Pedido de Perdão a um grande Amor
"Muitas vezes somos mal interpretados, quando o assunto é perdão, fé, amor, renuncia, amar o próximo, os princípios de Deus na Palavra... etc.
A fé, tem que estar acima da nossa esperança, e o nosso caminhar também tem que ser pela fé e não pela razão, e muito menos pelos nossos achismos ! "
Hoje é dia de recomeçar, olhar para a frente, esquecer o que passou, colher fé, amor, perdão e acreditar que vai dar certo, seja com lutas e vitórias, que esse dia possa ser regado com esperança, pois mais um presente nos foi dado, viver e contemplar toda beleza do Criador. Que o nosso coração saiba agradecer e aproveitar a chance de ser feliz mais uma vez...
Bom dia!
SE NÃO FOSSE AMOR
Se não fosse o amor, a gente não voltaria atrás, não pedia perdão.
Se não fosse o amor não teria a gratidão, que molda a alma a reconhecer o valor do outro e seus feitos.
Se não fosse o amor, sairia por aí, batendo a cabeça sem rumo na indecisão de conhecer a felicidade
Se não fosse o amor, não haveria momentos felizes mesmo na incongruência da vida.
Se não fosse o amor, a vida seria como um trem desgovernado, sem um rumo a seguir.
Se não fosse o amor, não existiria a fé que motiva e dá esperança a vida.
Se não fosse o amor, não haveria a construção da família, de um núcleo ne compartilhamento.
Se não fosse o amor, não haveria metas, projetos e luta para seguir na vida.
Se não fosse o amor, não haveria confraternização, nada teria um padrão.
Se não fosse o amor, não teria filho, não teria um lar, não dividiria a cama.
Se não fosse o amor, não faria uma ceia, não comia com o outro, não daria a mão.
Se não fosse o amor, não haveria sorrisos, o abraço feliz, o beijo tão bom.
Se não fosse o amor, viveria sozinha, na multidão choraria, sem rumo viveria.
12/12/206
SONETO DE PERDÃO
Meu amor, peço-te: não fiques triste
Se algum mal, porventura, te fizer
Pois nosso sentimento me persiste
E perdurará haja o que houver
Meu amor, vem cá: dê-me tua mão
Pensa: se o mal que foi-te cometido
Foi, por mim, feito a ti despercebido
Não sou, por fim, digno do teu perdão?
Quem ama sabe, sim, que sofre e morre
Sabe também que vive à redenção
Assim que vive, e morre, quem se entrega
Se nada vale a vida que decorre
Sem teu perdão, (oh!, dor que me carrega)
Diz-me, então: de que vale amar em vão?
Peço perdão por todas as horas intermináveis que eu lutei por seu amor e agora deixo no esquecimento ...
Acredite em mim, é melhor assim..
...
Senhor.
Hoje quero sentir Teu amor.....
Peço perdão dos meus pecados!
Sei que em ti encontro a paz....
que procuro.!
O amor e o ódio, a felicidade e a tristeza, a ilusão e a certeza, o tempo e o perdão.
De todo esse matiz, tudo passa, mas o perdão é o único que não deixará cicatriz.
Quando adotamos atitudes de amor, generosidade, acolhimento, perdão e outras virtudes, estas sempre retornarão como uma colheita, revelando os frutos daquilo que semeamos.
"No amor somos dois absurdos, somos os proibidos, somos o pecado em busca do perdão, somos os sonhos que não se realizam, somos a saudade o nosso maior pesadelo, somos protagonistas de uma história de amor que não se explica, somos os sobreviventes do tempo, comos o contraditório de todas as razões"
Amor e perdão
Das passagens bíblicas temos o exemplo de São Paulo que antes de ser Paulo era só Saulo de Tarso e perseguidor dos cristãos. Antes da visão que teve na estrada para Damasco, matou inúmeros seguidores de Jesus. Mesmo sendo assassino, tornou-se um dos maiores seguidores de Jesus e cumpriu sua missão pregando o Evangelho de Jesus ao mundo, em especial aos pagãos.
Pois é temos um santo que antes fora assassino e a nossa visão hoje dos criminosos? Como pode ser termos um santo que antes de sua conversão havia matado milhares de fies e não aceitarmos que alguém que já cumpriu sua pena tenha convívio na nossa sociedade.
Paulo de Tarso teve numa mesma existência a oportunidade de nos mostrar que é a mudança é possível, uma vida de crime passou a ser uma vida de amor. Ninguém sequer cita o passado de Paulo, todos são falam do amor que ele transmitiu em suas mensagens.
Porque então não podemos perdoar aqueles que cumpriram sua pena?
O que há de errado em nossa criação? Porque não conseguimos esquecer o erro alheio? Porque ficamos sempre indagando o porque, o motivo do que levou a fazê-lo?
Falta ainda muito amor em nossos corações. Incrível como o amor somente se manifesta em nossas relações mais próximas. Sabe aquela frase: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”? Pois achamos lindo, cantamos com toda força dos nossos pulmões. Mas acho que nunca paramos para questionar que pessoas? Amar a quem?
Pois é o que devemos fazer preciso amar a quem?
Precisamos aprender amar a todas as pessoas do mundo sem distinção. Não é nada fácil, porque temos uma coisa dentro de nos chamada preconceito, que precisamos eliminar esse sentimento para então dar vazão ao amor.
Amor é a única forma de perdoar, só consegue perdoar quem sabe amar!
Faça disso seu projeto de vida: aprender a amar!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem sabe consiga perdoar!!!!!!!!
Peço-te perdão, pelo jeito criança de ser... Pelo amor que sinto por voce... por viver tão longe e tão perto. Peço-te perdão por querer-te a meu lado. Peço-te perdão... amigo!
O perdão no amor
.
O grito do teu medo é o que me mantem ao teu lado, tentando te proteger com a minha vida! Um sentimento tão forte, capaz de sobressair a qualquer ideia carnal ou até mesmo, espiritual.
Existem homens que querem crescer perante um cargo, outros perante o espírito, e outros como eu, que só avistam o amor.
Não devemos citar teorias sobre o amor, pois ele foi feito para viver, ser sentido; não para ser explicado, o que o torna livre de palavras, que, por vezes, são mentirosas!
Amor é real, fortaleza para quem o venera, a beleza da vida!
Ele é uma espécie de perfeição quando sentido por duas pessoas, correspondido; mas como ele habita o coração de seres humanos, está naturalmente apto ao erro; mas pense que, onde existe um erro, existiu uma tentativa; errar é natural do homem, e nem mesmo os erros devem ser de todo, desprezados! O erro pode estar na pessoa que julga a outra!!!
No amor, o único caminho a ser seguido é o coração, mas o coração é como uma bomba, que, quando em efeito de explosão, demonstra que o homem jamais será perfeito.
Esse fator demonstra que, antes do grito, da raiva, e da discussão, devemos entender o que houve, e saber que o perdão no amor sincero, é a regra fundamental para que ele realmente seja verdadeiro. Onde a erro, a humano, mas onde há amor, há perdão!
O amor se faz a cada dia, que seje feito pelo bem, pelo perdão ou até mesmo pelo reecontro.. Mesmo que não se faça eterno, que seje inesquecivél. É com o final, que aprendemos a recomeçar, com a partida que desejamos a chegada. E assim os dias e a vida passa, e aprendemos a cuidar do que nos faz bem, de quem nos quer bem. Não se importe com o passado, nem com o futuro desde que o presente esteja sendo válido. Válido pra aprender, pra recomeçar, pra ser feliz… Não desperdice a chance nem aquele momento que será unico. Pois depois de longos anos, o que nos cabe é viver dia após dia sem se importa se outros virão, mais sim dormir com a certeza de que cada segundo dessas 24 horas valeram apena.
O amor ensina o perdão
Conta-se que, numa cidadezinha do interior, uma pobre mãe viúva encontrou sobre a mesa um bilhete do seu filho que dizia: "Mãe, não agüento mais viver com você, vou tentar a minha vida em Londres". Moravam num barraco perto da estação de trem e o jovem fugiu. Sendo filho único, o choque causado pela decepção e a certeza de uma grande solidão e saudade destruíram aquela família.
Os anos passaram e para tristeza de todos que conheciam o rapaz, as manchetes de jornais que chegavam da capital, traziam notícias de assaltos e até crimes de morte que ele cometera. Aquela mãe não sabia de nada, porque seus amigos escondiam as notícias. Um dia, chegou uma carta do filho com o seguinte conteúdo: "Mamãe, cansei de tanto sofrer pela saudade e pelos erros que fui acumulando. Estou arrependido. Se a senhora me perdoar, coloque uma bandeira branca na sua janela. Passarei de trem por aí, na madrugada. Se a bandeira estiver lá, descerei".
Aquela mãe saiu batendo, de porta em porta, nas casas vizinhas e pediu às pessoas para colocarem uma bandeira branca, nas suas janelas. Quando o rapaz passou por lá e viu tantas bandeiras, desceu chorando. Muitas vezes, os erros são cometidos por falta de orientação e por inexperiência. A compreensão e o apoio nas fraquezas podem levar o indivíduo à recuperação.
Um dia, os discípulos de Jesus perguntaram-lhe, quantas vezes uma pessoa deve perdoar a outra quando falhasse. E a resposta sugeriu uma aula sobre o perdão:
- Deveis perdoar uns aos outros não sete vezes, mas setenta vezes sete.
Talvez, porque muitos educadores retiraram as lições do perdão da cartilha da convivência, a humanidade se embrutece nas relações.
PERDÃO
Perdão por eu não ter lhe dado
Todo o amor
E por ter sido mais razão
Do que emoção.
Perdão por eu ser assim
Tão sem jeito
E por ter desfeito os seus planos.
Perdão por eu ter mudado a rota
E ter feito o caminho de ida
E não o de volta.
Perdão por eu ter me tornado outra
Totalmente diferente
Daquela menina inocente
Que você amou.