Pedido de Chance
O Umbuzeiro é uma
árvore que teve o pedido
atendido por Deus,
Preparei um Doce de Umbu
para alegrar o paladar,
Você com toda certeza
vai adorar e saborear
como quem lê um poema.
Fiz um pedido para a linda
Corujinha-de-Belém
para não me faltar poesia
quando encontrar o meu bem.
Coreografam nos tepuis
os ruivos colibris
o seu pedido de volta
pelo paraíso perdido,
Dia e noite eles pedem
sem parar que resgatem
a origem do Esequibo.
Com letras vermelhas,
azuis, amarelas
e a honra de oito estrelas,
existem muitos poemas
em defesa desta terra
onde a Via Láctea pode
ser melhor avistada.
Os imparáveis colibris
voaram até Kuai-Mare
para buscar companhia
porque não aguentam
mais da Humanidade
tanta maldade e covardia.
Butiazeiro
Ao encontrar butiás maduros
fiz um pedido ao Butiazeiro
para que ao redor dele eu possa
revelar o quê guardo no peito
o mais lindo segredo
que um dia eu hei de preparar
o tão delicioso enredo
para comigo de vez se encantar.
Para você eu tenho
Canjica de Doce de Leite,
um pedido insistente
para Santo Antônio de Lisboa,
porque amor que é amor
não precisa de enfeite,
é só questão de cuidado
e carinho com o amor da gente.
Escrevi um pedido
de paz para a Palestina
e pendurei numa bonita
Estrela de Belém no Cipreste
místico de Ramallah
para quem sabe o meu
pedido seja ouvido.
Se eu devo um pedido de Desculpas a alguém, sempre o devo fazer. Nada vale os orgulhos pessoais. Como cristãos sempre que magoamos alguém devemos fazê-lo. Certamente que compreendemos, que não é bonito magoar outras pessoas. Pois também não gostamos de ser magoados!
Uma sonho, foi o pedido de um garoto solitário; sentado em cima de alguns tijolos, sobre a sombra de uma grande árvore; que parecia uma tenda redonda que envolvia todo aquele lugar; olhando para um céu estrelado e com uma grande lua, que a cada nova palavra dita ao vento, se aproximava cada vez mais para o escutar.
Era como se ela compreendesse cada sentimento expressado em suas palavras, como se o vento soubesse o momento certo de levar consigo as palavras que não o faziam bem e as estrelas atravessassem os céus dizendo em um grito rápido e silencioso:
CHEGOU A HORA DE PEDIRES O TEU SONHO.
Ele cria nas histórias antigas, que as estrelas tinham o poder de realizar desejos; assim como a lâmpada mágica; que após esfregada nos dava a chance de pedir três pedidos, mas que por varias tentivas em diversas lâmpadas o fez desistir de procurar e se contentar com apenas um, que as estrelas poderiam oferecer.
Todas as noites ele passava horas olhando as estrelas e subia nos tijolos que estavam sobre a grande tenda redonda, para se aproximar e assim conversar mais perto com a lua.
As fases que a lua tinha o deixava muito confuso. Pois em seus pensamentos a proporção de tamanho dela, era o grau de alegria ou tristeza que ela se encontrava e quando não aparecia era porque não queria mostrar as suas lágrimas, por não poder falar nada e nem segurar em suas mãos para brincar na grande tenda redonda.
A amizade era conquistada a cada novo surgimento dela. E conforme a lua crescia, da mesma forma crescia a amizade. Ele não se importava com o seu silêncio, pois o importante para ele era o seu brilho.
Não faltava brincadeiras para eles, esconde-esconde, ela atrás das nuvens e ele nas árvores e sempre os dois se encontravam. Eles se conheciam. Descobrir desenhos nas estrelas.
_Olha lá lua; um leão! Ali, olha! Minha mãe falou que é as três Marias, você as conhece, já que moram próximos? como elas são?
A pior hora, era a despedida quando ecutava lá de dentro da casa: _Tá na hora de dormir menino, vem para dentro de casa.
A lua o levava até a porta com seu brilho e o desejava um boa noite. E acalmando seu coração, mostrava que estaria durante toda noite com ele sobre o telhado de sua casa o vigiando para que ele possa ter uma noite de sono maravilhosa.
E a cada dia ele planejava e pensava no pedido que faria as estrelas.
A criança crescia e conforme o crescimento progredia a amizade com a lua diminuía.
Ele sentava nos tijolos que estava sobre a grande tenda redonda, que já não era mais grande e nem tenda, ela se tornara para ele uma simples sombra de uma árvore; para conversar, não mais com a lua; mas com amigos ou com alguém que ele tivesse gostando através de um celular.
A lua brilhava, crescia, se escondia e de todas as formas tentava chamar sua atenção e de nada adiantava. Mas mesmo assim, todas as noites lá estava ela, o desejando boa noite, mesmo ele não percebendo e o protegendo sobre o telhado, garantindo uma noite maravilhosa para seu sono.
Aquele sonho que planejava e esperava o momento certo para o pedir as estrelas, fora esquecido junto com a amizade que havia com a lua.
Distante estava ela daquela amizade imaginária, mas que através de trocas de olhares e grandes conversas sem respostas audíveis, era percebido o quão um era importante para o outro.
Em silêncio sereno e calmo de todas as noites era possível ouvir os sons de suas gargalhadas, de quando falava dos acontecimentos diários.
Hoje a criança cresceu e olha para esta mesma lua, e relembra o quanto ela era feliz quando vivia no Jardim da inocência, de quando ela era apenas feliz e não conhecia as dores, a rejeição, traição, trabalho, choro, quedas que não ferem apenas o corpo, como também a alma, aflições, lutas...
Isso tudo o fez crescer rapidamente. O fez conhecer a realidade de um mundo onde o amor vem sendo cada vez mais esquecido e a imaginação de um mundo perfeito e onde todos vivem feliz é apenas balela.
E esta criança sou eu, Rony Fonseca, um menino que cresceu fisicamente e intelectualmente, mas que ainda acredita em um mundo melhor. Um mundo onde o amor é capaz de mudar tudo e crer que Deus, o dono do universo, está fazendo renascer como um lindo jardim a paz, o amor alegria sobre esta terra que em ruínas se encontra; após a grande guerra individualista que ainda persiste em acontecer.
E depois de viver 23 anos,11 meses e 18 dias cheguei a conclusão do que quero pedir as estrelas. E olhando para a lua com meus olhos cheios de lágrimas reatei aquela amizade, pedindo perdão por ter me distanciando e a convidei para que juntos podessemos fazer o tão sonhado pedido as estrelas.
E juntos com o sorriso no rosto e lágrimas nos olhos gritamos :
-AMOR! SIM AMOR! EU QUERO QUE TODOS CONHEÇAM O AMOR, ESTRELAS!
Pedido de um gatinho
Enfeite sua árvore de Natal e a deixe-a à disposição do seu gatinho, ele também merece comemorar o Natal brincando com as luzes cintilantes de uma bela árvore.
Miau...
Tá tudo bem!
Tudo bem você ter perdido dinheiro, ter pedido o isqueiro, ter esquecido o casaco na mesa do bar, tudo bem perder a hora, ou esquecer o andar do prédio ou daquela moça.
É que ninguém nunca te disse que tá tudo bem perder.
Mas a gente perde a piada mesmo, pensa que perdeu o amor da nossa vida, perde a paciência e a tolerância, porque ficamos esperando o prêmio, o bônus que acompanha o ganhar e quando não ganhamos a gente resmunga, se culpa, se frustra.
É que a gente anseia tanto que não compreende que em alguns momentos é necessário perder para encontrar e se quebrar para ser inteiro.
- analise o pedido de favor e se ele te prejudicará de alguma forma. Se sim, pondere o quanto o seu prejuízo pode ajudar a outra pessoa e veja se a balança é justa. Se o prejuízo ou o risco for muito maior do que o benefício, isto não é um pedido de favor, mas um fardo
Para hoje um pedido:
Que Deus me faça suficientemente forte para aguentar o inverno até que a primavera chegue.
Eu pedido na Engenharia de Minas, nunca, com ela apreende do e o amor que você merece, do teu valor na sociedade, talvez seja por isso que meu plano de lavra inclui o plano de restauração.
12 DEZEMBRO DE 2016
PEDIDO DE AMOR
Márcio Souza
Peça-me uma estrela e eu te darei o céu,
Peça-me o céu e eu te darei o mundo,
Peça-me o mundo e eu te darei, dos amores, o mais profundo,
Peça-me tudo, até mesmo o absurdo.
Peça-me. Menos a vida, porque essa já pertence a Deus Pai, Mestre e Criador do Mundo.
Márcio Souza.
O pedido de perdão é um reconhecimento de culpa e deveria estar acompanhado duma mudança de comportamento, senão seria mera atitude em vão...