Pedido de desculpas para professor
Uma pessoa não poderia desenvolver o perdão se não ocorresse algo para que fosse impelido a perdoar, como ocorre com as pessoas que odeiam as que fazem coisas que elas consideram ruins, quando muitas vezes isto ocorre para que elas aprendam a perdoar, mas seu Ego cego em sua individualidade só vê o que o outro fez de ruim e não a sua incapacidade de perdoar.
Perdão é algo extremamete forte e delicado.
Mas para realmente acontecer tem que ser puro e verdadeiro. Feito de coração mesmo. É uma das maiores capaidadades que o ser humano tem para provar que é realmente humano.
Expresse a alegria, revele o amor, ofereça perdão, elogie e seja feliz, mas nunca ofereça os seus defeitos, pois só dizem respeito à você.
Pode ser muito tarde para você pedir perdão! Assim como pode ser muito tarde para você dizer que ama! Assim como pode ser muito tarde para você recomeçar! Assim como ser tarde para você tentar de novo
Me perdoa
Perdão pelo sorriso que apaguei do teu rosto
Perdão pela lágrima que te fiz derramar
Perdão pelo mal jeito
Perdão por falar alto
Perdão por te deixar só
Perdão por te bater a porta
Perdão por te resumir a nada
Perdão por te deixar no chão
Perdão por te dizer não
Perdão por te desprezar
Perdão por não te amar.
Belo jardim, 04/91
A Graça do perdão de Deus, por meio de Jesus Cristo, é uma proposta de Liberdade e Nova Vida a todos os seres humanos. Essa Graça quando recebida gera no coração, gratidão e fé que atuam por meio do Amor e, uma vez este vivido, gera “Liberdade”.
Isto é, a Liberdade de ser, viver e se expressar é fruto que nasce no coração como resposta à proposta do Perdão.
Não é a minha escolha que propõe, não é o meu arrependimento que gera perdão. Não é a minha liberdade que me conduz ao compromisso com Deus.
É o contrário; A Graça, e somente a Graça, que se encarnou e que se manifestou como gente na pessoa de Jesus de Nazaré, é que propõe Vida. É o Seu Amor que gera em meu coração arrependimento. E é o compromisso com Sua Palavra que me conduz à Liberdade de ser eu mesmo.
Em outras palavras, quanto mais eu me rendo à Sua Graça, vivendo em Amor ao meu semelhante, mais liberdade eu tenho em Deus para ser Luz diante de toda criação, expressando a Vida que é muito mais do que a existência. Afinal, todos existem, mas somente pela Graça recebemos a dádiva de Viver!
Não há verdadeira Liberdade sem que o coração se “renda” à bondade da Graça e à consciência do perdão imerecido.
Lembremo-nos: nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. O amor não nasceu em nós e sim Nele. Não é o homem que vai a Deus, mas é Deus que veio ao homem, pois Ele é o Emanuel “Deus conosco”.
E a “loucura” da Graça é que Deus se fez carne e escolheu ser amado no próximo. De maneira que, se eu confesso amor a Deus mas desprezo o meu semelhante, estou negando a Deus, o qual, na expressão máxima de Seu Amor, simplesmente se fez homem para a Liberdade de todo àquele que Nele crer.
Em Jesus, em quem a Liberdade é Amor e o Amor é Liberdade.
Vivo num mundo que o certo perde pro errado
a paz e o perdão são almejados, mas o pacifismo e a confiança nunca são executados
e o amor, não é sentido, é apenas pronunciado...
Perdão todos desejam receber
Mas a maioria reluta em querer conceder
Perdão é um forma de amor
É o ato mais nobre
Que jesus nos ensinou.