Pedido de Casamento
Posso te fazer um pedido? Nos dias bons lembre de mim e nos ruins, lembre-se do meu sorriso… por que o motivo dele é você
Pedido de perdão
Meu Deus,
neste momento de oração e reflexão eu rogo,
envia Tua luz a todos que me perseguem com mágoas e ressentimentos, por terem sidos prejudicados por mim.
Neste momento de luz, eu peço perdão e que me perdoem .E que todos os meus perseguidores, em nome de Deus e dos espíritos benevolentes, saiam do negrume da vingança e encontrem a luz de Deus.
E Tu meu anjo da guarda, que velais por mim, protege-me com vosso manto, para que eu faça por onde de haver : paz, entendimento, amor, respeito, dignidade....nos meus caminhos. Amém!
Estrela cadente
Vi uma estrela cadente
Mas não fiz um pedido
É que fiquei encantada
Com o seu brilho
Contudo em meu coração
Havia um desejo
Que em sua vontade
Esteja o meu deleito
Que teu desejo seja o meu
E me tire do desespero
Pois a mente é assustadora
Não tem me dado sossego
Ao ver a estrela cadente
Eu pude me alegrar
O Senhor criou tudo pra mim
Só por me amar
Obrigada por brilhar
E ser em mim o brilho
Que seja meu o teu desejo
Quero estar no paraíso
Que seja eterno
Que seja duradouro
O pedido sincero
Do coração enganoso
Que a estrela brilhe
E siga seu rumo
Realizando os pedidos
De todo o mundo
Deus sempre faz as coisas certas. E quando nos diz não a um pedido ou uma vontade, é porque está nos reservando algo Muito Melhor. Ele sabe todas as coisas e vê além do que vemos, sabe muito mais do que sabemos. Nós erramos, falhamos, nos enganamos, Ele NUNCA!
UM PEDIDO
Seus olhos me hipnotizam
Sua boca me tenta, me chama
Seus braços abraçam meu pensamento
E os meus esquentam o seu corpo.
Meus olhos choram ao lembrar
Minha boca clama o faltar
Meu corpo pede e lamenta
A falta do colo que esquenta.
Sua voz me inebria
Seu sorriso me faz sorrir
Minha voz tartamudeia
Quando ouço voce pedir.
Me pede pra te amar
Não me peça pra te esquecer.
Ouça-me declamar
E não esqueça de me querer.
A necessidade de estar no outro é o pedido da alma quando a mesma adormece por se sentir só.
___Eliani Borges.
“E se eu tivesse apenas um pedido; Como eu queria te ter aqui. Um desejo descomunal do teu abraço e de ouvir tua voz, de te fazer sorrir, te olhar no fundo dos olhos e dizer o quanto eu te amo. Vontade de sentir teu cheiro e de poder decorar cada detalhe teu, de ouvir teu coração batendo forte e bem perto do meu. Vontade de estar nos teus braços sem pressa, sem medo, sem palavras, só teus beijos. Desejo de que seja sempre assim, eu pertencendo á você e você a mim!
As pessoas pensam que após fazerem algo de errado, um simples pedido de desculpas conserta tudo. Existe o tempo de se fazer o erro, mas também existe o tempo do erro ser consertado, ser amenizado e ser esquecido. Dê tempo ao tempo, aproveite para refletir sobre o que fez, e não para reclamar por consequências de seus próprios atos. Todo erro é perdoável? Sim, mas quase nenhum é esquecido...
• TRES MESES ANTES
• Autor: Tadeu G. Memória
o Apesar do sincero arrependimento, do pedido de perdão, ficou a lembrança de sua amiga Lucila, ali com seu marido, no seu leito conjugal. Dimas, o marido, também se mostrou arrependido e pediu-lhe perdão.
o ¨ Setenta vezes sete¨, ficava tentando fazer essa conta, sem entender a parábola; sem compreender que cristo com aquilo queria dizer: perdoai infinitas vezes. Mas como, se uma única vez já parecia impossível? Na verdade dissera que perdoara, mas aquela cena não saia da sua mente: lucila sobre Dimas, subindo e descendo, ali no seu leito conjugal...
o Ali, da janela do vigésimo andar, de frente para o mar, ficava olhando a ilha, ali adiante da praia do Leblon, parecia uma aquarela, aquela vista. Se fosse uma ave, voaria para a ilha, porque, talvez só a ilha lhe compreendesse por parecer tão só como si mesma. Lá embaixo, os carros, as pessoas, tudo parecia tão pequeno, parecia um mundo de brinquedo... seríamos isso para Deus? Com quantos perdões se faz uma vida? Olhava os casais lá embaixo, imaginando quantos dramas.
• Olhou novamente a foto do seu casamento, fazia isto toda vez que estava insegura; vestido branco, véu e grinalda, quinze anos, feliz e apaixonada; evitara filhos, foi uma decisão mútua, mas agora, talvez estivesse melhor com alguém para dividir aqueles momentos: talvez este alguém desse mais sustentabilidade ao seu casamento. Reparou novamente nos aposentos como se buscasse quaisquer resquícios daquele sentimento; olhou o liquidificador, o ventilador, a cama; era a testemunha de que ela se entregara totalmente... no guarda-roupas, sua saia jeans dizendo sim pra calça dele... bonés, cuecas, calcinhas e sutiãs naquele afã de cumplicidade... resto de café no copo e migalhas de pão por sobre a mesa. Beijou seu retrato de casamento de maneira que ficasse ali a marca dos seus lábios, escreveu algo no espelho: “três meses antes...¨
• Esforçara-se para que tudo voltasse a ser como era antes. Festas, reuniões nos finais de semana entre os três, para que não ficasse nenhum constrangimento. Mas : ¨nada do que foi será do jeito que já foi um dia...¨ ficava sempre um pé atrás, uma desconfiançazinha, por mínima que fosse. Voltou novamente à janela, à aquarela que era sua vida; se fosse uma gaivota e não se sentisse tão idiota... se fosse um condor e acreditasse no amor, planaria sobre o Himalaia. Tomou uma decisão, despiu-se totalmente, soltou os cabelos longos e dourados, subiu na janela, cantarolou novamente a música do Lulu: ¨tudo passa, tudo sempre passará...¨ subitamente formou-se lá embaixo uma multidão, já se ouvia a sirene do carro de bombeiros... três meses antes sentia-se tão feliz, e, Lucila era o grande motivo da sua felicidade. À ela se entregara três meses antes... até conseguia perdoar Dimas. Mas Lucila, era uma mágoa muito mais profunda.
• Dimas ainda entrou no apartamento, mas não teve tempo de segura-la. Ela voou como uma gaivota pra ilha... ela planou como um condor sobre o Himalaia ... e como um beija-flor, ali no jardim do condomínio, ela viu a multidão ao redor do seu corpo caído, sobre uma poça de sangue, sem entender tanto estardalhaço, e, como uma ave, subiu para o infinito...
" Orar e ficar aguardando a realização do pedido é uma oração sem resultados! Orar é pedir a Deus e agir ao decorrer com sabedoria.
Tudo poderia ter sido diferente se você tivesse me pedido desculpas por todos aqueles seus erros idiotas. Eu perdoaria, você sabe. Você chegaria com aquele seu jeito manso que sempre me encantou e eu diria que te odiava com todas minhas forças. Você acharia engraçado e diria que eu ficava ainda mais linda quando irritada.
"Nenhum amor feneceu em razão para qual o ciúme,desse pedido de arrego, pois ele é o que faz,é juntar,uma polvora,e um fosforo aceso é um fogo ligado a outro fogo."
- Vem cá Debiee!
- Pra você é Débora!
- Pedido débil! A esta altura?
- Olha só! Além de metido, é debochado!
- Pois... debita da minha conta!
- Está ali ô, debaixo do telefone, perto da porta de saída.
- Vou é te por debruço! Vais ver!
- Nem pense. Acabou o debate!
- Basta um beijo e toda tua resistência será debelada!
- Engana-se! Debluguei! Estou deboa!
- Debuxos! Vem cá Debiee! Vou te debulhar e acabar com teu debrum.
(DebRUM)
MEU PEDIDO A UM ANJO...
Peço que fique...
Venha devagar e permaneça sem pressa
Aquiete as minhas ondas revoltas
Pacifique as minhas ânsias
E afaste as minhas tempestades
Faça calmaria dos meus desejos
Aproxime-se lentamente e sinta...
Juntos nós somos mais fortes
Reacenda em minha alma a paixão
Ilumine os meus caminhos de treva
Fortaleça as minhas verdades
Reanimando a minha fé em sonhar
Ajude-me a novamente crer...
Que sou o seu anjo e posso voar
E que juntos possamos livremente...
Levar a todos a nossa sina de amar...
Eu ficava olhando as estrelas
E fazia um pedido ao luar
Eu buscava um amor nos meus sonhos
E um dia encontrei seu olhar
Foi quando eu descobri como eu te amo
E, finalmente, pude acreditar
Que as estrelas e a lua fizeram
Meu pedido se realizar
Você disse " Tenta por mim?" e fiz o que você pediu. Só que fui além do seu simples pedido, eu tentei por mim, por você e por eles. Eu tentei pela criança que chorava sem parar, e pelo pobre cara que sofria de amores não correspondidos. Eu tentei por aquele senhor sentado no banco da praça, e pelas pessoas que estavam em volta dele. Tentei pelas lágrimas que deslizavam no rosto daquela jovem moça, também tentei por aquele rapaz que não sabia expressar seus sentimentos para sua amada. Tentei pelos que deixaram de tentar, e por aqueles que ainda tentam como eu. E caso você venha me pedir para deixar de tentar, não vai dar, tentar ja virou uma parte de mim.
PEDIDO DE NAMORO
Pago com palavras este amor que tens
Não destinado á mim.
Com o meu carinho deste amor que tenho
Que surgiu por ti.
Compro-te as rosas se estas traduzirem
Este meu querer.
Dou-te a minha vida já que esta aprendeu
Só por você viver.
Grito deste prédio e se não for bastante
Quero navegar.
Pelos oceanos a encher garrafas com seu
Lindo nome enfeitar o mar.
Com a juventude amor que tenho hoje
Quero prometer.
Que se me ouvirdes no amor que tenho e
Tanto todo por você
Quando então velhinho no futuro o mesmo
Que hoje te dizer.
Todo pedido de perdão é um grande começo. Felizes aqueles que encontrarem a paz no bem comum que fazem ao seu próximo. Se plantarmos espinhos, colheremos espinhos. Se plantarmos amor, colheremos amizade. Quando magoamos alguém, seja por qual motivo for, recebemos uma paga muito maior. Talvez não estejamos preparados para pagar tal preço. Devemos nos lembrar de uma coisa chamada lei do retorno. Viva bem e em comunidade. Seja feliz, faça feliz a quem está ao seu lado. Ame o próximo, mesmo que ele esteja longe de você. Reze para que os que na distância estiverem encontrem-se em harmonia total. Pense, também, que por um orgulho ele deve estar tão mal quanto você está agora. Reze para os seus inimigos, se é que eles existem! Muitas vezes você criou esse inimigo e, na maioria das vezes, ele nem sequer sabe que você existe. Para que vingar-se? Para que procurar uma ferida que você poderia já ter sanado? Siga em frente, ame ao seu próximo como a si mesmo. Pense nisso. Muita paz e muita luz