Pedido a Deus
Para os pobres de espírito, é muito difícil de
perceber a existência de Deus.
Não entendem estes que, só o fato de sua própria existência,
já determina tal realidade.
Nossa presença, mesmo segundo os maiores
cientistas deste planeta, já é um milagre.
Não fosse por esta combinação irreal de fatores nossa presença, dentre milhares de “coincidências” juntas, não teriam nenhuma chance de subsistir.
E quando se juntam tantas coincidências
ao mesmo tempo, este fenômeno muda de nome
e passa a ser entendido apenas como “providencias divina”.
(Teorilang)
“Deus é a potência motriz que conduz os ventos e as tempestades da vida, integrando a razão do porquê de cada acontecimento aleatório em nosso espaço amostral. ”
Um líder que serve
Eu não fiz isso, por causa do temor de Deus. -
Neemias 5:15
Escritura de hoje : Neemias 5: 14-19
Um pastor de jovens liderava um grupo de jovens em uma viagem missionária de curto prazo a uma comunidade pobre do Peru. O único quarto confortável disponível foi designado para o pastor, mas ele recusou.
Quando chegou a hora de derramar concreto no calor de 100 graus, ele não ficou embaixo de uma árvore e bebeu limonada - ele passou a vez empurrando o carrinho de mão pela rampa e escavando o concreto. Ele ganhou grande respeito dos peruanos e de seu grupo de jovens, juntando-se ao trabalho duro com eles.
Quando Israel estava reconstruindo o muro de Jerusalém sob condições difíceis e perigosas, o líder deles, Neemias, se revezou na construção e na guarda. Alimento especial lhe foi atribuído como líder, mas ele se recusou a aceitá-lo, ao contrário de seus antecessores. Ele comeu das mesmas rações que foram oferecidas a todos os outros (Neemias 5:18).
Duas opções vêm com a liderança: a tentação de servir a si mesmo e a oportunidade de servir as pessoas que você lidera. Neemias escolheu ser um líder-servo, e isso lhe rendeu um enorme respeito.
Se o Senhor algum dia colocar você em uma posição de liderança, peça Sua ajuda para ser um líder que serve. —DCE
Refletir e orar
Todos aqueles que têm autoridade
devem usar seu poder para liderar;
Recebendo ordens do Senhor
E servindo aos necessitados. -D. De Haan
Os líderes que servem servirão como bons líderes. David C. Egner
Deus abençoe o nosso dia, com saúde, paz
e alegria, para que possamos cumprir
com nossas missões do dia.
Quem faz algo por vocação sente que é chamado a isso pela voz de uma entidade superior — Deus, a humanidade, a História, ou, como diria Viktor Frankl, o sentido da vida.
Considerações de lucro ou prazer ficam fora ou só entram como elementos subordinados, que por si não determinam decisões nem fundamentam avaliações.
O meu corpo é a minha casa;
a minha cabeça, o meu teto;
os meus pés, o meu alicerce.
E Deus sustenta a minha moradia.
SONETO À DEUS
Louvor, Senhor, meus versos são pra ti
Ainda que os homens te vejam ausente
E os olhos mortais, no pecado pendente
O meu crer te demanda por toda a parte
Tu que habitas o amor, nos céus assente
Tenhas compaixão de mim, ó Pai baluarte
Alveje a minha razão pra assim adorar-te
Evitando coração perverso, vorazmente
Que és necessário pra eu ser comparte?
Nos ensinamentos e, assim, cabalmente
Envolvendo de luz numa fé que me farte
Oh! Dá-me conselho ao corpo e a mente
Pra a alma, que não morre, o céu dessarte
E me conduz à Tua vontade, integralmente
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
31/03/2017
Cerrado goiano
Em agradecimento
“CHUVA VEM DE MANSINHO. UMA PROVA QUE DEUS EXISTE.
A chuva vem de mansinho para alegrar as plantações. A chuva traz um alento, uma tranquilidade que expulsa nossa agitação para dar lugar à calmaria
Meu Deus faça de mim pequeno riacho, limpo, humilde em tua presença e contínuo. Ajude-me a levar nos lábios a canção encantada da floresta e atingir com gratidão a fonte infinita que me aguarda em melodias permanentes.
Às vezes, à noite, quando acordo bem tarde, ouço meu pai conversando com Deus. Ele sussurra, mas ainda assim consigo ouvi-lo. Até consigo ouvi-lo chorar algumas vezes, quando Deus diz algo triste.
Deus vê você
Ela chamou o nome do Senhor que falou com ela, você é o Deus que vê. - Gênesis 16:13
Escritura de hoje : Gênesis 16: 1-13
Hagar, serva de Sarah, estava sendo tratada com desdém por Sarah, então ela fugiu para o deserto. Enquanto Hagar estava ao lado de uma fonte naquele lugar desolado e solitário, o Anjo do Senhor a visitou. Ele garantiu a ela que o próprio Deus estava ciente de sua situação. Hagar respondeu: "Você é o Deus que vê" (Gênesis 16:13). Ela sentiu grande consolo ao saber que o Senhor Deus a via e sabia sobre sua angústia.
Você e eu podemos ter a mesma confiança no cuidado de Deus. Podemos ter certeza de que o Senhor Deus está conosco aonde quer que vamos, e Ele sabe tudo o que acontece conosco. Como o Todo-poderoso, Ele é capaz de resolver todos os problemas, por mais esmagador ou desconcertante que seja. Nunca estamos sozinhos, nunca esquecidos e nunca além da esperança.
Quaisquer que sejam suas circunstâncias perturbadoras, seja você afetado por uma doença ou lesão, com o coração partido pela perda de um ente querido ou desiludido porque seu querido amigo o traiu ou rejeitou, Deus sabe e se importa. Você pode estar profundamente deprimido, ou talvez seja atormentado pela solidão e desânimo. Mas você pode ter certeza de que está sob os olhos atentos de Deus. Sim, como Hagar, você pode saber que Deus a vê.
Refletir e orar
Sob Seu olhar atento,
Seus santos habitam em segurança;
Aquela mão que sustenta toda a natureza
Protegerá bem Seus filhos. —Doddridge
Não precisamos temer os perigos ao nosso redor, porque os olhos do Senhor estão sempre sobre nós. Richard DeHaan
Quem é você para me julgar no lugar de Deus? Isso mesmo ninguém, pois você é falho e pecador,como eu!
MAGNÍFICO DEUS
Entardeceu
O sol vai se escondendo
Detrás dos montes
No céu mil cores se misturam
Um lindo arco íris
Une terra e céu
Suave vento doce brisa
Afaga o meu rosto
A beira do mar
Estou a meditar
Quanta grandeza, tão bela natureza
O paraíso que Deus criou
Olho para o céu
Imagino Deus sorrindo
Estrelas colorindo
Sua luz sobre nós refletindo
Magnífico Deus
Grandioso é o seu poder
É primavera
Pássaros cantam
Para a alma encantos
Aroma de flores
Espalham-se pelo ar
Um lindo arco íris
Une terra e céu
Suave vento doce brisa
Acaricia o meu rosto
Todos os talentos, todos os dons que possuo foram dados diretamente por Deus. E sinto que é uma boa luta, e estou aqui para fazer isso, para lutar nesta batalha. A desumanidade do homem contra o homem.
Nada acontece além do conhecimento de Deus. Se não aceitamos que Ele permite que certos acontecimentos ocorram, são para contribuir para o nosso crescimento. Então, é hora de questionarmos a nossa fé.