Pedido a Deus

Cerca de 103678 frases e pensamentos: Pedido a Deus

⁠O processo de Deus é como o trabalho de um Escultor (Jeremias 18) divino esculpindo Seu Filho Jesus em nós.

⁠Em Mateus 5 Jesus ensina o estilo de vida do Reino de Deus: Ame seus inimigos. Abençoe os que te amaldiçoam. Faça bem aqueles que te odeiam. Ore por aqueles que maldosamente usam você. Se te pedirem para caminhar um KM caminhe dois KM. Se te tomarem a túnica, de também a capa. Se te baterem numa face, de a outra.

⁠Isaías 46.10: Desde o início faço conhecido o fim... Deus começa pelo fim. Antes de começar conosco ele já terminou. Para Deus o fim é o início e o início é o fim.

⁠Nessa crise Deus está nos ensinando a SER igreja sem lugar, a ADORAR sem público, a CULTUAR sem um mediador e a ANUNCIAR as boas novas sem microfone!

⁠Tem pessoas que não cabem no propósito que Deus estabeleceu para nossa vida. Pois essas pessoas podem atrapalhar e comprometer o que Deus preparou para você, elas não podem impedir o que Deus determinou para sua vida, mas podem te trazer muitos aborrecimentos desnecessários. Lembre-se de Lô e Abraão (Gênesis 13.5-14), de Noemi, Rute e Orfa (Rute 1.7-14). Não fique insistindo com quem Deus que tirar e com quem não quer ficar.

Algumas situações são o diabo, outras são pessoas ruins e outras são Deus nos amadurecendo. ⁠

⁠Mateus 6.20: ...ajuntai para vós outros tesouros no céu...
Não perca tempo com aquilo que Deus não lhe chamou para fazer! Josafá construiu navios para buscar ouro em Ofir e os mesmos naufragaram (1ª Reis 22.49).

⁠Se Deus preordena tudo como dizem os calvinistas e, portanto, preordena também o pecado e o mal, então os seres humanos unicamente são culpados por fazer aquilo que não podem evitar? Isso é advogar uma posição teológica ilógica, ridícula, insensata e tola. No Filho do Abba, que ama a TODOS e morreu por TODOS.

⁠Livre-arbítrio e soberania de Deus transcendem as nossas percepções finitas e limitadas ao espaço-tempo (Filipenses 2.12-13). Aqui estamos diante do paradoxo da graça, tanto sinergistas como monergistas utilizam a passagem para defender seus argumentos. No Verbo Vivo, que é O Único interprete oficial da palavra.

⁠Romanos 12.1: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e AGRADÁVEL a Deus, que é o vosso culto racional. O que muita gente ainda não entendeu é que o culto é para Deus, e tem o objetivo de AGRADAR a Deus e não ao homem! O culto não é para o homem! Não é o homem que tem que se agradar ou gostar, mas Deus! Em alguns ambientes não se tem mais adoradores, mas consumidores. Gente que vem assistir um culto e não prestar um culto. Gente que não que vem buscar comunhão com Deus, mas fazer barganha com Deus. Estão atrás do dom e não do doador, estão atrás da benção e não do abençoador.

⁠O resultado do quarto de oração é a comunhão com Um Deus que nos livra das falsas acusações e da cova dos leões!

⁠Romanos 12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que APRESENTEIS o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos CONFORMEIS com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus precisa ser CONHECIDA e FEITA para podermos experimentá-la. São esmagadoras as referências bíblicas que afirmam que a FAZER a vontade de Deus, OBEDECER a Deus, está acima de apenas CONHECER a Sua vontade (Mateus 21.28-32). Não basta CONHECER a vontade de Deus é preciso OBEDECER e PRATICAR!

⁠Deus sempre abençoa e opera em um individuo para desembocar no coletivo, no corpo de Cristo (Romanos 12.1-5; 1ª Co 12.12-27). Mateus 5.15-16: E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha; pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão ao seu redor. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Veja, a candeia é para iluminar todos, por isso Deus coloca algumas pessoas em posições elevadas, para iluminar a todos, ser voz de todos, abençoar a todos. Por isso, quando Deus começar a te abençoar, te levantar, você deve se lembrar de Mateus 5.15-16. Olha o que Davi diz: Então Davi teve certeza de que o Senhor o confirmara como rei de Israel e que seu reino estava prosperando por amor de SEU POVO Israel, 2ª Samuel 5.12. Davi sabia que Deus o havia levantado e abençoado por causa do povo, por causa de Israel. Portanto, a benção de Deus em nossa vida não é só para nós, mas para com todos que Deus colocou em nossas vidas e moveu seu coração para com eles. No amor fraterno do Abba.

⁠O que os calvinistas ainda não entenderam é que os atributos de Deus não estão desequilibrados, desordenados, como se um fosse maior que o outro ou agisse em detrimento dos outros. Soberania, liberdade, amor, justiça e todos os outros atributos comunicáveis e incomunicáveis de Deus operam em perfeito equilíbrio. Se a justiça de Deus fosse aplicada sem o Seu amor seriamos condenados sumariamente; se a Sua santidade fosse aplicada sem a Sua graça seriamos consumidos imediatamente e se a Sua soberania fosse aplicada sem a Sua liberdade, nosso livre arbítrio seria revogado, nos tornando escravos de um “deus” déspota; mas como Jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32) e Paulo fazendo eco às palavras de Jesus disse: Para liberdade foi que Cristo nos chamou (Gálatas 5.1-13). Então entendam, por favor: Não fomos condenados por sua justiça por causa do Seu amor, não fomos consumidos por Sua santidade por causa da Sua graça e não fomos criados sem o livre arbítrio por causa da Sua soberania.

⁠A religião gosta de guardar e preservar o que Deus recusa; Marcos 7.7-9: E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, GUARDAIS a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para GUARDARDES a vossa própria tradição.

⁠Deus não é linear! Deus não está condicionado na linha do tempo como os humanos; Deus não cabe em pacotes teológicos; Deus não pode ser sistematizado; Deus não tem começo e nem fim; Deus não existe, Ele É.

⁠Deus não cabe em pacotes de filosofias, não cabe em dogmas humanos, não cabe em nenhuma sistematização teológica. Deus tem que ser experimentado. Somente se relacionando com o Eterno, se entregando em fé, que poderemos experimentar essa intimidade. Mas o que se tem visto no meio evangélico é “Deus como uma doutrina, um dogma”, e não como experiência e relação em amor. Os sistematizadores de Deus não conseguem apreender a verdade de modo existencial e relacional, mas apenas lógico e racional.

⁠Lucas 17.20-21: ...Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. O Reino de Deus está dentro de nós, dentro das pessoas e não em dogmas ou estruturas de templos. Somos filhos do Abba chamados para manifestar o Reino de Deus.

⁠2ª Timóteo 2.15: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da VERDADE. Manejar bem a palavra da VERDADE é não distorcer o texto para proveito próprio, é não violentar o texto para enganar o povo, é não interpretar o texto para manipular a fé do povo, é não fazer uma exegese demoníaca para tomar o dinheiro do povo, isso é manejar bem a palavra da VERDADE!

⁠Resumo sobre o mal:
1º O mal não é uma substancia;
2º Portanto, não foi criado por Deus;
3º O mal é a deficiência da ação de um agente livre;
4º O mal não é um entidade, mas ausência do bem;
5º O mal existe como uma sub-existência na realidade.