Pecar por Excesso
-Não me arrependo de nada nesta vida! ...Felizmente não sou dessas que pecam por excesso de confiança.
Em todos estes anos, apagaria definitivamente, a experiência de ter convivido com pessoas que se moldam à personalidade do outro. Não há nada pior do que sentir que tudo que vem destas pessoas, partem de você; da sua busca, das suas atitudes, do seu intelecto, das suas necessidades e sonhos da juventude.
Mas não os subestime, eles possuem um talento genuíno para mapear seus anseios e fazer com que acredite que está vivendo sua lenda pessoal. Então, mantenha seus olhos abertos mas principalmente, de ouvidos ao seu coração, pois não lhes faltam só a autenticidade, lhes faltam uma alma de verdade.
Entretanto, mesmo carregando comigo o vácuo deixado por estas experiências vazias, o que eu amava em vocês, era eu ...E eu sabia.
Se o ilícito penal da direito a legítima defesa, o excesso desta legítima defesa configura um ilícito penal, visto que a lei permite defesa proporcional do agredido. Configurado o ilícito em sede de legítima defesa, pode-se aceitar a legítima defesa sucessiva, pois o direito não pode escolher entre um bem jurídico e outro.
Não tenha medo de viver algo por medo.
O medo na medida é cautela em excesso é impeditivo e prejudicial...
A porta da felicidAde nunca esteve trancada, experimente, ouse, vá além..
.... liberte se
“Explodir” é só a forma com que se canaliza o excesso de emoção causado por alguém exterior a nós e que nos leva para além dos limites de nós próprios.
Alguns dias nos faltam palavras, talvez isso seja reflexo do excesso delas em nosso coração. Dos sentimentos que vamos acumulando no peito, por inúmeras razões, e que não deixamos transbordar. Pelas palavras e sentimentos que aprisionamos diariamente, quando decidimos nos calar para não ofender, para não magoar o outro.
É que ao longo de nossa jornada, por vezes, passamos muito mais tempo nos preocupando em ser o que os outros gostariam que fôssemos, do quê o que realmente gostaríamos de ser. Passamos muitos tempo preocupados em agradar aos curiosos olhos de pessoas estranhas ao nosso universo tão íntimo e pessoal que, por vezes,nos esquecemos que nós é que precisamos ser agradados. Colocar-se em primeiro lugar, nessa jornada rumo à felicidade, não é egoísmo! É estabelecer prioridades e ser principal delas. É ter amor próprio, é se perceber como um ser que precisa de cuidados para, somente depois, cuidar de outros. Quem muito vive para agradar aos outros, se perde e passa a viver "a vida do outro". Por isso, hoje mesmo, defina os rumos de sua vida, retome o poder sobre suas escolhas, sobre o seu bem estar. Coloque-se como prioridade absoluta! Dê um basta a tudo que lhe rouba a paz, o sorriso, a tudo que lhe tira do foco e que não te permite ser plenamente feliz consigo mesmo.
Nada mais fácil que odiar o próximo. Em tempos de excesso de vaidade e carência de autoestima, ter um ódio de estimação acaricia muitos egos.
''Reclamava de sentir tudo em excesso..
Hoje o meu excesso,cessou.
Nada mais sinto.
Apenas um insensivel coração.''
"O excesso de expectativa,
à cerca de uma pessoa ou coisa,
gera tensão e possíveis frustrações".
O ideal seria que agíssemos com naturalidade
e deixássemos apenas a vida acontecer.
Nem tudo poderá ser como esperamos
mas, sempre existe a possibilidade
de ser ainda melhor.
Cika Parolin
AMARGO É EXCESSO DE DOCE. O SILÊNCIO E AS REFLEXÔES NAS MADRUGADAS ESCURAS AJUDAM A DISSOLVER OS AMARGORES E, ASSIM, FAZENDO UM PROFUNDO EXAME DE CONSCIÊNCIA, TRANSFORMÁ-LOS EM DOCES SABERES E SABORES.
“Se levarmos em conta que falar qualquer coisa está muito fácil, que falamos em excesso e falamos coisas desnecessárias, um novo consumismo emerge entre nós, o consumismo da linguagem. O problema é que ele produz, como qualquer consumismo, muito lixo. E o problema de qualquer lixo é que ele não retorna à natureza como se nada tivesse acontecido. Ele altera profundamente nossas vidas em um sentido físico e mental. O que se come, o que se vê, o que se ouve, numa palavra, o que se introjeta, vira corpo, se torna existência”.
O excesso de vaidade...
Seja da beleza, seja dos próprios talentos
costuma cegar as pessoas para as qualidades
igualmente belas que fervilham ao seu redor.
Cika Parolin