Pecar por Excesso
"O simples ato de pensar em excesso te leva à uma discordância infinita com a realidade, quem muito pensa enxerga o mundo sem enfeite, sem maquiagem. Grandes pensadores carregam dores maiores do que conseguem descrever." Sean Wilhelm
A densidade da vida pesa nossos ombros e enfraquece nossas mentes. O excesso do passado e a incerteza sobre o futuro consomem o presente, mas somente o fardo leve de uma consciência tranquila alivia as mais terríveis dores da alma.
CAINDO EM SI
Já fui de reclamar muito da vida, injustamente, pela falta,
e pelo excesso, pelas dores e pelos prazeres, pelas vitórias
e derrotas, pelos tombos e pelos voos, sem satisfazer-me. Nunca percebia as aflições ao lado, daqueles em situação de desespero, mas que, pouco ou quase nada manifestavam algum motivo de revolta. Foram tantas as indiferenças ao próximo, e menos favorecidos, aos humildes e suas tantas deficiências, que passei breve pela vida sem que ela tivesse passado por mim. Foi preciso uma catástrofe vitimar o mundo para que suas consequências me trouxessem à tona. Somente desta forma, pela vitimização da humanidade, foi possível perceber o rumo anterior totalmente errado. Atônito passei a perceber o quanto havia sido insensato com todos aqueles que são meus irmãos, sem me dar conta. Foram tantas as minhas falhas que agora, mesmo à beira do precipício, tentarei reverter, por Ele, de alguma forma. Que Ele, do alto de sua bondade ainda conceda a mim seu perdão, acompanhado de ações para que eu possa reverter tantas barbáries em benefício da minha alma, a procura de paz. Portanto, se premiado por Deus, tiver chance de conseguir mais este despertar, acredito que eu já esteja além do lucro a caminho deste perdão. Se o ano acabar e eu não, então serei eterno, pois meu agradecimento será proporcional à minha perpetuação. Partindo deste princípio, se já tinha me colocado à disposição dEle antes de todas estas certezas, agora Ele me terá por inteiro à sua disposição, pois minha vida já nem me pertence mais, e apenas o espírito me acompanhará, como empréstimo divino a me envolver. E que Ele seja eternamente louvado por suas criaturas.
(teorilang)
A Alma cansa pelo excesso de cobrança do seu possuidor,
A Falta de Amor pode causar dores profundas,
Algumas chegam a ficar ocultas, infiltrando-se silenciosamente
em cada canto do seu subconsciente
E, para tentar evitar os danos permanentes,
Ser racional e ter zelo por ela é algo primordial,
É ser consigo benevolente,
Não criador do próprio mal.
Não existe excesso de sonhar
Existe o ápice de sonhar quando se deseja demais aquilo que se sonha
Sonhar é aquecer o que nos faz despertar
Sonhar é despertar aquilo que ameaça morrer em nós;
O excesso de depreciação promove maiores danos que o excesso de valorização. O que tem alto valor nem todo mundo pode possuir, mas aquilo que possui baixo valor, na maioria das vezes, perde o sentido.
Não se pode ter acesso a tudo é verdade...
Mas ter excesso de nada , faz tudo volátil,
prático seria a dança, dois pra lá, dois pra cá,
a balança pede equilíbrio.
O mundo oferece tudo para a sua felicidade, se não a têm você estar buscando o excesso. Busque apenas o necessário, com ele vêm a sua felicidade.
Na tensão do meu eu...Sempre acabo me perdendo nesse excesso de sentimentos. Me olho, me grito, choro-me, Extinguo-me até que não tenha desejo de desejar e depois de tanto entrar no meu eu e acabar compreendo sempre... Frusto-me com o fato do imprevisível e quando amanhece... Acontece tudo de novo!!!!
Sejamos sensatos para evitarmos sofrimentos desnecessários causados pelo excesso de confiança, pois a reserva destes sentimentos em nós tem se esgotado á cada nova tentativa de uso.
Confiarmos em alguém, nos dias de hoje, é muito constrangedor, pois, que garantias teríamos nesta veracidade?
Vivemos uma época que, confiarmos em nós próprios já é uma temeridade, pois nossa constância tem sido fragilizada por novos valores que surgem a cada instante.
Não posso confiar nem em meu próprio coração, pois este, quase sempre, foi vitima de ilusões perdidas.
Para se confiar plenamente numa
certeza imutável, só em Deus.
Mesmo, não conhecendo Seus, inquestionáveis,
motivos e seu tempo certo para tudo.
(Teorilang)