Pecadores
"E os anjos da destruição virão, e tirarão os pecadores de entre os justos, e os lançarão no fogo eterno." – Enoque 46:7
Todos são pecadores
(Rm 3.23), mas não devemos viver na prática do pecado (Hb 10.26); Portanto, arrependa-se (Atos 3.19)!
O sucessor de Calvino, Teodoro Beza, o mentor de Armínio, sugere que os pecadores no inferno podem pelo menos se consolar com o fato de que sua condenação traz glória a Deus. O erro hediondo de Beza é negligenciar o fato de que não há conforto no inferno.
Arminianismo Brasil
Deus concede vida santa a todos os pecadores, desde que eles se arrependam e confessem o nome de Jesus.
Quanto mais íntimo ficamos da palavra de Deus, mas enxergamos o quanto somos pecadores e dependentes da Sua misericórdia. Se não estamos conscientes da nossa depravação, isso revela o quanto ainda somos neófitos na fé e rasos nas Escrituras.
Buscamos a Deus não apenas pela santidade, mas também pelo fato de sermos pecadores que necessitam de arrependimento e perdão, através do qual somos justificados de nossas transgressões todos os dias de nossas vidas.
Hipoteticamente falando, um deus incrível e inverossímil não teria criado um Adão e Eva pecadores. Ele primeiro fez foi um mundo de pecados e plantou o primeiro pecado de instigação, para que eles viessem a pecar.
Quando entendermos o quão grande pecadores nós somos, então entenderemos o quão grande é a Graça de Deus por nós.
Pecadores não precisam de palestrantes motivacionais ou coachs, mas de pregadores ministrando as verdades do Evangelho do Reino de Deus. Só herdará a vida eterna pecadores que se arrependeram dos seus pecados, não motivados por uma palestra antropocêntrica.
É verdade que somos pecadores, mas Cristo sofreu por nós. É verdade que merecemos a morte, mas Cristo morreu por nós. É também verdade que somos devedores e culpados, mas Cristo pagou nossos débitos com seu próprio sangue.
A Igreja não é uma galeria para exposição de santos, mas, um hospital para pecadores.
Pastor e Avivalista Metodista
A Bíblia é para fechar bocas de pecadores, com o objetivo de abrir seus corações para serem instrumentos úteis a Deus.
Homens ímpios e pecadores riem das posturas dos cristãos, mas Deus está triste por causa da sua sagacidade, idolatria e falsidade.
Seguindo o justo o seu caminho, não cairá a sua alma em ciladas de pecadores, sem que Deus lhe ajude.
A felicidade dos pecadores perdidos é emocional, passageira e interrupta, enquanto que a dos pecadores santos é racional, segura e eterna.