Pedido a Deus
A reclamação é contagiosa! Decida louvar e adorar a Deus, com certamente sua vida será uma bênção para você e outros!
Se não tem tempo para Deus nesta vida, como pode querer estar com ele quando passar para a eternidade? Suas escolhas definem suas prioridades.
Obrigado Deus por me teres deixado existir.
Sem Ti não saberia o que é sofrimento, despreso, ódio, raiba e mesmo a vingança.
Te agradeço por me teres deixado viver e sorrir.
Obrigado por me teres dado esperança.
O que está à frente?
A graça de Deus que traz a salvação apareceu a todos os homens. - Tito 2:11
O teólogo norte-americano Carl Henry deu uma palestra instigante com estes três pontos principais:
1. Os bárbaros vieram. As forças do mal entraram nos portões e estão derrubando os valores que os cristãos abraçam como verdadeiros e bons. Muitas pessoas conscientes acreditam que estamos testemunhando o colapso moral da civilização ocidental e estão com medo.
2. Jesus está chegando. Os cristãos viveram por 20 séculos com a esperança de que eles testemunharão a gloriosa aparição de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Quanto mais escura a noite, mais brilhante brilha essa esperança. Os bárbaros podem ter vencido uma batalha, mas não vencerão a guerra.
3. A igreja não sabe se está indo ou vindo. Muitos daqueles que afirmam conhecer a Deus negam a Ele por suas palavras e ações. Um grande número de cristãos acredita que as mãos no relógio da história estão se aproximando da meia-noite, mas elas não sabem o quão perto estão. Quer o nosso Senhor venha hoje ou daqui a mil anos, os cristãos devem dizer não à impiedade e às paixões mundanas e viver vidas autocontroladas, íntegras e piedosas nesta presente era maligna (Ti 2:12).
Vamos tirar os olhos dos bárbaros, continuar procurando a vinda de nosso Senhor e viver para Ele hoje.
Fiel e verdadeiro Ele nos encontrará aqui
Se Ele vier hoje?
Observando com alegria e não com medo,
Se Ele deveria vir hoje? —Morris
O que acreditamos sobre o mundo por vir molda como vivemos no mundo hoje. Haddon W. Robinson
O que você alimenta?
Se Deus nos amou tanto, nós também devemos nos amar uns aos outros. - 1 João 4:11
Os ônibus espaciais são movidos para fora da atmosfera terrestre por uma mistura de combustível sólido que produz milhões de libras de empuxo.
Os carros de corrida de Indianápolis viajam a velocidades médias de mais de 320 km / h, alimentados por uma mistura de combustível altamente volátil.
O que nos alimenta como seguidores de Jesus Cristo? O que nos dá o poder de amar como Ele amou? Somente o Espírito Santo que habita em nós pode nos motivar a atos de compaixão, perdão e auto-sacrifício semelhantes aos de Cristo.
O apóstolo João escreveu: “Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós e Seu amor foi aperfeiçoado em nós. Com isto sabemos que estamos nele e Ele em nós, porque nos deu o Seu Espírito ”(1 Jo 4: 12-13).
Uma mãe pediu ao filho para limpar os sapatos. Ele trabalhou neles diligentemente até ficarem impecáveis e brilhantes. Para mostrar seu apreço, sua mãe lhe deu um dólar. Quando ela foi colocar os sapatos, ela encontrou algo amassado na ponta de um deles. Era seu dólar embrulhado em uma nota que dizia: “Aqui está sua mãe. Eu fiz isso por amor.
Alimentados pelo Espírito Santo, nós também podemos servir aos outros, motivados pelo amor de Cristo.
Ajude-me o lento de coração a se mover
Por alguma palavra clara e vencedora de amor;
Ensina-me os pés rebeldes para ficar
E guia-os no caminho de volta. -Alegrar
Nós não funcionamos bem em nada além de amor. David C. Egner
A intriga da arca
[Deus] nos selou e nos deu o Espírito em nossos corações. - 2 Coríntios 1:22
Sempre houve um elemento de mistério e intriga em torno da arca da aliança. Esta caixa cuidadosamente trabalhada foi construída pelos israelitas para serem colocados no tabernáculo durante seus anos errantes no deserto. Dentro dela estavam as tábuas de pedra dos Dez Mandamentos, o bastão de Arão que brotara e um frasco de ouro de maná (Hb 9: 4). No alto da arca, no que se chamava o propiciatório, havia dois querubins de ouro. A arca estava situada dentro do Santo dos Santos, onde uma vez por ano o sumo sacerdote ficava na presença de Deus.
Não sabemos o que aconteceu com a arca e seu conteúdo, mas é intrigante ouvir vários relatos afirmando que ela ainda pode existir.
Por mais interessantes que esses relatórios não comprovados sejam, a verdadeira intriga da arca é seu simbolismo da presença de Deus. O povo de Israel podia experimentar a presença de Deus através do sumo sacerdote. Isso deve ter sido um encontro de tirar o fôlego! Ainda temos melhor. Quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, temos a própria presença de Deus em nosso coração - através do Espírito Santo (2 Coríntios 1: 21-22).
Sim, a arca é cercada por intrigas, mas não se compara com a presença de Deus em nossas vidas.
Todo-poderoso, incomparável, glorioso Deus,
Habitando a eternidade,
eu me curvo a ti e te dou louvor,
no temor de que você pode viver em mim. —Sesper
Conhecer a presença de Deus é conhecer o poder de Deus. Dave Branon
A família de casa é Deus quem escolhe. Os amigos que fazemos é a família que Deus nos deixa escolher.
Ao amanhecer eu agradeço a Deus pelo dom de ter ao meu lado amigos ou inimigos, que na essência de cada ser me faz acreditar no despertar de um mundo melhor. Reinaldo Vasconcelos
o fato é que, quando dois covardes se encontram
e se amam
o mundo chora
deus chora
por ter que enxergar
de perto
o emaranhado da paixão se desfazer
até virar pó.
não coexistiremos jamais.
CORRENDO UMA MARATONA
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. —Filipenses 3:14
A Maratona dos Camaradas, que começou em 1921, é a ultramaratona mais antiga. É realizada anualmente na África do Sul e tem um percurso de 90 km. Bruce Fordyce dominou esta maratona nos anos 80 vencendo-a nove vezes entre 1981 e 1990. Em 1986 bateu o recorde de 5h24min7s, o qual perdurou por 21 anos, sendo superado em 2007. Fico impressionada com o fato dele continuar disputando esta corrida todos os anos.
De certa forma, nós como cristãos estamos numa maratona. É preciso ter resistência para correr e completar a corrida da vida. Quando o apóstolo Paulo escreveu sua carta aos filipenses, mencionou que estava “avançando para as que diante de mim estão” (3:13) e prosseguindo “para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (v.14).
O nosso Senhor Jesus nos deu um exemplo para corrermos a maratona da vida. A Bíblia diz que Jesus “em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2). Apesar da “oposição dos pecadores” Ele completou Sua corrida (v.3).
O segredo de terminar bem é aguardarmos a alegria que nos espera ao completarmos a corrida da vida — vida eterna com Ele. —CPH
A corrida cristã não é um evento competitivo, mas uma prova de resistência. C. P. Hia