Pedra

Cerca de 2930 frases e pensamentos: Pedra

PEDRA

Pelos dias que passaram,
Pelos que passam em vão,
Pelas pessoas que ficam,
Por aquelas que se vão,
Pelo tempo que voou
Entre os dedos destas mãos,
Pelo que me magoou,
Pela vida, pelos “nãos”,
Pelos sonhos destruídos,
Pelos que nem asas têm…
Pela voz, pelos ruídos,
Pela fé que me mantém,
Os segundos se demoram
E o choro já não vem…

Bem sei que pedras não choram.

Inda quero florescer
Numa outra estação…
Deus, não deixe endurecer
O meu frágil coração!

Inserida por VeronicaMiyake

Cuidado ao lançar pedras sobre alguém que esta na sua frente pois esta mesma pedra pode ser seu obstaculo amanhã.

Inserida por confvanderlei

Se alguém te jogar uma pedra, faça diferente: pegue uma linda flor e leve até essa pessoa e entregue a mesma para demonstrar sua paz, que você não se abalou com o que aconteceu. Promova a paz!

Inserida por WagnerGoncalves

Nunca, de forma alguma, deixarei que uma pedra na esquina, atrapalhe meu caminho;
Vou erguer sempre a cabeça na esperança de ver um horizonte atraente;
E seguirei firme, atravessarei a seca, a tempestade e as tristezas do coração;
Chegarei nas profundezas da paz e tranquilizarei meus medos, não irei mais parecer um bebe indefeso sem saber onde quero chegar, e por cada falha que cometi, me colocarei a disposição para me redimir.

Devo tanto agradecimento, que sinto vergonha de pedir...!

TKS GOD

Inserida por msilvavox

ATIREM A PRIMEIRA PEDRA


A chuva que molha as pedras
Nada sabe das pedras do meu caminho.
Das vezes que sequei meu sangue,
Das pedras que atiraram em mim.
Até fiz o meu castelo sombrio,
Das tantas pedras que me atiraram;
Ergui um muro a minha volta
E cobri-me das rochas que sobraram.
A minha alma virou pedra
E o meu coração em pedra se tornou;
Das tantas pedras que me mataram,
Nenhuma pedra a mim sobrou.
Refiz-me em rochas e pedras;
Tornei-me insensivelmente dura e forte
E cada impacto da pedra que vem, volta;
Pois sou uma fria pedra viva depois da morte.

Inserida por Karolklipe

Pedra...
A vezes,
penso ser pedra,
pesada
e imóvel,
sou nada.
Em outras,
plumas ao vento
e há ainda os dias
que me encontro
sobre a pedra
ou,
sob ela
me deixo,
mas há dias
que penso,
ser pedra e pluma.

Inserida por erotildesvittoria

Não pertenço a partido nenhum e, por isso, na manifestação não vou atirar pedra em nada e nem em ninguém e vou impedir quem quiser atirar. Meu slogan é: por um trabalho sem "diz-que-me-disse" porque questões de prejuízo emocional aparentemente vistas como só problema individual e muito "delicado" podem afetar a coletividade. Tenho tanta vergonha na cara que nunca fui vender meu corpo na esquina mas agora estou começando a protestar na rua

Inserida por AngelaDoris

A AREIA E A PEDRA

Certo Homem queria saber sobre valores, e procura um ancião onde pergunta sobre como descobrir aqueles que permanecem para sempre, quais os que perduram por toda a vida! Então o ancião disse: Pegue um punhado de areia e uma pedra ao chão, depois entre num barco e navegue até o meio do rio em sua correnteza e, ao chegar, jogue um após o outro nas águas e fique a observá-los até cada um desaparecer da sua vista, e volte até aqui.
O Homem assim o fez. Voltando ao ancião, lhe perguntou sobre a razão de ter observado a areia e a pedra colocada sobre as águas.
O Ancião indagou ao Homem sobre a areia! O que percebeste ao coloca-la sobre as águas? O Homem disse que a princípio, a areia pairou sobre as águas liberando uma fina poeira, caindo tudo sobre as águas fez-se uma mistura de cor barrenta, rodou um pouco fazendo um círculo meio distorcido e depois começou a se afastar lentamente e dissolver a sua cor até desaparecer por completo.
Em seguida o Ancião pergunta ao Homem sobre a pedra colocada sobre as águas! O que percebeste quando a pedra foi colocada sobre as águas? O Homem disse que ao contrário da areia, a pedra, imediatamente quando colocada nas águas, afundou, sendo a princípio, lento e de balanço de um lado para o outro, até desaparecer da sua vista na profundeza do rio.
O Ancião disse que, os valores que perduram são como a pedra que se funda por sua solidez, indo de um lado ao outro das intensões, e, ainda que não o vejamos com clareza em sua profundidade, sabemos que ele está a onde o colocamos, a onde o fundamos. Os valores que permanecem são em sua essência, uma força de massa persistente, passando a existir como contribuição a construção da moral para o indivíduo em seu bem estar, em acúmulo, também servem para contribuir ao estado de bem para a harmonia da vida de si e do outro. Encontrando estes valores irás bem!
Porém, tal qual a areia que se espalha como poeira, e que, ao cair sobre as águas lhe escurece, mas, rapidamente se dissipa, esta é como os valores passageiros que, por não terem consistência e solidificação, ao ser procurado como norteador à vida, não o encontramos jamais depois que se dissipam. São valores aparentes, de fácil desaparecimento, por não tratarem do que virá a ser o que existe de bem a sociedade em sua moral, procurando apenas o que pode ser ao agrado de indivíduos que vivem para si, sem jamais se importar com o outro em seu bem estar.
Então, disse o Ancião: Solidifique seus conceitos sobre o certo e o errado, sobre a decisão e a aceitação, estes valores poderão anunciar tuas obrigações e avaliar tuas intensões, indicando, por exemplo, o sentido de honestidade, responsabilidade, liberdade, felicidade, o bem, o mal e etc., já que são valores que nunca deixarão de existir, pois foram fundados e não espalhados, foram depositados em lugar que sabes onde se encontram, pois quando fundados, passaram a fazer parte de você, em tua consciência.

Inserida por ricardodavisdavis

Prefiro o grito

Prefiro o grito ao silêncio.
O grito da dor ao bater da pedra.
O grito do espinho furando a pele.
O grito de resistência apoiado na inocência.

O grito do muro de alma pichada.
O grito do sapato furado no solado.
O grito dos pés pisando brasas.
O grito da ressaca mesmo sem ter bebido.

Prefiro o grito da justiça,
Que na noite extrapola a razão.
Prefiro o grito, mas por covardia,
Ou por bom senso, calo-me.

Inserida por Moapoesias

Do topo de uma pedra, você avista toda uma imensidão desconhecida , ao longe. Seus pensamentos voam, livres de qualquer barreira, seus olhos enxergam o que você desejar ver.
Já não existem mais limites, medos, nada que te afaste de um sentimento bom e a lua se transforma na sua melhor companhia.
As horas passam e você nem se importa mais, a musica dita o ritmo dos ventos, as folhas das arvores se movem lentamente de um lado para o outro, livres. Lá embaixo os poucos carros que restaram nas ruas seguem o seu caminho, em alguns prédios luzes permanecem acesas. Você separa um tempo para imaginar o que aquelas pessoas estão fazendo, como é a vida de cada uma delas, o que elas fazem, se elas são felizes,se elas vivem.
Você imagina o céu como uma imensa folha em branco enquanto o rabisca com pensamentos. Você liga uma estrela a outra, procura por constelações inexistentes e inventa nomes para cada uma delas.
Você sente uma imensa vontade de rir, rir do nada, rir da vida, você tem o desejo de abraçar o mundo que esta ali, na sua frente. Esquece todas suas tristezas, naquele momento nada é capaz de te fazer se sentir mal, nada. Você vê a beleza nas coisas mais simples, sorri de cada lembrança que tem vem na cabeça.
Você se lembra de toda sua vida, do que te levou até ali. Se lembra do primeiro beijo, do primeiro dia na escola, dos amigos do passado, se lembra do seu primeiro amor, da sua primeira decepção, dos seus erros e acertos. Você se lembra de cada detalhe, rostos, vozes, palavras e sentimentos. Se lembra de quem nunca vai se lembrar de você, de quem um dia se tornou inesquecível e daqueles que simplesmente passaram pela sua vida rapidamente.
Sente falta de algo,saudade, procura pelas peças que tem faltado em um grande quebra cabeças, se sente feliz do nada, simplesmente por viver e passa a ter plena consciência do que faz você se sentir triste.
Você faz planos, separa o que é necessário do inútil, muda seus pontos de vista, jeito de pensar e muda alguns valores.
Você se lembra das dificuldades que te transformaram no que você é hoje, na força que elas te deram para superar o que estaria por vir.
Você se pega pensando em como seria se tivesse feito algo de uma forma diferente, se suas escolhas fossem outras, pensa nos inúmeros sinais que deixou passar ou que não quis ver. Você pensa em como seria se não tivesse aberto mão de certas coisas, deixado escapar algo ou quando fez alguém chorar.
Pensa nas lagrimas que não quis derramar, em cada choro que ficou preso na sua garganta enquanto se sufocava. Pensa em cada experiencia que a vida te fez passar, e depois de muito tempo se da conta do sentido de cada uma delas.
Você pensa nas pessoas que decepcionou por esperar algo mais de você, pensa nas chances que perdeu de se desculpar com quem deveria. Pensa nos momentos que passaram e se perderam na neblina de um passado que em algum momento foi o seu melhor presente. Pensa no que te faz feliz, pensa no que nunca disse e no que disse até demais.
Você questiona cada segundo da sua existência, questiona toda a pressão que cai sobre seus ombros, quase que te impedindo de andar.Questiona-se sobre o seu papel nesse vasto mundo, o que você precisa fazer, pra onde vai, quando vai e se um dia vai voltar.
Você sonha, sonha alto, tão alto quanto aquela nuvem que passa rapidamente pela sua visão, sonha por horas e com os olhos fechados você é capaz de criar o cenário que quiser ,um cenário só seu, com os seus personagens, lugares e sensações. Você sonha com uma vida que ainda não existe, uma vida que só existe nas suas projeções de um longínquo futuro. Sonha para que ainda exista algo pelo que lutar, pelo que viver e pelo que buscar. Você sonha para que sua inspiração nunca fuja, para que as suas esperanças se renovem a cada instante. Sonha para que a vida tenha sentido, para que o seu caminho continue te guiando a algo que um dia , finalmente, vai te dar as respostas para todas as perguntas que você nunca fez...

Inserida por PaulGambler

O homem quando se panca na pedra, chora, não porque é mimoso mas porque os nervos estão a flor da pele.

Inserida por Heparosine

Não: plantai batatas, ó geração de vapor e de pó de pedra, macadamizai estradas, fazeis caminhos de ferro, construí passarolas de Ícaro, para andar a qual mais depressa, estas horas contadas de uma vida toda material, maçuda e grossa como tendes feito esta que Deus nos deu tão diferente do que a que hoje vivemos. Andai, ganha-pães, andai; reduzi tudo a cifras, todas as considerações deste mundo a equações de interesse corporal, comprai, vendei, agiotai. No fim de tudo isto, o que lucrou a espécie humana? Que há mais umas poucas dúzias de homens ricos. E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar a miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico? — Que lho digam no Parlamento inglês, onde, depois de tantas comissões de inquérito, já devia andar orçado o número de almas(5) que é preciso vender ao diabo, número de corpos que se tem de entregar antes do tempo ao cemitério para fazer um tecelão rico e fidalgo como Sir Roberto Peel, um mineiro, um banqueiro, um granjeeiro, seja o que for: cada homem rico, abastado, custa centos de infelizes, de miseráveis.

Logo a nação mais feliz, não é a mais rica. Logo o princípio utilitário não é a mamona da injustiça e da reprovação. Logo...

There are more things in heaven and earth, Horatio.

Than are dreamt of in your phylosophy(6)

A ciência deste século é uma grandessíssima tola.

E, como tal. presunçosa e cheia de orgulho dos néscios.

Inserida por usuario438345

Um pequeno passo pode não significar muito, um buraco, uma pedra, uma queda poderia nos fazer desistir, mas cada um deles se tornaria indispensável ao olhamos para trás com a satisfação que habita no objetivo da caminhada.

Inserida por dalcarobo

Como uma pedra! Queria ser.
Queria ser tão forte quanto.
Tão dura quanto.
Quem me dera, saber ficar parada como.
Não, não queria conhecer a fragilidade.
Não quis nunca, sentir tão intensamente.
Jamais quis ter um coração vermelho.
Mas tenho.
Ele é feito de carne e pulsa sentimentos.

Inserida por mirianmmendes

"Se mutilar emocionalmente é pouco, eu queria mesmo era me jogar de um abismo com uma pedra mortífera no pescoço."

Inserida por Robkenede

"Sentimento é Água que bate em "Coração de pedra"
Amor que nunca se entrega
Água que pede a pedra permissão
para sentimento virar Paixão
Pois não nasceu "de pedra" este coração
O que ele busca é Simplesmente Restauração "

Inserida por JAGoncalves

É melhor andar descalço por um dia do que ter uma pedra no sapato por toda vida.

Inserida por ThiagoPaulino

No meio do caminho não havia mais a pedra!

No meio do caminho só havia o caminhar ou simplesmente uma vontadezinha de descansar...

Inserida por AndreiaLoureiro

Cada pedra que encontramos no caminho é um obstáculo que precisa ser vencido.

Inserida por NCoelho1

Sol e Lua - Contraste
Sidney Santos

S inal de amor constante
O uro e pedra diamante
L írio flor radiante

L uz quase presente
U m amor de repente
A ura paixão latente

Inserida por Poetadossonhos