Pedido de Desculpas a Pessoa Amada
Por sinal foram tantas desculpas pra amenizar a culpa de fazer sofrer meu coração.
Mas a mente tá pesada e carente , tá vivendo um presente de faixada, ilusão.
E na hora de deitar também chora, relembrando a história presa no coração.
Quando você desenvolve a habilidade de criar desculpas você não consegue criar e desenvolver mais nada.
Pediu desculpas como se tivesse esquecido de colocar o relógio pra despertar.
Ou como se tivesse deixado quebrar o copo com o último leite.
Pediu desculpas como se tivesse esquecido o ferro de passar ligado sobre a camisa preferida.
Ou como se tivesse se distraído e deixado o último ônibus da noite passar.
Pediu desculpas como se tivesse se esquecido do moletom em pleno inverno. Ou como se tivesse deixado a lasanha queimar.
Fútil...
O pedido de desculpas virou coisa fútil.
As desculpas não evitariam o atraso.
Não fariam o último copo de leite se refazer.
Não consertaria a camisa preferida.
Não faria o ônibus dar ré.
Não aqueceria por ausência do moletom.
E a lasanha? Queimou!
Mas, foi tão cara!
Pediu desculpas.
Mas nada mudou.
A mágoa ficou.
O vazio deixou...
A dor se acomodou.
E não refez o coração que você mesmo prometeu que não quebraria...
“Não julgues sua colheita ao final do dia, se você plantou diariamente desculpas, frustrações, arrependimentos"
Quando as desculpas são constantes é sinal que nada está sendo feito pra solucionar o problema de fato.
Se foi um erro não há porque ficar inventando desculpas assuma que errou.
Não procure justificativas para seus erros, isso é o que todo tolo faz. busque corrigi-los assim age os conscientes.
26 de julho - Dia da vovó
Quando todas as desculpas por você não ter feito dieta falharem, tente essa: acabei de voltar da casa da vovó! É infalível!
Enquanto a nossa determinação não for maior que as nossas desculpas, continuaremos responsabilizando os outros por nossos resultados.
Um mar de lágrimas, um milheiro de desculpas, mil pedacinhos de palavras e polêmicas rolam ...massa de pensamentos e paradigmas femininos.
As pessoas dão 1000 desculpas pra justificar sua falta de caráter... Traumas, carências, distúrbios, revoltas, ignorância...
Uma hora a gente tá aqui, depois não tá mais. A gente fica deixando pra pedir desculpas amanhã, pra dizer que ama numa próxima oportunidade, pra visitar a família semana que vem, a gente deixa nossos sonhos num futuro que a gente nem sabe se vai existir. Essa semana várias famílias perderam alguém e sabe-se lá quantas palavras ficaram não ditas, quantos abraços ficaram pra quando eles voltassem.. E eles não vão voltar… Abrace, beije, diga a alguém o quanto você o ama, não deixe pra depois, porque esse depois pode nunca mas existir!!!
Não deixe pra amanhã o que poder ser dito ou feito hoje. Ame, sorria e Viva...
GOTAS DE PAZ
“Culpar é muito fácil, não seja apressado. O mais difícil é desculpar. Então peça desculpas e seja desculpado”.
A quem devo desculpas? A quem devo desculpas por presente no momento não estar? Sem sentir, sem cheirar... Sem saber aonde estar... Consciente quero em minha vida viver. Toda minha vida, tudo que tenho é tão pequeno e pouco, um momento apenas que, incrivelmente é eterno. Tenho-me tão pouco, reconhecendo que a vida é momentânea, quero estar vivo, permanecer no momento sem viagens no tempo, mesmo que momentâneo seja, desse momento sairei para outro apenas quando a saída for um momento.
Talvez devo-me desculpas, entreguei-me aos devaneios temporais e navegando por eles, me perdi, sem encontrar o caminho de volta percebi que, verdadeiramente não queria encontra-lo, me afastara dele para distante da realidade ficar.
Quero minha vida, aceito esta e me responsabilizo por se a partir daqui me ausentar. Está é minha casa e aqui estou a morar, aceito o momento e então posso ser até o mesmo. Não mais morto, agora vivo. Vivendo a vida real.