, eu falei pra mim mesma não me acostumar porque você parecia ser daqueles que conseguem machucar bem no fundo quando vão embora, levando algumas partes de nós garotas. Enquanto eu te dava atenção e carinho, eu dizia pra mim mesma não te olhar porque pra mim seria um enorme castigo quando você fosse embora lembrar de cada curvinha do seu sorriso, mas eu queria tanto te dizer alguma coisa que por alguma razão eu evitei falar. Sabe, ao caminhar contando os passos que me deixam cada vez mais longe de ti, eu lembrei de tudo o que eu poderia ter te dito para que ficasse. Eu poderia te falar sobre o seu sorriso lindo, sobre os seus cabelos sedosos e de como eu ficava maluca ao te ver colocando-os para trás. Eu poderia te falar daquelas noites nossas, você dormindo e eu olhando você respirar, com medo de te acordar, mas querendo tanto ouvir a tua voz cansada me falando sobre o que um dia vamos comprar. Eu poderia ter te falado também de como eu te esperava nas manhãs de domingo ou no meio de todas as tardes. Eu ficava te esperando voltar pra me dizer que estava quase perdido por tantos pensamentos que vinham em sua cabeça enquanto só contava as horas pra estar comigo. Sabe, eu me evitei muito pra não me prender a alguém que eu achava que seria 99% capaz de me fazer sofrer e esqueci de que 1% ás vezes pode nos surpreender ao ser multiplicado. Só pensando nas porcentagem que me fariam sofrer, colocando a mim mesma a perder, me esqueci de te dizer tudo o que eu deveria dizer. E você foi embora, me dizendo pra esquecer porque tu mereceria mais do que o meu afeto e a minha falta de palavras. Tudo bem, você se foi, levando embora todos os carinhos que eu poderia dar a alguém com chances de me fazer feliz e deixando comigo essas frases engasgadas, que vão somando e se acumulando com o tempo. Sabe, hoje eu caminhei por todas as cidades que existem dentro de mim, procurando algum lugar seguro que não me faça me prender em minhas loucuras outra vez.
Sentido da vida
Folha seca, pedra de resina, vento sem cheiro, tudo isso tem mais sentido que todos os meus gritos aqui nesta serra carrasco, neste cenário de faroeste, onde nem mesmo o sonho resistiu, nem mesmo a noite é ideal pra sonhar, por isso vivo hoje um personagem de uma trama incompleta, de uma fala sem sotaque, de um conteúdo exacerbado de tamanha falta de rima, de seiva bruta extraída de um passado admirável que já não tem serventia, porém o que tenho hoje é um presente quase vago de pensamento e quando acredito que já tenho chegado ao fim do poço, percebo que a queda livre é bem maior que o já percorrido, mas quando tenho vontade de regredir ao passado meu, sinto que aqui é bem melhor, que agora estou quase perto de acordar desse maldito pesadelo.
E noutro instante olho em direção contrária, vejo as pessoas pequeninas, quase sumindo na imensidão, percebo então que nada vale apena apostar nas certezas, pois sobre elas já é certo que se vai ganhar por isso aposto nas dúvidas nas incertezas, pois quero viver cada momento sem saber do por que da aposta, pois dessa forma sinto o frio na barriga, as pernas ficarem bambas e o cérebro parar de tanta adrenalina. E só então poderei olhar pra traz e medir o espaço, pesar a decisão e acreditar na busca, pois é isso que me faz apostar na vida, não são as conquistas nem as facilidades, mas o gosto pelas buscas que me deixa louco para apostar, apostar que tudo o que disse é apenas um disfarce, uma estória pra fazer boi dormir, pois o que eu queria era pisar ao chão e ver que tudo acabou e que as pessoas não são mais pequeninas, mais simplesmente que eu tenho muito que cair até chegar ao fim do poço, pois há uma distância enorme que nos separa apesar de que eu já estive lá, a diferença se chama coragem, força e esperança, pois é essa pirâmide que me ajudou a subir as paredes, escalando as barreiras do tempo, e só agora posso ver as pessoas de igual pra igual, porém me resta uma pergunta: será que foi eu que desce até elas ou foram elas que subiram até mim? Busque suas respostas, dentro de tuas duvidas existi sempre um bom cominho para recomeçar e acredite sempre no recomeço.
"LUA"
"Ela surge por entre os castelos de pedra.
Aos poucos, doa a luz que sabe ser singular.
Banha a minha noite,
Me seduz ao ponto de me afastar do sono.
Me embriago, me entrego, sem resistência...
Sou dela...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
A pedra sustenta, mas um dia quebra.
Quebra e cai.
Espatifa, desliza e se esvai.
Sou a pedra. Quando quebrar rolo em pequenos pedaços.
Estilhaços inofensivos de mim mesma.
Não é que você tem um coração de pedra, é que você aprendeu, mediante frustrações, a não deixar entrar nele quem não o desperta o suficiente para a porta se abrir.