Pecar por Excesso
Quem sofre de excesso de vaidade, não tem amigos ! Pois não consegue enxergar no espelho, além dele.
Há de ser ter cuidado com o trabalho que o homem enobrece, pois no seu excesso o indivíduo humano esmorece. Sob as rédeas dos algozes que, em seus ócios produtivos, elaboram os espetáculos que mantêm aqueles que os sustentam cativos.
A vida imita a arte até mesmo em uma refeição salgada onde sentimos seu excesso quando saciamos a fome. Reclamamos e o tal alimento é jogado fora, ninguém mais quer repeti-la. Caminhos trilhamos e somos conhecido por uns e outros, alguns nos conhecem intimamente mas nosso sonso tempero ou em demasia expelem os interesseiros em um prato livre e sem débitos. Com excessos conseguimos alguém e em falta também. Uma boa e servida mesa, precisa ser apreciada por quem tenha um bom gosto e a reflexão disso se baseia em autoconhecimento, busca por si e não por ele ou por aquele. Ser algo ou alguém não necessita necessariamente de um degustador anônimo para nos dar a nota que queremos merecer, mas deixar a mesa pronta, ajeitada, velas e aromas a espera do seu verdadeiro "eu", tem valores enigmáticos elevados acima de suas expectativas, pois de nada vale o querer sem a paciência de esperar.
Grosseria não é o mesmo que ignorância, mas muitas vezes o excesso de ignorância tornam as pessoas grossas.
"Há um excesso de sanidade na insanidade de cada pessoa tida como louca.
Loucura é quando a sanidade resolve extravasar."
Me sinto tão leve,quando ando com a cabeça nas nuves,não carrego excesso de peso,gosto de ser leve como algodão,me sinto livre.
__Eliani Borges.
A paixão em excesso é como uma psique criativa entre o consciente e o inconsciente transcendendo a mera confusão entre a paranoia e a realidade.
"Concentre-se em fazer muito esperando sempre pouco, melhor se surpreender com o excesso de quem nada esperava do que se decepcionar com a ausência de quem tudo desejava".
Todos falando de falsos. Vamos cair na real, os tais falsos são poucos.
O que se tem em excesso são os famosos "juízes".
Cuidado com o excesso de confiança em determinadas pessoas, pois por trás de um sorriso esplêndido existe uma caráter obscuro.