Pedagogia da Autonomia
Dizem que 21 é a maioridade
A era das vaidades
Onde a autonomia se torna realidade
A coleção de amizades cae pela metade
Ideologias sem efemeridade
Respirando novos ares
Testando novas tonalidades
Eu busco pela autenticidade
E que se diga de passagem
Amor é minha única verdade!
Sejamos mulheres independentes!
Autonomia é o primeiro princípio, no qual a liberdade reina em nossa essência.
A importância do autoconhecimento e da autonomia emocional. Reflete a ideia de que é fundamental cultivar uma felicidade interna, independente das ações ou opiniões dos outros. Isso implica em não atribuir a responsabilidade da própria felicidade aos outros, reconhecendo que cada indivíduo é responsável por sua própria jornada emocional. Ao mesmo tempo, sugere um sentido de reciprocidade, pois assim como não devemos depender dos outros para sermos felizes, também não devemos ser o motivo da infelicidade de alguém.
Ou seja nunca deixe que sua felicidade dependa de alguém,ninguém deixará de ser feliz por você !
“Quanto mais nos conhecemos intimamente, mais conquistamos nossa autonomia física e emocional. Somos o nosso melhor estudo para o sucesso de nós mesmos!”
Quando um velho pai permite que seus filhos o dominem ele perde toda a sua autonomia de vôo. TENHA SEMPRE O ALERTA ACESO!
A nova sexualidade no vigésimo primeiro século da Era Comum é regida pelo princípio da autonomia da vontade, não mais cabendo o intervir da personalidade. Existe enfim a liberdade das escolhas, acima da anatomia de gênero no que se refere à pressuposta identidade adotada imaturamente ou baseada comumente de forma simples na educação seguida por seus genitais, suas respostas psicológicas ou seu formal papel imposto pela célula familiar na sociedade onde cresceu.
Os coiteiros contribuíam para que o bando de Lampião tivesse autonomia nos deslocamentos, o que dificultava, de forma significativa, as ações de tropas volantes.
Dizem que colhemos o que plantamos; vou começar a semear autonomia e trabalho e esperar para colher independência, sossego e paz de espírito.
É preciso ser audaciosa,
Ter autonomia para sorrir
Mesmo quando a vida nos da motivos para chorar,
É preciso ter coragem,
Ainda que falte forças para lutar,
É necessário dar gargalhadas,
Sem que haja piada,
É importante ser feliz,
É bom voltar ao tempo de criança
Pular, girar, brincar, fazer travessuras,
Volto a realidade, sou adulto, tenho responsabilidade,
Gostosas aventuras.
A ideia da classe política é simples: Subjugar nossa autonomia sob impostos e burocracias para que sejamos eternamente dependentes do populismo benevolente que os perpetuam no poder. Atrapalham o individuo de toda forma, para que ele tenha que pedir ajuda do governo, que posará de salvador da pátria ao te ajudar no problema que ele mesmo criou.
Autonomia e autoconfiança são as características mais valiosas para empreendedores. Antes de começar o negócio, esteja pronto para ser colocado à prova e reforce sua autoestima.Acostume-se a receber críticas.
A vida tem o próprio curso e a própria autonomia, porém, ter plenitude na escolha significa pensar antes de agir.
O Brasil precisa escolher entre autonomia e dependência, soberania ou submissão.
Como o viajante, diante da esfinge, a grande pergunta que temos que responder ao Século XXI é que país queremos ser e que futuro queremos ter, como Nação.