Pedido de desculpas para professor
Valeu!
Nunca neguei um pedido de ajuda seu
Sempre te ajudei
Você nunca me agradeceu
Mas,
Amigo
Só posso te agradecer
E dizer
Obrigado por ser meu melhor amigo.
Se eu pudesse fazer um pedido agora desejaria poder sumir para bem longe daqui. Ma afastar talvez não resolva todos os meus problemas, mas com certeza fará uma enorme diferença na minha vida eu ter a chance de ficar longe de tudo isso que me faz mal. Pode ser que seja egoísmo da minha aprte, que seja. Sumir é o que eu preciso.
Há sempre um sinal de fumaça no meu pedido de socorro...Há sempre um sorriso triste tentando disfarçar minha já tão amarrotada tristeza.
Há sempre uma parte de mim querendo ir embora enquanto a outra insiste em ficar.
E a gente fica, não por falta de opção, mas por puro medo de fracassar, de nossos alicerces não suportarem o peso...
E o medo vence...sempre, enquanto a gente fica colecionando derrotas!
Quando no réveillon eu havia pedido a Deus que me mandasse um ano melhor, eu não esperaria que 2012 fosse tão bom! É só acreditar que as coisas acontecem! :)
PEDIDO A UM ANJO...
Caro anjo...anjo meu...
Você...que tem o poder de transformar...realizar
Por favor...realize um sonho...um sonho antigo...
Um sonho de um mundo sem dor...
de crianças felizes...amadas e fortes...
de pessoas com paz no coração...na mente e nas mãos.
Um sonho de amor...de um amor distante...
um sonho de um abraço forte e molhado de lágrimas.
Um sonho de paz para todos aqueles que acreditam na vida...
numa vida de carinho...sem marcas de sangue.
Um sonho de um mundo sem guerras...sem idiomas...
um sonho de um mundo sem trevas...sem idiotas...
um sonho de um sorriso inocente...infantil.
Esse sonho...meu anjo...já sonho faz tanto tempo...
E não quero mais sonhar...quero viver esse sonho
todo os dias...acordado e por isso eu peço a você:
-realize esse sonho...
e eu nunca mais peço nada...
.. Só um pedido,
me veja como a pessoa que conheceu um ano atrás, apaga as más lembranças e deixe somente as boas que eu estarei fazendo o mesmo, sem mágoas, ser rancor, sem peso carregado no coração..
Eu nunca vou receber aquela ligação ou um pedido de desculpas. Você não sabe que errou ou o quanto me machucou. Eu perdi você e agora me dou conta de que você era mais do que uma amiga, você era uma irmã. Você está me perdendo aos poucos, você me perdeu, você não percebeu. Você está feliz e não sente minha falta. E eu já não sofri o bastante? Não fui machucada o suficiente? Você nunca vai lamentar ter perdido uma pessoa que se preocupava muito contigo. E eu quero saber quantas lágrimas ainda vou precisar derrubar? Eu fui tudo ou nada para você, e agora eu sou ninguém. Eu era forte, depois eu aprendi a ser forte com você, ou por você. Agora eu tenho que ser forte por mim. Eu me sinto só, eu quero gritar mas não tenho forças para isso. Eu deveria ter aprendido a muito tempo que alguém como eu não merece qualquer sentimento bom. Eu poderia te gritar por ajuda, mas você não me ouviria. Você não quer ficar presa a mim. Você quer partir, e eu ainda me importo o suficiente para deixar você ir. Mas lembre-se: ‘Longe ou perto, eu estou aqui, não se preocupe’.
Sobre as drogas
....Foi através de um pedido de ajuda que pude ter a certeza de que tudo pode mudar, basta ter a vontade de tomar uma atitude diferente, pró-ativa em prol de si mesmo. Muitas vezes, mudar é uma atitude individual, dando a mostra pra vida e pra sociedade de que, o destino é, também, fruto do nosso livre-arbítrio.
Uma sonho, foi o pedido de um garoto solitário; sentado em cima de alguns tijolos, sobre a sombra de uma grande árvore; que parecia uma tenda redonda que envolvia todo aquele lugar; olhando para um céu estrelado e com uma grande lua, que a cada nova palavra dita ao vento, se aproximava cada vez mais para o escutar.
Era como se ela compreendesse cada sentimento expressado em suas palavras, como se o vento soubesse o momento certo de levar consigo as palavras que não o faziam bem e as estrelas atravessassem os céus dizendo em um grito rápido e silencioso:
CHEGOU A HORA DE PEDIRES O TEU SONHO.
Ele cria nas histórias antigas, que as estrelas tinham o poder de realizar desejos; assim como a lâmpada mágica; que após esfregada nos dava a chance de pedir três pedidos, mas que por varias tentivas em diversas lâmpadas o fez desistir de procurar e se contentar com apenas um, que as estrelas poderiam oferecer.
Todas as noites ele passava horas olhando as estrelas e subia nos tijolos que estavam sobre a grande tenda redonda, para se aproximar e assim conversar mais perto com a lua.
As fases que a lua tinha o deixava muito confuso. Pois em seus pensamentos a proporção de tamanho dela, era o grau de alegria ou tristeza que ela se encontrava e quando não aparecia era porque não queria mostrar as suas lágrimas, por não poder falar nada e nem segurar em suas mãos para brincar na grande tenda redonda.
A amizade era conquistada a cada novo surgimento dela. E conforme a lua crescia, da mesma forma crescia a amizade. Ele não se importava com o seu silêncio, pois o importante para ele era o seu brilho.
Não faltava brincadeiras para eles, esconde-esconde, ela atrás das nuvens e ele nas árvores e sempre os dois se encontravam. Eles se conheciam. Descobrir desenhos nas estrelas.
_Olha lá lua; um leão! Ali, olha! Minha mãe falou que é as três Marias, você as conhece, já que moram próximos? como elas são?
A pior hora, era a despedida quando ecutava lá de dentro da casa: _Tá na hora de dormir menino, vem para dentro de casa.
A lua o levava até a porta com seu brilho e o desejava um boa noite. E acalmando seu coração, mostrava que estaria durante toda noite com ele sobre o telhado de sua casa o vigiando para que ele possa ter uma noite de sono maravilhosa.
E a cada dia ele planejava e pensava no pedido que faria as estrelas.
A criança crescia e conforme o crescimento progredia a amizade com a lua diminuía.
Ele sentava nos tijolos que estava sobre a grande tenda redonda, que já não era mais grande e nem tenda, ela se tornara para ele uma simples sombra de uma árvore; para conversar, não mais com a lua; mas com amigos ou com alguém que ele tivesse gostando através de um celular.
A lua brilhava, crescia, se escondia e de todas as formas tentava chamar sua atenção e de nada adiantava. Mas mesmo assim, todas as noites lá estava ela, o desejando boa noite, mesmo ele não percebendo e o protegendo sobre o telhado, garantindo uma noite maravilhosa para seu sono.
Aquele sonho que planejava e esperava o momento certo para o pedir as estrelas, fora esquecido junto com a amizade que havia com a lua.
Distante estava ela daquela amizade imaginária, mas que através de trocas de olhares e grandes conversas sem respostas audíveis, era percebido o quão um era importante para o outro.
Em silêncio sereno e calmo de todas as noites era possível ouvir os sons de suas gargalhadas, de quando falava dos acontecimentos diários.
Hoje a criança cresceu e olha para esta mesma lua, e relembra o quanto ela era feliz quando vivia no Jardim da inocência, de quando ela era apenas feliz e não conhecia as dores, a rejeição, traição, trabalho, choro, quedas que não ferem apenas o corpo, como também a alma, aflições, lutas...
Isso tudo o fez crescer rapidamente. O fez conhecer a realidade de um mundo onde o amor vem sendo cada vez mais esquecido e a imaginação de um mundo perfeito e onde todos vivem feliz é apenas balela.
E esta criança sou eu, Rony Fonseca, um menino que cresceu fisicamente e intelectualmente, mas que ainda acredita em um mundo melhor. Um mundo onde o amor é capaz de mudar tudo e crer que Deus, o dono do universo, está fazendo renascer como um lindo jardim a paz, o amor alegria sobre esta terra que em ruínas se encontra; após a grande guerra individualista que ainda persiste em acontecer.
E depois de viver 23 anos,11 meses e 18 dias cheguei a conclusão do que quero pedir as estrelas. E olhando para a lua com meus olhos cheios de lágrimas reatei aquela amizade, pedindo perdão por ter me distanciando e a convidei para que juntos podessemos fazer o tão sonhado pedido as estrelas.
E juntos com o sorriso no rosto e lágrimas nos olhos gritamos :
-AMOR! SIM AMOR! EU QUERO QUE TODOS CONHEÇAM O AMOR, ESTRELAS!
Pedido de um gatinho
Enfeite sua árvore de Natal e a deixe-a à disposição do seu gatinho, ele também merece comemorar o Natal brincando com as luzes cintilantes de uma bela árvore.
Miau...
Tá tudo bem!
Tudo bem você ter perdido dinheiro, ter pedido o isqueiro, ter esquecido o casaco na mesa do bar, tudo bem perder a hora, ou esquecer o andar do prédio ou daquela moça.
É que ninguém nunca te disse que tá tudo bem perder.
Mas a gente perde a piada mesmo, pensa que perdeu o amor da nossa vida, perde a paciência e a tolerância, porque ficamos esperando o prêmio, o bônus que acompanha o ganhar e quando não ganhamos a gente resmunga, se culpa, se frustra.
É que a gente anseia tanto que não compreende que em alguns momentos é necessário perder para encontrar e se quebrar para ser inteiro.
- analise o pedido de favor e se ele te prejudicará de alguma forma. Se sim, pondere o quanto o seu prejuízo pode ajudar a outra pessoa e veja se a balança é justa. Se o prejuízo ou o risco for muito maior do que o benefício, isto não é um pedido de favor, mas um fardo
Para hoje um pedido:
Que Deus me faça suficientemente forte para aguentar o inverno até que a primavera chegue.