Pecar por Excesso

Cerca de 2572 frases e pensamentos: Pecar por Excesso

A LINGUAQ

Não obstante pequena e leve, a língua é indubitavelmente, um dos fatores determinantes no destino das criaturas.
Ponderada, favorece o juízo.
Alegre, descortina a imprudência.
Triste, semeia o desânimo.
Generosa, abre caminho à elevação.
Maledicente, cava despenhadeiros.
Gentil, provoca o reconhecimento.
Atrevida, traz perturbação.
Serena, produz a calma.
Fervorosa, impõe confiança.
Descrente, invoca a frieza.
Bondosa, ajuda sempre.
Cruel, fere implacável.
Sábia, ensina.
Ignorante, complica.
Nobre, tece o respeito.
Sarcástica, improvisa o desprezo.
Educada, auxilia a todos.
Inconsciente, gera amargura.
"Não procures o argueiro nos olhos do teu irmão, quando trazes uma trave nos teus".
A língua é bússola de nossa alma, pois reflete o que se passa no coração.

Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes

Inserida por re-fem

ONDE VC QUER CHEGAR??

Ir alto.

Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.

Jogue tudo fora.

Mas, principalmente, esvazie seu coração.

Fique pronto para a vida, para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.

Afinal de contas, nós somos o "Amor".

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes

Inserida por re-fem

FACIO,DIFICIO INPOSSIVEL

que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos muito bem. E por que conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo diariamente.

Mas, se pensarmos bem, veremos que um determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela.

Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes. Ótimo!

Eu acabo de descobrir uma coisa muito importante: se fácil é aquilo que já repetimos várias vezes, daqui pra frente eu posso então transformar as coisas difíceis e impossíveis.

Como?

• começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las;

• começando desde já a praticá-las;

• começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil. Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil.

Sabemos que ver as coisas dessa maneira não é fácil...

é até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos, pelo menos, qual é o caminho a seguir.

Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos.

Aquilo que nem sequer tentamos será sempre impossível.

Aquilo que começamos a tentar agora é difícil.

E aquilo que já fazemos há muito tempo tornou-se algo fácil.


Colaboração emviada por: Ana Cintia Souza Gomes

Inserida por re-fem

OS PEQUENOS DA RUA

Nesse pequeno que passa, roto e sujo, pela rua, caminha o futuro. É a criança filha de ninguém, o garoto sem nome além de menino de rua.

Passa o dia entre as avenidas da cidade, as praças e por vezes nos amedronta, quando se aproxima.

Ele não vai à escola e todas as horas observa que se esgotam os momentos da sua infância.

Você atende os seus filhos, tendo para eles todos os cuidados.

Esmera-se em lhes preparar um futuro, selecionando escola, currículo, professores, cursos.

Acompanha, preocupado, os apontamentos dos mestres e insiste para que eles estudem, preparando-se profissionalmente para enfrentar o mercado de trabalho.

Você auxilia os seus filhos na escolha da profissão, buscando orientá-los e esclarecê-los, dentro das tendências que apresentam.

Você se mantém zeloso no que diz respeito à violência que seus filhos podem vir a sofrer, providenciando transporte seguro, acompanhantes, orientações.

São seus filhos. Seus tesouros.

Enquanto seus filhos crescem em intelecto e moralidade, aqueloutros, os meninos de rua prosseguem na aprendizagem das ruas, maltratados e carentes.

À semelhança dos seus filhos, eles crescerão, compondo a sociedade do amanhã. A menos que pereçam antes, vítimas da fome, das doenças e do descaso.

Cruzarão seus dias com o de seus rebentos e, por não terem recebido o verniz da educação, as lições da moral e o tesouro do ensino, poderão ser seus agressores, procurando tirar pela força o que acreditam ser seu por direito.

Você se esmera na educação dos seus e acredita ser o suficiente para melhorar o panorama do mundo.

No entanto, não basta. É imprescindível que nos preocupemos com esses outros meninos, rotos e mal cheirosos que enchem as ruas de tristeza.

Com essas crianças que têm apagada, em pleno vigor, sua infância, abafada por trabalhos exaustivos, além de suas forças.

Crianças com chupeta na boca utilizando martelos para quebrar pedras, acocorados por horas, em incômoda posição.

Crianças que deveriam estar nos bancos da escola, nos parques de diversão e que se encontram obrigados a rudes tarefas, por horas sem fim que se somam e eternizam em dias.

Poderiam ser os nossos filhos a lhes tomar o lugar, se a morte nos tivesse arrebatado a vida física e não houvesse quem os abrigasse.

Filhos de Deus, aguardam de nós amparo e proteção. Poderão se tornar homens de bem, tanto quanto desejamos que os nossos filhos se tornem. Poderão ser homens e mulheres produtivos e dignos, ofertando à sociedade o que de melhor possuem, se receberem orientação.

Por hora são simplesmente crianças. Amanhã, serão os homens bons ou maus, educados ou agressivos, destruidores ou mensageiros da paz, da harmonia, do bem.

Você sabia?

Que é dever de todos nós amparar o coração infantil, em todas as direções?

E que orientar a infância, colaborando na recuperação de crianças desajustadas, é medida salutar para a edificação do futuro melhor?

Sem boa semente, não há boa colheita.

Enfim: educar os pequeninos é sublimar a humanidade.

Colaboração enviada por: Vera Lúcia Matos Pires

Inserida por re-fem

TER FÉ

Fé é a LUZ que acendemos e essa ninguém apaga!
Ela nos ilumina quando decidimos que na nossa Vida só há
lugar para o Bem.
Ter FÉ é saber que no nosso coração o escuro do mal
jamais poderá vencer, e que a sua Luz sempre espantará a escuridão.
A Fé nos traz a paz e a segurança porque é gerada por Deus no nosso interior, e esse lugar onde Ele mora
ninguém pode invadir nem desligar nossos luminosos sonhos !
Fé não é alguma coisa que temos que pagar ou governar:
Ela se acende quando decidimos acreditar!
Fé é o aparelho que só nós podemos ligar ou desligar.
Está em nosso interior profundamente instalada, apenas e tão somente sob nosso controle.
Fé é usarmos nossa própria energia, confiantes o suficiente para ter a certeza de que pouco importa o que venha a acontecer.
É saber que, venha o que vier, DEUS está no controle e estaremos sempre prontos e fortes para receber.

Colaboração Fé é a LUZ que acendemos e essa ninguém apaga!
Ela nos ilumina quando decidimos que na nossa Vida só há
lugar para o Bem.
Ter FÉ é saber que no nosso coração o escuro do mal
jamais poderá vencer, e que a sua Luz sempre espantará a escuridão.
A Fé nos traz a paz e a segurança porque é gerada por Deus no nosso interior, e esse lugar onde Ele mora
ninguém pode invadir nem desligar nossos luminosos sonhos !
Fé não é alguma coisa que temos que pagar ou governar:
Ela se acende quando decidimos acreditar!
Fé é o aparelho que só nós podemos ligar ou desligar.
Está em nosso interior profundamente instalada, apenas e tão somente sob nosso controle.
Fé é usarmos nossa própria energia, confiantes o suficiente para ter a certeza de que pouco importa o que venha a acontecer.
É saber que, venha o que vier, DEUS está no controle e estaremos sempre prontos e fortes para receber.

Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes

Inserida por re-fem

Quando você está feia numa foto, você diz ironicamente: To um poço de formusura!

Inserida por DrielleL

Toda porrada que entra no ouvido sai da guitarra

Inserida por matheusmontenegro

Seu olhar é singular, seu sorriso é o sol numa manhã de inverno Seu jeito é assim... simples e marcante.

Inserida por Geekei

SO QUERO MENCIONAR UMA FRASE QUE ANDA EM VOGA ULTIMAMENTE E VEM DE UM PROFETA LÁ DE NITERÓI: "GENTILEZA GERA GENTILEZA" REPETIDAS VEZES, NA SUSTENTAÇÃO DO ELEVADO, NA PARTE DE BAIXO, QUE DÁ ACESSO A PONTE QUE LIGA O RIO Ã NITERÓI. VALE A PENA REPETIR: GENTILEZA GERA GENTILEZA'.
SEM EXPLICAÇÕES MAIORES.

Inserida por ajotage

Não tem dias que você lembra do passado ou acorda lembrando de alguma coisa que tenha feito ou que gostaria de mudar? Olha para trás vê a estrada que trilhou, Vê a estrada aonde esta e aonde quer chegar! Senti muita falta de quem não esta mais aqui com você ou de quem você deixou partir, sabe que certas coisas nunca mais serão como antes e que outras não tem mais volta! Mas nunca desista de lutares pelo que acredita pela fé que motiva você porque sem ela estarás só. Viva o hoje, agradeça todos os dias pelo que você tem, pois cada um tem o que merece nem mais nem menos.

Inserida por Ricardo-Rodrigues

Lugar nenhum,distancia nenhuma,vai mudar oque sinto por você , pois verdadeiros amigos devem ser lembrados e não esquecidos .

Inserida por mah182

O ressentimento é só a azia do coração, mas é a úlcera da mente.

Inserida por lucabarbabianca

Nada é tão pequeno que não possa ser dividido, nem tão grande que dê para todos.

Inserida por lucabarbabianca

"Por mais que eu goste não demonstro
me chama de fria, me chama de monstro.
Mas a verdade é que eu me escondo.
E te coloco no meu jogo doentio de amar
Sei e você sabe que vai gostar"

Inserida por angeltavares

Aproveite o tempo enquanto tendes tempo, porque chegará o tempo que não haverá mais tempo.

Inserida por Duvall

Observando essa monstruosa cachoeira de palavras tão seguidamente solicitadas e produzidas, confesso que elas significam para mim uma vida perdida. Possibilidades vagamente vislumbradas que nunca se realizaram. Uma luz que lampeja para logo desaparecer. Alguma coisa vagamente apreendida, com uma música distante ou um perfume indefinível; alguma coisa cheia de encantamento e promessas de êxtase. Muito, muito distante no entanto próxima; no extremo limite do tempo e do espaço, no entanto na palma da minha mão. EM qualquer caso, tanto perdida na mais remota distância como ao meu alcance - inatingível. Nenhuma luz duradoura que a de um fósforo aceso numa caverna escura. Nenhum êxtase a experimentar - somente uma porta que se fecha, e o eco de passos cada vez mais fracos descendo uma escada de pedra.

Inserida por pandavonteese

Há muitas coisas relacionadas a Deus que você pode amar, mas pouca gente, pouquíssimos na história da igreja amaram a glória de Deus"

Inserida por rodrigo77

o Arquiteto Eterno construiu você para se relacionar fora de si mesmo"

Inserida por rodrigo77

Esta é a única razão do que fazemos durante todo o resto de nosso tempo: o conhecimento da glória do Senhor!"

Inserida por rodrigo77

Cansado? Sem forças?
Deixa Deus te carregar no colo e cuidar de você!

Inserida por FeQueCre