Pedra

Cerca de 2930 frases e pensamentos: Pedra

A LENDA MEDIEVAL

Excalibur espada lendária na pedra!
(lenda do rei Arthur)!
Apocalipse
Os exércitos dos céus o seguiam, vestidos de linho fino, alvo e puro, montados em cavalos brancos, uma espada afiada saía-lhe da boca para ferir com ela as nações. Ele as regerá com cetro de ferro; e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho da justa ira de Deus Todo-Poderoso.
Em seu manto, sobre a coxa, traz escrito este nome:
REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Gênesis
E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida
A morte e a vida estão no poder da língua...
(Provérbios, 18:21)
É através da língua humana que os homens bendizem, amaldiçoa e abençoam os homens, feitos em essência parte de Deus. É através de uma mesma boca, que procede a bênção e a maldição, e isso não convém que se faça.
(Tiago, 3:8 a 10)
Deus quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade
(I Timóteo, 2:3 e 4)
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
(Apocalipse 9:18)
Uma espada afiada saía-lhe da boca para ferir com ela as nações. Ele as regerá com cetro de ferro; e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho da justa ira de Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 19:15)







A Pedra filosofal, A pedra da vida eternar
(alquimia) de Nicolas Flamel

A pedra angular era a pedra fundamental utilizada nas antigas construções, caracterizada por ser a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes.
A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção.
A pedra angular é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção. Atualmente, a pedra angular seria semelhante ao alicerce dos prédios contemporâneos
"A pedra que os edificadores rejeitaram, foi posta como pedra angular" (Salmos, 118:22)






Conta à lenda e a tradição que as leis dadas a Moisés estavam gravadas em tábuas de Safira (no entanto, eram provavelmente de Lápis-lazúli, porque a Safira não aparece em tamanhos necessários para gravação de tal lista).
Mas a pedra filosofal, é uma ideologia do próprio homem, afim de transformar o homem ignorante no homem nobre e polido, o homem animal no homem espiritual e moral, as pedras preciosas assim como homem são encontradas em seu meio natural na forma bruta, e só após a lapidação ela atinge seu valor intrínseco de sua forma, e essência.

Sendo a pedra o próprio coração do homem, a personalidade da alma.

❡® ☈ • ↪ ● ❝ E se há um ato capaz de tornar qualquer coração de pedra em carne, é a prática do perdão e do amor incondicional .❞● ↩

Quando tudo for pedra
Atire a primeira flor
Mas como vou atirar
Aquilo que muchou em mim?
Fez questão de morrer
Por não aguentar a dor
Da minha Alma

Quem atira pedra no telhado do outro,esquece que o dele também e de vidro

Sonhe, lute, corra atrás, insista, persista, acredite!!!
De tanto insistir, até água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

Em selva de pedra o céu é azul e o clima é sempre pesado.

Coração de Pedra

Dizem que existem pessoas
Com o coração de pedra,
Pessoas geladas,
Dizem isso porque ainda
Não fizeram essas pessoas
Sentirem as emoções certas,
Mas o dia que fizerem,
O gelo do coração,
Passará a ser frio na barriga!

Espírito celestial, que vos rogo
Pedra sepulcral distante de nosso coração,
Seja este o nosso dia da ressurreição!
Ensina-nos Senhor, a dizer: “Eu me levantarei”.

Estilhaçado.

É fácil ser pedra,
O difícil é ser vidraça -
E riu, sem graça.

Quem de vocês dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? / Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? / Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas a seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem.
Mt 7,9-11

Mulheres da minha vida, sólida como a pedra, suave como o vento, cristalina como a água e tem os valores de muitos diamantes.

Que a Primavera,
poesia da Natureza,
amor floresça,
nos corações de pedra

A “PEDRA NO SAPATO” DO CAOS QUE PREPONDERA

Nos últimos anos tenho buscado desconstruir certezas, mudar paradigmas e revisar aquilo que sempre me pareceu satisfatória e suficiente verdade. Um dos conceitos que sempre chamou a minha atenção é o de Universo. O termo pode ser utilizado denotando o cosmo, o mundo ou a natureza. É tudo o que existe fisicamente falando; a soma do espaço, do tempo e das mais variadas formas de matéria. De Universo deriva-se a palavra Universalidade, caráter do que é universal, geral e total. Nós, seres humanos, assim como toda forma viva existente, somos um minúsculo fragmento dessa “coisa toda”, e mesmo indivíduos, podemos ser considerados uma “coisa só”. Seguindo essa lógica, e, deixando a complexidade um pouco de lado, fica vívido o significado do lugar comum “coloque-se sempre no lugar do outro”. Olhar a vida sob a perspectiva do outro, fazer com o outro somente aquilo que gostaríamos que fizessem conosco, não são somente chavões ou ditos populares. Tenho a ousadia de dizer que essa é, e sempre será, a receita para o bem viver, o bem relacionar, o conviver em harmonia, o segredo para a redução de tantas notícias negativas que bombardeiam os nossos noticiários e afetam as nossas famílias e sociedades, a “pedra no sapato” do caos que prepondera. Tenho feito desde então um exercício diário, não tão fácil assim, de colocar-me no lugar do outro, buscando a consciência de que, tudo o que eu fizer para o outro, certamente voltará para mim, só que potencializado em 100 vezes mais. Convido a todos a estabelecerem o seu próprio Big Bang mental e comportamental. Quem dera que essa mudança, individualizada, seja tão disseminada que reverbere por todo o Universo, e com isso, possamos pelo menos contribuir para a construção de um amanhã bem melhor.

Não tem um coração no meu peito, tem uma pedra preciosa, um diamante, um material com um nível de dureza muito alto... Então veio um menino, e jogou essa pedra preciosa no chão, espedaçando-a...
O tempo passou e os cacos continuavam no mesmo lugar, lá, jogados... E então apareceu outro menino que possuia um tubo de cola, e também bastante paciência. .. Ele recolheu cada pedacinho, e foi colando-os pacientemente... os dias foram passando, muitas vezes o menino pensava em desistir, mas havia algo a mais que o deixava na euforia de poder visualizar a tal pedra preciosa restaurada... E então ele persistiu, demorou algum tempo, ele já estava cansado, quando de repente ele percebe o último caco, então, sorridentemente, ele pega esse último pedacinho, com os dedos já cansados, e termina a restauração...
Ele se emociona ao ver quanto linda era aquela pedra, e não parva de se perguntar o porquê de alguém tê- la destruido...
E então eu pude sentir que meu "coração" estava ali, inteiro, com muitas marcas, imperfeito, mas estava ali. Como forma de agradecimento a esse menino, dei a ele minha pedra preciosa. Ele se irritou comigo, pois esperava algo muito melhor em troca de dias de trabalho, disse que minha pedra preciosa era bonita, mas estava muito deteriorada. Eu abaixei a cabeça, e disse que isso era tudo que eu poderia lhe dar, então ele pegou minha pedra preciosa apertou em seus dedos, me olhou zangado, e atirou meu "coração" no chão. espedaçando - o novamente.

Todos nós, somos pedra bruta a serem lapidadas com o tempo. Infelizmente, ninguém está isento de sofrer.

Algumas pessoas quando verem tua conquista, cantarão vitória junto contigo, outras te jogarão pedras, até irão querer o que você tem, principalmente aqueles que não acreditavam em você, essas pessoas só enxergarão a tua vitória, não enxergarão as lutas que passou para chegar onde estás, e por não conseguirem o que tu tens, continuarão a jogar pedra em tua árvore, árvore esta que vai conter raízes profundas, por vezes amargas, mas, seus frutos serão doces, doces e admiráveis, a raiz é o que firma tua árvore, as raízes são tuas lutas, tuas lágrimas, tua persistência, porque tu estás a lutar por algo, para ti e para quem tu amas, tua raiz será o alicerce que manterá tua árvore de pé, teu alicerce é quem te ajuda, quem te impulsiona a ser melhor, e não quem quer te ver como retrógrado, distancie-se pessoas que te impedem de realizações, lembre-se, o único representante dos seus sonhos aqui na terra é você mesmo! Apenas existirá pessoas que te ajudarão nesta caminhada, quem vai "pôr a mão na massa" é você, quem vai pôr e tirar projetos de papéis, será você! Cerque-se de pessoas que querem teu bem, de pessoas com o caráter alinhado ao teu, e quando você chegar lá, não permita que qualquer um usufrua de tua vitória, quem não te fez bem, quem não te ajudou, quem não fez parte de teu alicerce nem sequer com apoio moral, não merece se alimentar dos frutos da árvore que você plantou, com muito esforço, com a ajuda de Deus e daqueles que sempre torceram por você, isso não será maldade ou egoísmo, será gratidão, justiça, lembre-se que o que mantém tua árvore de pé é teu alicerce, jamais esqueça ou abandone tuas raízes, escolha muito bem com quem dividir a tua felicidade, existem pessoas que somam e existem pessoas que sugam, dê o devido lugar para quem te ajudou a plantar e a regar, não dê espaço exclusivo para quem chegar ou reaparecer somente no momento da tua colheita.

Uma pedra preciosa nunca será um diamante se não passar por boas e severas lapidações.

Tenho dito;
Que os que mais atacam pedra , são aqueles que tem o telhado de vidro.

Existe umas pessoas que para defender seus políticos carregam nas mãos faca e pedra, e em suas palavras sangue, ódio, desavença e vive na exclusão como se político (referindo-me à todos) fossem (plural) o único caminho para transformar a sociedade, que vive muitas das vezes na miséria, diante a corrupção... nos subordinam para sobreviver do pouco que ganhamos, e a gente por nossa fez se diz feliz, com o suor e pouca valorização do que achamos digno (trabalho) e sempre será, porque a sociedade mesmo alienada diante a mídia e seus senhores tem este bem maior, que políticos (sem singular) e muito menos empresários (sem singular) um dia vai valorizar!

No templo, há um poema chamado "Perda", esculpido na pedra. Ele tem três palavras, mas o poeta as riscou. Você não pode ler a perda, apenas a senti-la.