Pedra
Cada pedra em que tropecei
durante a minha caminhada,
guardei comigo cada uma
e com elas, lado a lado,
construí o meu abrigo.
(Trecho da música "Caminhada", composta em parceria)
Havia uma pedra,
uma pedra no horizonte,
uma pedra rara.
O sol brilhava, a noite se aproximava,
o frio se estendia,
enquanto a garoa e o orvalho dançavam sob a luz do sol.
PEDRA BRUTA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se não tivesses tentado me abduzir nem grilar as terras baldias do meu coração, de uma coisa estou certo: podias ter me seduzido aos poucos. Isto seria possível sem a voz de comando nem de prisão, que fez de mim um bicho arisco. Fez-me compreender o teu fisco e sonegar ostensivamente, por julgar a cobrança desonesta.
Tivesses plantado flores um pouco mais delicadas no meu chão... e só depois intuísses, de forma branda e serena, o que determinaste como se fosses dona da verdade sobre sentimentos, descobririas enfim: a rigidez do meu não, foi a muralha do medo... foi o broquel do mistério... do mais longínquo segredo que transporto...
Viesses com a sutileza de me sondar com profundidade, rompendo a barreira do que vias, teria sido provável... bem provável que descobrisses no poço de quem sou, a pedra preciosa do sim... e terias vencido a outra pedra; pesada, grotesca e densa, mas removível, que se põe no caminho em direção ao meu fundo.
Vieste aqui para me roubar de mim... uma pena: se fosses garimpeira, talvez tivesses me achado. Com muito jeito, eu teria ido... e até me levado junto.
...
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Meu silêncio de pedra
faz que não mas te ordena;
te revolve;
te preda.
Minha cara de bobo
tem os olhos da águia;
da coruja;
do lobo.
PEDRA E CLAMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faça mais do que diz que se tem de fazer,
porque ser é bem mais do que lançar palavras;
o reflexo ecoa muito além do verbo,
só lições de quem é rendem frutos reais...
Seja mais do que prega, incorpore o sermão,
dê a mão que se amputa no fio da fala,
que se cala no aço do espelho coberto;
no deserto infinito, apesar das pessoas...
Ao dar flores não fique, vá junto ao seu gesto,
meu olhar acompanha, pois quero aprender,
minha vida precisa de sua verdade...
Fale menos de Deus e viva mais amor;
pregue menos a paz e faça mais o bem;
tenha cheiro e sabor dos discursos que faz...
PEDRA E RIM
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Fui apenas refrão do seu enredo,
frequentei o seu lábio, seu momento,
mas o vento que a tem por passageira
veio logo varrer minha ilusão...
Também fui o seu palco, sua luz,
camarim, figurino, bastidor,
ou a dor que alegrou a sua história
de sucesso afetivo no meu ser...
Você foi a razão de quem estive;
minha frágil certeza do infinito
que meu grito sem som jamais achou...
Foi meu eu de festim enquanto foi
uma força maior dentro de mim;
pedra e rim do meu cálculo iludido...
A PEDRA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O que meus olhos procuram é aquele olhar que não faz curvas. Vai direto aos olhos que não fogem do rosto. Vêm direto aos meus, para dizer sim ou não. Na chegada, no adeus e para dar a notícia que alivia ou dói.
Minha voz vai no tom dos olhos: tem seu alvo traçado e seguro. Seja doce ou rascante, não desvia o tema. Não frauda o contexto. Tem a gema no centro de sua clara intenção de soar o que diz. De fazer o que fala.
Sou do tipo sem tipo. Jamais deixei de fluir meu afago sincero, mas também a pedrada, se minha ira precisa desse arroubo. Tenho laje de vidro, mas quando fervo em meu todo não quero saber se a pedra será ou não devolvida.
É por isso que peço e não me acanho: confies em mim, sem temor do após. Sejas muito bem-vinda em meu começo, meu fim, sem qualquer meio termo. Comigo é céu ou inferno... meus extremos são à prova de limbo.
Que cada pedra e espinho do caminho sirva para que nós possamos firmar nossa jornada em Força, Fé e Gratidão. E que possamos focar nosso olhar acima e além, que são nosso objetivo maior e riqueza de toda existência.
Os grandes líderes tem o silêncio como uma pedra que amola a ferramenta da imaginação, do planejamento e da estratégia para a próxima batalha.
José Guaracir
Montanha não se sustenta sem o ajuntado de grãos, que se formam pedra. Sim, sois grão de areia. Há grão que não se junta, se desgarra e vive ao vento, disponível só para arranhar os olhos de um qualquer. Não é um grão maior ou menor que outro, mas a importância de cada um se dá pelas próprias escolhas naquilo que se dispõe a realizar.
Tem pedra no caminho remova, tem gente falando de você ignore siga em frente, quem te respeita não perde tempo difamando na ausência, você aprende quem perde não é você o mais não será escolha.
Mulher no Rochedo
Quem anda no trilho é trem de ferro, você água que corre entre pedra.Um dos melhores segredos da vida, é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos,fiz a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores, em alguns casos, à colhia, e no mais, acolhia no albergar de mim.Não quero saber em que língua a ópera será tocada, desde que seja em uma língua em que eu não entenda, é mais difícil vencer hábitos ruins do que despedaçar rochas.Tal como o espaço vazio numa pintura, o tempo em que nada acontece tem seu propósito.
Fluxo de massa e encaixes de encaixantes, possíveis enclaves em diácleses ortogonais. Uma falha normal, basculamento de blocos, matacões e calhaus, que matam homens.