Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento

Deus, me desculpe por estar quase sempre reclamando da minha vida, e de meus pais. Me desculpe por muitas vezes ter perdido a minha fé. Me desculpe por só pedir e esquecer de agradecer. Mas obrigada por me proteger, por acreditar em mim e por estar sempre ao meu lado, e que sempre esteja.

Desculpe, mas foi só mais um engano? E quantos mais ainda restam na palma da minha mão?

Não se desculpe por quem você é e pelo o que você quer.

Perdoe-me a sinceridade, mas se você vive olhando pra trás, o que termina com torcicolo não é seu pescoço, e sim seu coração!

Beije devagar, ria sem reservas, viva verdadeiramente e perdoe de imediato.

Me perdoe por ser tão insistente, insegura, ingênua, exagerada, dramática, apaixonada, protetora, manhosa, azeda, infantil, sozinha, neurótica...

Hoje peço desculpa a aqueles que me conheceram ingênua, que me conheceu tão verdadeira, aos amigos que ouvia meus desabafos.
Peço desculpa porque a maioria venceu. Hoje já não sou a mesma, não que eu seja falsa. Porque nunca perderia a minha essência. Mas algo mudou.
Já não tenho tanta facilidade de chorar, nem ao menos desabafar, me fechei, e confesso foram muitas decepções ate isso acontecer. Um dia cansei, de chorar e parecer fraca, de desabafar e depois a pessoa usar contra mim, ou passar na minha cara que me ajudou. Desculpa a todos aqueles que conheceram meu melhor lado. Mas a mudança foi inevitável.

Peço desculpa a todos por minha falta de paciência
Pelo meu não querer, nem tentar
Pela minha angústia sem motivo
Pela exigência que as coisas do mundo me fazem ter
Pela verdade não dita
Pela inocência tão divina
Pela horas perdidas, por voltar atrás
Pelos pensamentos que não ferem ao inimigo,mais sim a mim mesma
Pela falta de perdoar.

Eu peço desculpa até mesmo quando não foi eu que errei.

- Eu não peço desculpa por nada, talvez eu agradeça. Agradeço a tais acontecimentos que me fizeram enxergar muitas coisas, e certas pessoas que protagonizaram eles. Obrigada as pessoas falsas e sinceras. Vejo hoje que ninguém é totalmente confiável, muito menos eu mesma. E nas poucas pessoas que confio, ainda assim tenho que manter meu cuidado. Eu sou minha pior inimiga, e quem sabe minha melhor amiga. Quando olho pra frente, agora, olho com mais clareza as coisas. Eu realmente estava sofrendo? Ou eu estava com medo? Era medo, medo de perder a poesia e a música que criei dentro de mim, medo de me perder de quem eu sou, ou queria ser, ou quem eu queria que as pessoas vissem que sou. Não era amor, de fato, era costume. Eu estava tão acostumada a somente amar uma coisa, adorar uma só coisa que achei que aquilo fosse realmente necessário acima de tudo. Tudo ficou mais claro quando eu descobri que não preciso viver de um costume, posso criar outros e me adaptar a eles, e de preferência, os bons. Não me refiro aos bons costumes da sociedade, e sim os bons costumes que constroem um caráter digno.

Ninguém precisa de amor pra ser feliz, alguns mentalizam isso, mas não precisam. As pessoas constroem em outras pessoas sonhos, sem realmente saber se elas mesmas são capazes de realizá-los.

Não tenho nada a oferecer além da minha companhia e da minha tentativa de sinceridade, mas a verdade é que enquanto eu tentar ser algo pra você, eu também estarei tentando ser algo pra mim, e tentando te tornar algo pra mim.

Grandes sonhos são feitos de grandes quedas, mas grandes quedas são feitas de grandes lições.

Peço desculpa, por ter estado muitas vezes ausente...
Por não ter visto os sinais... Por estar desatenta...
Peço desculpa, por não ter estado nos momentos que mais precisavas...
Por ter sido egoísta, imatura, inconsequente...
Pela minhas falhas, pela minha imperfeição...
Peço desculpa, por ter ficado calada, quando o que mais queria, era falar o que me ia na alma...
Peço desculpa, pelos beijos que não te dei... Pelos abraços que me esquivei...
Somente te peço desculpa.
Desculpa...

⁠Eu realmente imaginei que iriamos continuar a se falar
Mas pelo jeito, já estavam a desvendar.
Tudo tem de acabar algum dia
Mesmo que seja amizades pela mídia
Até o próprio fim tem um fim
Mas nunca pensei que a nossa amizade acabaria assim
Não falo de conflitos e brigas
Mas eu escrevo e ouço muitas cantigas
Enquanto de cá eu digito uma bela história
Em que você, faz parte da vitória
No fim, pareceu que eu já havia previsto
Que iria acontecer esse imprevisto
Já de agora eu digo que não posso confirmar
Se algum dia iremos voltar a se falar
Mas quero de saiba
Que mesmo que não caiba
Continuarei a tentar encaixar
Encaixar minhas palavras em textos, mas não irei me abaixar.
Prometo nunca te esquecer
Obrigada por não me fazer entristecer.
Boa sorte em sua jornada, um dia talvez nos veremos novamente.
Seja virtualmente, ou pessoalmente.

Não busco perdão pelo que fiz. Peço perdão pelo que vou fazer.

Todas as tardes
rego as plantas de casa.
Peço perdão às árvores
pelo papel em que planto
palavras de pedra
regadas de pranto.

Peço perdão a DEUS e tento não me arrepender do bem que já fiz, mesmo que por diversas vezes eu tenha me deparado com a ingratidão... Porque a ingratidão tem dois filhos: o orgulho e a falta de memória. Todo ingrato é orgulhoso e esquecido!

Eu sei que errei. Me dar bronca, gritar, me ignorar, não vai tirar meu erro do ar. Peço perdão. Não há mais nada que eu possa fazer, a não ser pedir teu perdão.

"Pior que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir"
- peço perdão ao autor por não mencioná-lo mas agradeço por ter cravado essas palavras em meu coração! O meu momento é de profunda dor mas ainda assim sou capaz de agradecer a dádiva da vida que trouxe até hoje razões para lutar...ainda que o melhor seja entregar o jogo antes do final não tenho esse direito.

Te peço perdão pelo amor inesperado, pois não me dei conta de que ele haveria de chegar assim... Te peço perdão pela intenção de que ele se tornasse uma infindável canção pros teus ouvidos, dos momentos que eu passaria envolto à sombra dos teus gestos, recolhendo da tua boca as flores do teu sorriso". - Estranha sensação esta: Pedir perdão por amar alguém... Não teria que ser ao contrário?

Te peço perdão pelo meu erro, sei que perdi sua confiança e talvez seu amor. Mas irei te reconquistar e nada mais vai nos separar.

Peço perdão por amar-te de repente... Mesmo que meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos...