Pedagogia da Autonomia
Autorresponsabilidade é estar pronto para a prosperidade, o respeito, o receber, o entregar, o cumprir, o agir. Melhorando o mundo que se quer viver.
Este governo faz aquilo que o Partido Socialista fazia, o que pensa que o PS fazia e que nem lhes passava pela cabeça fazer
ENTENDA QUE:
Não são seus pais, seus antigos relacionamentos, seu trabalho, a economia, o clima, uma discussão ou sua idade que devem ser culpados. VOCÊ, E SOMENTE VOCÊ, é responsável por cada decisão e escolha que faz. Ponto.
Eu passei minha vida toda à sombra de outra pessoa. É a única vida que eu conheço. Agora é a hora de aprender a caminhar pela vida sozinha.
É no momento mais adverso que o homem é desafiado, pela segunda vez, a despertar-se para a sua subsistência e autonomia. Na primeira vez foi pelo amor.
Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.
"Carrego cravada na carne a razão da minha admiração e gratidão. Meu corpo é meu mural, minhas tatuagens meus avisos e homenagens e eu quem decido o que devo fazer ou não."
"Lhe entreguei uma parcela generosa de mim,
e parti,
para vê-lo crescer,
florescer,
e sorrir,
com autonomia,
esculpir sua história,
sem me fazer um seu fardo,
mas um exemplo de amor,
meu filho."
As peças do meu xadrez são rainha, rei, bispo, cavalo e torre... Porque todos os piões tem autonomia para ser a peça que quiser.
O autodesenvolvimento, o autogerenciamento e a automotivação são três bons indicadores de realização e maturidade profissional.