Pecadores
Cristo andou entre pecadores, não para condena-los ou segui-los mas para ama-los e ser seguido, como Luz do Mundo e Sal da Terra.
Dos pecadores sou eu o maior
Dos ignorantes sou eu o maior
Apenas não me conformo com essa condição.
Daniel Montenegro disse: Há uma linha tênue entre a santidade e o pecado. E, como bons pecadores que somos, sentimos um prazer intenso em viver no limiar dessa linha.
Páscoa...
Não foi somente por desejo de meu Pai
Que entreguei minha vida a salvar pecadores
Tampouco, por destino, saber da dor do por vir
Resignado, sem temores, mouco e silenciosamente
Caminhei, como cordeiro levado ao abate
Conhecendo a insensatez de meus incrédulos algozes
O fiz por amor e por amar, recebi ofensas e chagas
Negaram-me, por ódio e temores, direito a ser julgado
E em zombaria e sacrilégio, gravado estava escrito
Na cruz, fim de meu martírio, gravado que Rei eu era
Em vida, não fui rei... fui pescador de homens e almas
E, depois de minha morte, cumpri o combinado
Ao terceiro dia, imaculado, levantei ressuscitado
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Salmos 1:1-3
O que temos de melhor nunca é bom o bastante para Deus. Sem a Graça somos todos pecadores perdidos. Não temos nenhuma esperança de salvação por meio de nossos próprios atos, por melhores que eles sejam aqui na terra.
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
"Cristo nos ama mesmo sendo pecadores, mas rejeita toda obra do mal. Você acha que é bonzinho? Deixa de ser boa pessoa. Seja melhor."
—By Coelhinha
A Biblia Sagrada nos ensina que:
Você pode ser um(a) pecador(a), e viver em meio a pecadores(as).
Mas se teus olhos vêem a Deus e nesse momento decides segui-lo, todos seus erros e todos os seus pecados serão apagados e então terás uma nova vida.
Se Jesus que era santo, sentou com pecadores, por quê nós que pecamos não podemos ter comunhão com outros pecadores?
Sem nenhum teste de qualidade de sangue, Jesus doou o Seu para salvar todos os pecadores com sangue ruim até na alma.
Eu penso que o Evangelho do Reino é somente para os pecadores, para aqueles que reconhecem que precisam de Deus. É para nós caídos e que romperam com o Criador em Adão e Eva. O Evangelho é para gente torta, complicada e miserável como nós. Jesus veio para nós, para nos moldar e tornar mais parecidos com a graça dele"
Não seria eu covarde para com os homens pecadores, que sofrendo pela escravidão de Satanás, quando deixo de falar do grande Libertador de suas almas?
Há fariseus e publicanos, cristãos gloriosos e pecadores perdidos, e os que têm a atenção e a justificação de Deus são aqueles que se, perante Ele, se humilham.