Pedido a Deus
Mais uma semana se inicia...
Que Deus preencha nossa semana com saúde, paz, amor, prosperidade e sabedoria.
Bom dia!
A esperança no coração daquele que ama, nunca finda. Pois quando nele é aperfeiçoado o amor de Deus, e quando ele reconhece que tudo começa, e termina no amor de Deus. estará compreendendo que o amor, não é uma emoção e sim uma ação baseada em graça e misericórdia.
Um homem sem uma mulher de princípios e valores de Deus, é como uma folha ao vento...sem rumo, sem destino e principalmente, sem vida.
A verdadeira alegria, é o fruto da compreensão de que somos livres, e de que o amor de Deus nos consola e fortalece em qualquer situação. E assim, a medida que somos edificados por Ele, a sua graça se torna abundante em cada momento de nossas vidas.
A verdadeira diferença entre a sabedoria, e a ignorância e que a sabedoria vêm de Deus na forma dos seus dons para cada pessoa. E a ignorância e a manipulação dos talentos e habilidades tentando se sobrepor aos dons de Deus.
A alegria e a paz de espírito andam de mãos dados, com o a fidelidade e a graça de Deus, que flui em nós pelo poder do Espírito Santo. E que se manifestou no amor inefável, e imensurável de Cristo por cada um de nós.
A maior dádiva de Deus, é acordarmos com saúde, em paz e saber que Deus nos ama intimamente e a cada passo que damos, Ele caminha juntamente conosco e nunca nos deixa só. Pois a recompensa dos justo é a sua prosperidade, honra e uma vida abundante em todos os sentidos.
Aqueles que não tem pecado, que atirem a primeira pedra. Pecados esses, que estão diante de Deus em todo tempo. E que o amor, a misericórdia e a graça Dele tem perdoado infinitamente.
O dom gratuito de Deus, que é a vida eterna, se fundamenta não no que fazemos com a nossa capacidade humana. Mas, pela capacitação que vêm mediante a sua graça em Cristo, e que se move pela unção e direção do seu Espírito Santo em cada um de nós, mediante a nossa fé Nele.
Assim com Deus nos perdoa infinitamente, e manifesta a sua misericórdia e graça nos seu agir em nosso favor sempre. Também devemos nos perdoar, e perdoar em todo tempo aqueles que são contra nós. Pois, a justiça e o juízo pertencem apenas a Deus, e Ele se manterá fiel nos seus propósitos sempre.
O amor é o único caminho para coompreendermos quem Deus realmente é. Pois, quando estamos amando e perdoando, nós veremos o seu amor aperfeiçoando nossas limitações e e imperfeições.
A graça de Deus só será uma realidade em nossa vidas, quando deixarmos de buscar vivermos pela nossa justiça pessoal, e passarmos a viver através da justiça de Cristo em nós.
Aquele que lembra de Deus apenas no tempo da sua adversidade, será sempre como pessoa insensata que jamais irá compreender que o amor de Deus quer sempre guia-lo a uma vida plena e abundante.
Jamais julge uma pessoa apenas para sua aparência exterior. Pois, somente Deus vê o interior de cada um, e é na transposição das virtudes que vemos quem cada pessoa realmente é.
Quando descobrirmos que Deus, através da sua maravilhosa graça nos perdoa, e nos justifica gratuitamente em Cristo. Vão deixar de nos culpar, sabendo que todas as nossas culpas foram remidas na Cruz com Cristo.
Quando entendermos que a graça de Deus é o único caminho para alcançarmos nossa redenção das forças do pecado, perceberemos que não são nossos próprios esforços, determinação ou resiliência que nos conduzem ao arrependimento. Ao invés disso, é a total dependência da graça de Deus, uma manifestação de Seu amor e misericórdia, que transforma nosso interior pelo poder do Espírito Santo.
Quando aprendermos a depender da graça de Deus mais do que do próprio ar que respiramos, compreenderemos que ela é a unção e a capacitação que nos levanta todas as vezes que caímos espiritualmente. Por meio dessa graça, somos habilitados a andar em santidade e arrependimento, impulsionados pelo poder do Espírito Santo, que opera em nosso interior, produzindo a verdadeira vida.