Pecar por Excesso
A vida não segurança 24 horas, seja emocional ou física, nos vamos nos ferir e machucar, e não vou falar pra você aceitar, mas não tente estar seguro toda hora, perigo também e bom. Se por em risco, é muito importante mesmo, segurança 24 horas, de todas as formas, pode ser prejudicial, porque tudo em excesso, é ruim!
O sol que nos aquece e gera vida, também é o mesmo que queima nossa pele e seca as águas. A percepção, sabedoria e discernimento são formas de não nos perdemos no fascínio e na ilusão. Algumas situações aparentemente benéficas, quando vividas em demasia, também trazem consigo o prejuízo do excesso.
A vaidade e o medo são coisas naturais. A extinção completa deles nos desumaniza. Seus excessos, no entanto, nos tornam patéticos.
Caso procure privacidade e discrição, lembre-se de que seus exageros reveladores de segredos vêm na contramão.
__Precisamos desaprender a guardar sentimentos inúteis, que muitas vezes levamos só pra atrasar a vida da gente.
Rancor... ódio... pesares...
Excesso de bagagem custa caro!...
Rosely Meirelles🍃
Depois de anos, tendo tudo o que se deseja, corre-se o risco de descobrir que o necessário não é mais o suficiente.
Não sou estático.
Sou movimento ascendente, e se me chamam de excessivo é por que não me cabe coisas menores.
EMPODERAMENTO
Falam em empoderar a mulher;
Mas a mulher já é e sempre foi,
a grande rainha empoderada,
com os poderes;
da vida e da morte;
do sim e do não;
da flor e do amor;
da dor e da cura;
beleza e conforto...
E o imenso poder
de construir ou destruir uma nação.
Excesso de poder corrompe;
Mais poder do que isso,
irá torna-la tirana
e inimiga do homem.
Uns vão morrendo pelo excesso de prazeres, outros pela falta do mínimo destes. Lembro apenas, têm gente que sente prazeres no mal, ou até mesmo, por aquilo que chega a fazer a si muito mal, como também há quem tenha tudo de bom e sente-se como se nada tivesse. É na contradição entre bom e ruim, bem e mal, ou mesmo no entender os prazeres, que se vê as diferenças entre quem vive e quem se mata.
Chega uma hora em que alguns lamentarão por terem cometido muita bobagem na vida, por terem tratado a vida movidos por impulsos, atropelando processos e pessoas. Outros, porém, lamentarão por não terem cometido a loucura que poderiam cometer com quem queriam cometer, por terem sido comedidos demais. Descompesamos a alma por causa dos nossos excessos, seja de embriaguez, seja de sobriedade.