Pecadores
" um diamante terá menos valor só por estar sujo de lama? Os santos são pecadores que nunca desistiram. Deus sabe que nós não somos os nossos erros."
Pecadores não precisam de palestrantes motivacionais ou coachs, mas de pregadores ministrando as verdades do Evangelho do Reino de Deus. Só herdará a vida eterna pecadores que se arrependeram dos seus pecados, não motivados por uma palestra antropocêntrica.
Muitas vezes, as pessoas usam a expressão "Todos nós somos pecadores" como uma justificativa para suas ações erradas, como se o fato de todos pecarem ocasionalmente desse a elas permissão para pecar repetidamente. No entanto, é importante distinguir entre cometer um erro ocasional e adotar um padrão de comportamento pecaminoso. Viver na prática do pecado implica em tomar atitudes repetitivas e conformar-se a um estilo de vida pecaminoso, o que acarreta consequências negativas. A boa notícia é que Jesus tem o poder de nos libertar dessa escravidão ao pecado.
A beleza do Evangelho reside na
capacidade de Deus em regenerar
pecadores, santificá-los e preservá-los em
santidade mesmo em um mundo caído.
Às vezes precisamos ser duro com nossas palavras não para sermos melhores ou menos "pecadores", mas para gerar no próximo arrependimento diante de uma falha, do erro, ou pecados cometidos.
Todos nós, pecadores, estávamos sem vida, mortos, destituídos da graça de Deus, até que o Criador nos deu o fôlego da vida e nos tornou merecedores de sua graça.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O ministério de Jesus era singular. Estava fundamentado no amor pleno, na compaixão pelos pecadores, desprovidos, fracassados e que viviam à beira da marginalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Reconhecer que somos pecadores não justifica um desvio de caráter. O sangue de Jesus não foi derramado pra justificar nossas mazelas contundentes de personalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
4 pilares da Redenção
1 *Quando Jesus nasceu a mensagem é eu me tornei como um dos pecadores para salvá- los
2 *Quando Jesus sofreu a mensagem é eu desci ao último degrau para encontrá los, como um pastor que vai atrás da sua ovelha perdida.
3 Quando Jesus morreu a mensagem é eu estou pagando o preço requerido para resgatar os meus amados
4 Quando Jesus ressuscitou a mensagem é você não precisa mais ter medo, a morte já não é mais o fim.
Pecar é humano, homens são pecadores, mas justificar o pecado invalidando a Bíblia, ignorando o que ela diz sobre o pecado, é maligno, diabólico, contra Cristo.
Nossa Senhora do Advento
Rogai por nós os pecadores
Ilumina o nosso caminho
Neste tempo de espera
Tira de nós as nossas dúvidas
Dá-nos a fé que precisamos
Abençoa a nossa família
Parentes e amigos
Livrai-nos de todo mal
Obrigado minha mãe do céu.
Amém
Todos são pecadores
(Rm 3.23), mas não devemos viver na prática do pecado (Hb 10.26); Portanto, arrependa-se (Atos 3.19)!
Somos grandes pecadores, mas Cristo morreu para que pudéssemos ser perdoados. Os méritos do Seu sacrifício são suficientes para que Ele Se apresente diante do Pai em nosso lugar.
Quando vamos a Cristo, mesmo sendo seres pecadores e cheios de erros, tornamo-nos participantes da Sua graça perdoadora, e o amor brota em nosso coração. Os fardos tornam-se leves, pois o jugo que Cristo impõe é suave. O dever torna-se um deleite, e o sacrifício, um prazer. O caminho que antes parecia coberto de trevas torna-se iluminado pelo Sol da Justiça.
"A salvação é universal e não preferencial. É para todos os pecadores, pobres e ricos, e não apenas para uma classe social"
Um verdadeiro salvador
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Alguns cristãos ficam profundamente perturbados quando pensam em sua pecaminosidade. Anseiam pela pureza, mas veem apenas o mal em seus corações. A culpa atormenta sua mente e eles podem até duvidar de sua salvação.
Martin Luther lutou com esse problema. Quando ele entrou no mosteiro em Erfurt, na Alemanha, dedicou-se à oração, jejum e serviço, em um esforço para obter alívio do peso de seus pecados. Mas o fardo permaneceu.
Foi o simples testemunho de John Staupitz, o reitor da faculdade teológica, que trouxe luz à sua alma perturbada. Ele instou Lutero a desviar o olhar de seus pensamentos sombrios e se lançar completamente nos braços do Redentor. "Confie na justiça de Sua vida e na expiação de Sua morte", disse ele.
Lutero fez isso e encontrou a paz. Mas pouco tempo depois ele começou a duvidar. "Oh, meu pecado, meu pecado, meu pecado!", Lamentou. Com a maior bondade, o reitor lhe disse que sua grande tristeza por seus pecados era sua maior esperança. Ele disse: “Saiba que Jesus Cristo é o Salvador, mesmo daqueles que são grandes, verdadeiros pecadores, e que merecem condenação total.”
A cada dia, vamos agradecer a Jesus por morrer por nós. Ele é um verdadeiro Salvador para os verdadeiros pecadores.
Ai e meu Salvador sangrou?
E meu Soberano morreu?
Ele dedicaria aquela cabeça sagrada a
um verme como eu? —Watts
Cristo riscou nossos pecados no Calvário. Dennis J. DeHaan
W.D.J.D.
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Você já viu as pulseiras da WWJD? Eles nos lembram de perguntar “O que Jesus faria?” Há alguns anos, um grupo de jovens da Holanda, Michigan, estava lendo o clássico In His Steps, de Charles Sheldon. Uma pessoa teve a idéia de fazer braceletes da WWJD para lembrar os crentes da pergunta principal desse livro: O que Jesus faria em qualquer situação? Essas pulseiras levaram milhares a fazer uma pausa e refletir sobre essa questão.
Ao pensar na importância dessa pergunta para viver uma vida agradável a Deus, pergunto-me quantas pessoas precisam fazer uma pergunta mais básica: WDJD - O que Jesus fez?
Antes de contemplar as questões da vida da WWJD, precisamos primeiro entender o que Jesus fez. Ele morreu na cruz para fornecer um sacrifício para nós. Embora inocente de qualquer irregularidade, Ele foi crucificado, assumindo sobre Si o castigo por nossos pecados. Ele forneceu a única maneira de estabelecer um relacionamento com um Deus santo.
O que Jesus fez? Ele deu a vida para nos dar vida. Mesmo se vivêssemos perfeitamente de acordo com a máxima WWJD, nunca seríamos bons o suficiente para alcançar o céu sem o sacrifício de Jesus. Para isso, temos que depender do que Jesus fez.
Você confiou no que Jesus fez?
Seguir a Cristo em tudo o que fazemos
Pode ser uma meta digna
Se primeiro depositarmos nossa confiança Nele
Para salvar nossa alma pecaminosa. —Sper
Se você nunca encontrou Cristo, não pode segui-Lo. Dave Branon
Somente para pecadores
Não há diferença; pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3: 22-23
É comovente perceber que a maioria das pessoas em nosso mundo está espiritualmente perdida e sem Cristo. Entre eles estão os amáveis e desagradáveis, os afetuosos e indiferentes, os eloquentes e os rudes. Ao testemunharmos por Cristo, podemos assumir erroneamente que pessoas com graças sociais estão mais próximas do reino de Deus.
No entanto, pessoas agradáveis precisam de Cristo tanto quanto pessoas desagradáveis, porque ninguém tem uma vantagem espiritual quando se trata de salvação. Paulo explicou o porquê em Romanos 3: “Não há diferença; pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. . . . Portanto, concluímos que um homem é justificado pela fé sem as obras da lei ”(vv.22-23,28).
Sim, a salvação é um presente gratuito de Deus para os pecadores. E como todos nós somos pecadores, a única “contribuição” que fazemos para nossa salvação é o pecado do qual precisamos ser salvos! Oswald Chambers disse que a única maneira de uma pessoa nascer de novo é renunciar a todo bem. Ele escreveu: “Qualquer covarde entre nós desistirá de coisas erradas, mas desistirá de coisas certas?” Não podemos confiar em nossa própria bondade natural.
Precisamos compartilhar com todos os tipos de pessoas a salvação que Cristo oferece, pois como o apóstolo Paulo disse: "Não há diferença."
Você nunca pode falar com a pessoa errada sobre Cristo. Joanie Yoder