Pedido de desculpas para professor
Na semana é o primeiro dia
Nela os cristãos buscam perdão
Ninguém fica na solidão
Nosso Deus faz-nos confraria
Nutre nossas mentes com alegria.
Perdão peço aos alvos dos meus pecados
Minha alma anseia por redenção
Vagando estou em um deserto de pesadelos
A procura de um lugar para enterrar meu coração
Tranquei meu destino em uma melodia
Que junto aos meus sentimentos formou uma canção
Um cântico que a morte teme
Pois é capaz de iluminar seu coração
“As ações devem ser mudadas e não perdoadas, pois, o perdão é para aqueles que conseguem perdoar. Não é possível apagar o passado, mas podem reescrever um novo futuro, mudando as ações antiamor que ainda estão sendo praticadas.”
Experimente entrar em oração
Por quem precisa de perdão
Oferecer uma palavra de amor
A quem está padecendo de dor
Ou simplesmente abraçar
No lugar de se afastar...
Não julgues... demonstre respeito!
Quem te enganou dizendo que és perfeito?
Não tenhas teu irmão como um réu
Retira das tuas palavras o fel
Não é disfarçando tua hipocrisia
Que conquistarás o céu.
Perdão, Pátria amada!
Perdão por atearem fogo às tuas florestas.
Perdão por tirarem do teu povo o direito à saúde e educação.
Perdão pelos poderosos que te exploram,
pelos corruptos que denigrem o teu nome;
Perdão pelo desamor com que te tratam.
Pátria amada! Perdão!
Cika Parolin
Amor
Não existe misericórdia onde não existe amor, perdão e reconciliação.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
O colar de ferro
Nele temos a redenção através do Seu sangue, o perdão dos pecados. - Efésios 1: 7
Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 17-21
Um missionário na África Ocidental estava tentando transmitir o significado da palavra redimir na língua bambara. Então ele pediu ao seu assistente africano para expressá-lo em sua língua nativa. “Dizemos”, respondeu o assistente, “que Deus nos tirou a cabeça.” “Mas como isso explica a redenção?”, Perguntou o perplexo missionário.
O homem disse-lhe que, muitos anos atrás, alguns de seus ancestrais haviam sido capturados por comerciantes de escravos, acorrentados e levados para o litoral. Cada um dos prisioneiros tinha uma pesada coleira de ferro em volta do pescoço. Quando os escravos passavam por uma aldeia, um chefe podia notar um amigo dele entre os cativos e oferecer-se para pagar os comerciantes de escravos em ouro, marfim, prata ou latão. O prisioneiro seria resgatado pelo pagamento. Sua cabeça seria retirada da gola de ferro.
Que ilustração incomum e gráfica da palavra redimir ! Efésios 1: 7 declara: “Nele temos redenção por meio de Seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça.” Jesus morreu na cruz para comprar nossa liberdade da escravidão do pecado.
Você confiou em Jesus como seu Redentor? Deixe-o tirar sua cabeça do colar escravizador do pecado e libertá-lo.
Refletir e orar
Redimido - como eu adoro proclamar!
Redimido pelo sangue do Cordeiro;
Redimido por Sua infinita misericórdia -
Seu filho, e para sempre eu sou. —Crosby
Cristo foi levantado na cruz para sermos tirados do pecado. Vernon Grounds
Só é com o amor que existirá a salvação, e só o perdão favorecerá a libertação. Portanto, amai e perdoai a si e aos outros, para que a vida tenha uma continuação.
Se alguém te pediu desculpa,
buscando um alívio no teu perdão,
aceite, porque um sentimento de culpa
é uma dor permanente em qualquer coração.
ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL
Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.
Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.
Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!
Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.
Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.
Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.
O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.
Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.
Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.
A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).
E aqui nesse vazio
Nesse frio,
Nesse relento,
Peço perdão...
Os meus erros, as minhas falhas
Tudo que fiz estava errado...
E agora chorando sozinho
Num canto abandonado
Eu penso em você
No que poderia ter feito
Nos tempos em que eu ainda tinha você...
E agora que não tenho
Sofro calado
Tendo que viver todos os dias,
Sem você ao meu lado...
Vou sofrer, vou chorar
Mas vou pagar, por te amar...
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
❝ ... Bom dia!
Com Deus
no coração.
Com amor
e também
perdão.
Bom dia
com esperança
e também bondade.
Bom dia
com gentilezas
e delicadezas
Bom dia
para os que ficaram
e os que se foram.
Bom dia para todos
nós e que nunca
nos falte...
Amor no Coração...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
Boa tarde!
Linda, perdão pela hora em falar com a mulher que me faz compreender com um pouco mais de clareza a perfeição e o perfeccionismo de Deus; acordei agora...
Quando o perdão de Deus torna-se uma realidade em nossas vidas. Vamos compreender, que nos perdoar e perdoar aqueles que nos ofendem e perseguem ficará muito mais fácil e possível, pois nós entenderemos que aquele que muito foi perdoado, muito mais perdoará.