Pedido de desculpas para professor
Sou alguém que fala com clamor
Certo por ser quem eu sou
Não sou sábio e nem professor
Sou um pobre homem que fala de amor
Há quem diga que isso é perca de tempo
Que só de amor não se pode viver
Mas do amor não podemos esquecer
Pois pelo amor vale a pena até morrer.
“Se não pode aumentar o salário de um professor,
Diminua então seu serviço,
Eduque em casa teus filhos.
Não coloque nas costas de quem oferece conhecimento,
A tua falta de responsabilidade.”
O professor é um instrutor neste modelo de educação por módulos como se fossem produtos, reproduzidos e distribuídos. É uma visão de modelo industrial da EaD que nas pesquisas Bechavioristas estavam aliadas às práticas de instrução programada. Um novo desenho educacional começou com CMC (Comunicação Mediada por Computadores) oferecendo atividades pedagógicas e recursos tecnológicos mais específicos. Contudo, o professor ainda é um co-responsável pelo resultado.
Conforme Gunawardena e McIsaac (2004) o aluno de EaD é o responsável por seu processo de aprendizagem e resultados devendo desenvolver as características de independência e autonomia.
Referência:
GUNAWARDENA, C.N., MCISSAC, M. S. Distance Education in Handbook of Research on Educational Communications and Technology: A Project od the Association for Educational Communications and Technology, Por David H. Jonassen, Association for Communications and Technology, Lawrence Erlbaum Associates, 2004.
O professor que atua no EaD é muito mais um orientador pedagógico ou um tutor. Para o sucesso da sua missão, precisa utilizar uma comunicação de forma empática e a linguagem dialógica afim de atuar como facilitador da aprendizagem.
No Brasil trabalhar é crime;
Engana o povo é profissão;
Ladrão é Cidadão;
Professor e mendigo;
Estadio é hospital;
Traficante é empresario;
INSS é Banco.
Se eu for honesto comigo mesmo, poderei ser meu melhor professor, é muito bom clarearmos a mente e pensarmos no que realmente queremos. Antes que cada atitude menos feliz traz consigo novas responsabilidades, como o pensamento inseguro. A força e a evolução vem do conhecimento de nós mesmos, de sabermos o que é fundamental para nosso universo pessoal.
Com os amigos, o papo se alonga...
Com a nossa mina, o papo é gostoso...
com o professor, o papo proveitoso...
com o Pai, o Papo é de lei...
com os Menores, o papo é cabeça...
com os bico, o papo é reto...
e pra quem é safado é fim de papo.
sou Acacio Armando Mossivensa,venho por esse meio dizer k ja sou professor formado n IFP-N, a minha formaçao foi mto cumplicada cm mtas dificuldadx aprendi mta coisa relacionada cm a Pedagogia tdos metodox d ensino primario.
No dia 13 d Dezembro de 2013,saiu bm rodeada d flores
meu professor
professor uma profissao que e diversa de muitas outras e por isso merece nossa eterna gratidao
"A educação é a única via de acesso ao conhecimento, e o professor, este é um reagente catalisador poderosíssimo, sem ele o conhecimento não realizará o devido processo de transformação."
Até o professor da Bíblia comete erros, fazendo sua própria interpretação, porque ele é humano e ainda está em busca da perfeição.
Nenhum Rei é digno de tanta reverencia quanto um Professor, este sim merece ser chamado de Vossa Excelência.
Respeito às idéias e agressões verbais de Olavo de Carvalho, mas como Professor Militante de Geopolítica há 32 anos, penso que sua presença em Salas de Aula, AQUI NO BRASIL E NÃO NOS EUA, seria a forma mais honesta dele praticar o que tanto prega aos seus Discípulos. Contestação por Contestação, qualquer um faz, mas vivenciar as realidades Sociais do Brasil e suas mazelas no dia-dia é trabalho de GIGANTES, professores muitas vezes anônimos que se espalham pelo nosso país, com salários miseráveis, mas mantém a dignidade de conflitar diretamente os problemas, demandas e pressões sociais locais. Não queremos nosso querido MESTRE vivendo no Palácio de Herodes em Jerusalém,desfrutando da hipocrisia,desta nação mentirosa,os Estados Unidos.Queremos nosso MESTRE aqui,no Mar da Galiléia, das favelas,dos alagados e palafitas do Nordeste e Amazônia,combatendo o avanço do agronegócio sobre nossas florestas e terras indígenas,inundando a Amazônia com seus lagos gigantescos,como Turucui e Belo Monte,procurando livrar com nossas palavras de incentivo,milhões de jovens que enfrentam a pobreza,a miséria e o mal maior dominante das drogas.Sim,o BRASIL TEM MUITOS IDIOTAS! Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!
Professor? Professor? Professor? Sim ou não. Talvez mestre? Talvez não, sim, são mestres que merecem ser valorizados, pois são eles que se fazem presentes desde o jardim da infância até há um possível PhD, não apenas presentes, mas também sim como facilitadores do mundo que nós iremos enfrentar, por meio do conhecimento, ensinamentos e toda sua vivência que são transmitidos e muitas vezes não devidamente assimilados no momento, mas com o tempo você acaba falando: olha o que ele falava estava certo mesmo, aconteceu. Em adendo ainda digo mais, são eles substitutos legítimos de nossos pais a partir do momento em que deixamos nossos lares e adentramos um recinto educacional estamos sobre os olhares de paternidade de quem tem o melhor para oferecer para nós, pois para eles fora dado esse poder por nossos pais, que exercem a "submatidade" do dia a dia para que nós estejamos aptos para receber os pilares do saber que só vocês mestres na parte que lhes cabem sabem transmitir. Parabéns a todos os "mestres-professores" tenha a felicidade do seu dia, pois ainda tem alguém que reconhece e tem gratidão por aquilo que aprendeu e sempre aprenderá.
Um professor molda o aluno de acordo com seus ideais, se um aluno tem vários educadores sua personalidade não será nitidamente decidida, e assim, a sociedade permanece em constante transformação