Pedido de desculpas para professor
Não entendo o mau hábito de chamarem técnico de futebol de professor, se a grande maioria sequer foram alunos.
HOMENAGEM AO PROFESSOR LAURISTON
Todos os alunos estão tristes
Não é momento de alegria
Porque está nos deixando
Nosso Professor de Geografia
Ele que por muito tempo
Nos dedicou sua atenção
Tem um carro de paciência
E é muito brincalhão
Entre todos os alunos
O comentário é geral
Ah! O Professor de Geografia
É um cara muito legal!
Quando dava uma prova
Costumava assim dizer
Se vocês tentarem colar
O livro vai derreter
É gordinho e usa óculos
Se acha simpático demais
Tem muitas qualidades
E é torcedor do Goiás
Na aula de Geografia
Quando outro Professor entrar
Vamos sentir muita falta
Mas teremos que acostumar
A você, o nosso abraço
E que de nós sempre possa lembrar
A minha voz fala por todos
Igual a você, jamais iremos encontrar
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Meu maior professor foi o divórcio. Ele me ensinou que eu não conhecia meu cônjuge, que não tive um filho, apenas gerei um inimigo, que alguns amigos eram do casamento e não meus. E que se não posso provar a existência da vida pós morte, com certeza posso provar que existe sim, uma vida maravilhosa para quem se permite recomeçar.
A vida é minha escola e o tempo meu professor, por ansiedade me reprova, mas por minha determinação tenho sido aprovado até hoje.
Pedagogo, educador ou simplesmente professor. Professor não é profissão é vocação e a única coisa da qual pode se envergonhar é a sua remuneração.
Professor.
Só queremos o ar puro
direito do trabalhador
ensinamos no escuro
pela luz do nosso amor
o que seria do futuro
se não fosse o professor.
No ensino médio meu professor de filosofia ensinou que falar de política: é falar de rebelião, que é a única atitude a ser tomada pelos escravos. É por isso que existe político querendo acabar com esta disciplina no ensino médio, eles tem medo que a massa crie conciência de classe.
O Camelo e Agulha, Deus e o Efeito Gangorra.
A "Força Ativa" é o professor manifestando sua potência na intensidade de voz e a "Força Reativa" sou eu, oscilando os botões de volume para conseguir assistir na velocidade de minha concepção sem ficar surdo.Quem já leu Nietzsche sabe exatamente porque do Eldorado. Ler o Alemon de Bigodon, é um exercício de flexibilidade e vários tapas na cara, porque ele usa toda uma estrutura de linguagem teatral e artística, quase como um pregador de palco ou um bêbado de praça.
"A desenvoltura no ensino nasce quando o professor dança entre a tradição e a inovação, conectando o antigo ao coração do aprendiz."
"A resiliência do professor é como o Alef silencioso: invisível, mas essencial para sustentar o aprendizado."
"Um professor apaixonado é aquele cujo entusiasmo acende o desejo de aprender até nos corações mais distraídos."
"Um professor de hebraico bíblico não apenas ensina; ele prepara pontes entre o céu e a terra, palavra por palavra."
Diferente de um professor acadêmico, quero mostrar o que todo mundo pode entender e aprender. Quero salvar um mundo por completo pelo que eu fui escolhido para fazer.
O exímio professor é aquele que valoriza a importância de ouvir, acima da necessidade de falar.
É aquele que tem a consciência que és um formador de opinião. Que tal então pregarmos a humildade?
151022II
Uma das melhores sensações do professor, da professora é perceber a ascensão socioeconômica daquele ou daquela que antes foram seus alunos. Um dos piores sentimentos, ser "governado" por gestores que não valorizam os profissionais que mais contribuem para o crescimento econômico da sociedade.