Peculiar
Cada passo meu é um gosto peculiar,
faz as papilas pirar,
difícil é conciliar
e se a tal bad chegar é trash,
minha pineal da o reset
Feliz
Tarefa danada de peculiar
Escolher o nome para um bichano
Não inspira nada este miar. Miar?
Não. Daria pra manga muito pano
Passaria as sete vidas a reclamar.
Não quero deixa-lo sem batismo,
Quem não tem nome se some
Chama-lo apenas gato
É como ser chamado só de homem.
Escutando seu tranquilo ronronar
Dou-lhe a esperada diretriz
Percebo que está a me escutar
Olhos fechados, aconchegado... FELIZ.
Tardes De Um Tempo
SOBRE O TEMPO
ERA TARDE NUM EVASIVO DIA, ONDE SÓ CORRIA O VENTO PECULIAR, ENTRE AS MARGENS DE UM TRISTE DIA SOBRE A ANOMALIA DE UM GRANDE MAR. ENTRE UM PONTO O CÉU CORRIA AS NUVENS IAM ASSIM PAIRAR, ASSIM CAIA A NOITE DESERTAMENTE PARA O MOMENTO ASSIM PASSAR ....
AUTOR : THE VINCIT
Maneira de ver, sentir, reagir é peculiar a cada pessoa. É uma disposição da sensibilidade que faz com que um indivíduo sinta a influência de diversos agentes.
Deus tem um amor peculiar pelo esquecido.O que a sociedade despreza, Deus acolhe, o que o mundo destrói Deus recupera. Te amo Deus querido, obrigado por sempre lembrar e cuidar de mim!
Nenhum pincel ou nenhuma literatura pode reproduzir a peculiar visão do pôr-do-sol no Araguaia. Porque a grandeza está no íntimo de cada ator que participa do cenário da vida como uma ensaiada peça de teatro.
VENCER SEMPRE.
Somente os fortes vencem grande batalhas,
Pois que é peculiar dos fracos baterem em
Retirada ao menor resquício e um obstáculo.
Sonhos Meus
Sonho e não sonho que tenho o que quero
Sonhar é algo tão peculiar como acordar,
A cada dia, um novo sonho, uma nova esperança,
Sonhar, ainda não custa nada,
Embora há muito custo se alcance um sonho:
Da casa, do carro, do amor.
Sonhar e realizar, dois verbos distintos,
Com significâncias relevantes na vida.
O mundo dos sonhos, tudo aceita,
Nele, tudo pode, tudo se concretiza.
No mundo, não o dos sonhos, algumas
Coisas ocorrem, outras não, outras
Ainda, se quer são sonhadas, mas
Ocasionam mudanças, incertezas, dúvidas,
Medo, que somente, no mundo dos sonhos deveriam ser
Aceitas.
Sonhar não é um dom, é privilégio,
É ser na vida, é esperança,
O crer, o alcançar.
Sonhar é, antes de tudo, olhar e ver
Aquilo que a realidade na maioria das vezes
Não nos permite tocar.
Sonhe.
Minha declaração é peculiar aos meus sentimentos e se faz singela ao meu querer.
A proposta de um verso é adentrar para o fundo do coração e estremecer todo o sentimento, simbolicamente pleno á ocasião.
Alegria peculiar
A alegria é algo peculiar
Tão peculiar que pra uns parece fácil
E pra outros difícil de achar
A alegria não se compra
Não se vende
Apenas se estende
Não se acha não inventa
Ela apenas habita
Dentro de todos nós
Dê-lhe um ponto de partida, a semente, e ela irá gerá-lá em seu modo peculiar, com resultados espantosos.
Tenho muita paciência, mas não sou feita de ferro. Apesar deste meu feitio muito peculiar, que não é mais do que a minha própria essência, sei bem quando tenho que retribuir. Não sou de grandes devaneios. Sou muito terra a terra.
Apenas outras ideias
O ser humano em sociedade tem uma característica peculiar, ele consegue criar diferentes situações (produtos, sistema econômico, tecnologia, entre outro), e por algum motivo, uma vez criadas, a própria sociedade empresta as qualidades daquilo que ela inventou. Essa estranha mimética acompanha o homem desde sua origem, o que me leva a pensar, “o ser humano não conhece integralmente aquilo que descobre, inventa e produz, a ponto de no final das contas sofrer grandes mudanças sociais devido às características daquilo que criaram.” Se você leu até aqui e realmente entendeu essa ideia - que muitos considerarão absurda- observará que os exemplos a seguir conferem de certa obviedade, então os leia como complemento apenas.
O dinheiro, moeda de troca, ou como quiser chamá-lo, é um dos exemplos mais atuais. Você já parou para pensar em como o dinheiro foi tomando forma na sociedade, até chegar à concepção que temos hoje? Ele começou tão tímido, praticamente qualquer coisa era moeda de troca, não havia padrão e o acúmulo era incipiente. E não fazia muita diferença se o homem poderia, ou não trocar algo, não era realmente essencial. Surgiram as primeiras moedinhas, talhos tão simples de metais encontrados na natureza, mas que significavam um valor. E perceba que nesse momento o homem restringiu o poder de compra, passando de um universo maior de coisas para simples representações, tornando mais simples o acúmulo de simples moedas. Mas o ser humano é seletivo e passou a dar valores aos metais que eram a matéria prima de suas moedas, e assim surgiram moedas de valores diferentes (será que a moeda de cinco centavos é do mesmo material da de um real?). E o dinheiro foi tomando forma, no entanto, surgiu um obstáculo que não permitia o acúmulo (era pecado). Entenda uma coisa, tudo aquilo que o homem cria, ele pode alterar e/ou destruir, e quando duas criações se chocam por terem ideais diferentes, ou coisas do gênero, o ser humano pode simplesmente alterá-las, assim acumular dinheiro deixou de ser pecado e tornou-se sinônimo de prosperidade. A parti desse ponto fez-se de tudo para conseguir metais preciosos, ou dinheiro, a parte obscura da história do capital onde haverá mortes das mais diferentes civilizações. E o dinheiro passou a ser indispensável, e o homem tornou-se dependente dele. Nossa criação nos controla, e isso assusta. A seguir vem uma serie de fatos que desembocarão na modernidade, na qual ganhamos o adjetivo líquido (aqui tem muitos pensadores do século XX e XXI) primeiramente direcionado ao nosso dinheiro.
O ser humano, por vezes, não cria simples objetos, ele cria um universo inteiro de possibilidades do qual é impossível a compreensão do todo. Se você duvida disso, ligue o computador e acesse a internet, diferente da ideia de partículas em expansão que é o universo, ela é um condensado de bytes em expansão. Não condeno as invenções que cercam o nosso dia-a-dia, mas a maneira de como muitos se deixam influenciar por elas. “É pai acho que só no início eles sabiam o que faziam. Perdoe-nos é agora que eles não sabem o que fazem”.
(V.H.S.C.)
Os feios.
Minhas amigas dizem que eu possuo um gosto peculiar para homens, que o ditado: “Quem ama o feio, bonito lhe parece” foi feito sob medida para mim. Pois é, elas têm razão. Não que eu goste de homens bizarros, sem nenhum atrativo aparente, não! Muito pelo contrário, se vejo algum projeto de “Pitt ou Bandeiras” nas ruas, fico que nem homem mesmo, virando até o pescoço para olhar e se bobear ainda falo “-E lá em casa”. É que eu costumo ver neles o que elas raramente conseguem enxergar: aquele “q” a mais. Aquele cheiro de perfume diferente; o charme de andar; um detalhe de anéis nos dedos anelar e polegar; um relógio (sim, minha paixão por relógios se estende até ao meu lado amoroso); o cabelo; o sorriso; enfim são detalhes mínimos, que quase ninguém nota, mas que para mim, fazem toda a diferença. Isso, claro é quando temos a primeira impressão, a material, o impacto da chegada. A segunda fica por conta do jeito que eles têm. Maneiras de sentar, falar, agir... Aqueles que possuem a sensualidade aflorada são praticamente irresistíveis, o jeito de olhar fulminante, que desmonta qualquer uma. Sempre que sentamos em uma roda, seja para beber ou conversar, meu “gosto peculiar” é alvo dos comentários. E é fato: Acaba, por muitas vezes, aparecendo um na noite que é notado apenas por mim. Somente por mim. Meus melhores e piores amores não possuíam nenhuma beleza física, passavam sempre despercebidos nas ruas, na noite, enfim, em qualquer lugar... Mas eu sabia muito bem o que eu via neles... Aquele “q”... E como já disse: que poucas conseguem notá-lo. E peço que continuem assim, pois o dia em que todas elas descobrirem o que eu tanto consigo ver nesses “patinhos feios” a concorrência vai aumentar.
Com certeza!
Canela,
Comparo-te a esta iguaria tão peculiar pelas semelhanças entre vocês;
Seria tu canela ou seria canela tu?
Tua cor canela que tanto combina com teus cabelos esvoaçantes que dançam uma dança própria, desconhecida por outros e regada por teus sorrisos é o que te faz tão especial;
A força da canela assim como a tua, deixa marcar por onde passa: no paladar, no ar, na vida;
Como alguém pôde um dia pensar que deverias deixar de ser canela, para seu próprio agrado?
O fato é que tu nunca foste Maria pra seguir as outras, logo, não deixarias a opinião alheia te tirar de ti;
É quem sempre foi e quem sempre nasceu pra ser. É obra prima, pintura, iguaria, flor, menina... É mulher.
Se acaso algum dia cogitar ser algo por alguém, seja pra si e assim serás pra todos;
Por fim, te digo: GUERREIRA, TU ÉS ENORME DE ALMA E CHEIA DE LUZ. TU FOI FEITA PRA SER FURACÃO E NUNCA DEIXE QUE TENTEM TE TORNAR VENTANIA, CRESÇA PRA TODOS OS LADOS DA ALMA E SEJA AO FIM, ENFIM, POR TI, Canela.
- Relacionados
- Impaciente
- Indeciso
- Impotente
- Insensível