Pecadores
Nosso substituto
Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11
Ed Leonard, um funcionário de uma empresa de mineração canadense, estava trabalhando na Colômbia, América do Sul, quando foi capturado por soldados rebeldes em 1998. Em uma ação sem precedentes, Norbert Reinhart, o proprietário da empresa, garantiu a libertação de Leonard, substituindo-o. . Reinhart foi mantido refém por 94 dias.
Séculos atrás, Jesus tomou o nosso lugar, tornando-se nosso substituto. Romanos 5: 8 diz: "Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós".
Tão profundo é o significado desse ato que os estudiosos têm se esforçado para explicar seu mistério. A Bíblia ensina que Deus nos ama, mas deve defender Sua justiça perfeita, punindo-nos por nossos pecados. Como parte de Seu plano de nos redimir, Ele enviou Seu Filho Jesus para se tornar um membro da raça humana (João 1:18). Embora estivesse sem pecado, Jesus, que é totalmente Deus e totalmente homem, levou nosso castigo na cruz. Com a penalidade do pecado paga, Ele ressuscitou da sepultura e oferece perdão e vida eterna a todos.
Apenas conhecer esses fatos, no entanto, não significa que somos perdoados. Devemos admitir que somos impotentes, pecadores perdidos (Romanos 3:23), abandonamos nossos pecados e procuramos pessoalmente em fé a Cristo e recebemos Sua oferta de perdão. Então Ele realmente é nosso Salvador, nosso Substituto.
Refletir e orar
Foi por crimes que
cometi? Ele gemeu na árvore?
Pena incrível! Graça desconhecida!
E amor além do grau! —Watts
Conhecer um credo não substitui o conhecimento de Cristo. Dennis J. DeHaan
Por que eu?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Escritura de hoje : Romanos 5: 6-11
O pastor britânico Joseph Parker foi perguntado: “Por que Jesus escolheu Judas para ser um de seus discípulos?” Ele pensou profundamente na questão por um tempo, mas não conseguiu encontrar uma resposta. Ele disse que continuava enfrentando uma pergunta ainda mais desconcertante: "Por que ele me escolheu ?"
Essa é uma pergunta que tem sido feita ao longo dos séculos. Quando as pessoas se tornam dolorosamente conscientes de seus pecados e são dominadas pela culpa, clamam a Jesus por misericórdia. Com maravilha, eles experimentam a verdade de que Deus os ama, que Jesus morreu por eles e que eles são perdoados de todos os seus pecados. Isso é incompreensível!
Eu também perguntei: "Por que eu?" Eu sei que as obras sombrias e pecaminosas da minha vida foram motivadas por um coração ainda mais sombrio, e, no entanto, Deus me amou! (Romanos 5: 8). Eu era indigno, miserável e desamparado, mas Ele abriu os braços e o coração para mim. Eu quase podia ouvi-lo sussurrar: "Eu te amo ainda mais do que você amou seu pecado".
É verdade! Eu apreciei meu pecado. Eu o protegi. Eu neguei sua irregularidade. No entanto, Deus me amou o suficiente para me perdoar e me libertar.
"Por que eu?" Está além do meu entendimento. Mas sei que Ele me ama - e também te ama!
Refletir e orar
Deus nos ama não por quem somos, mas por quem Ele é. David C. Egner
Um sacrifício lembrado
Considere Aquele que suportou tanta hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que não fique cansado e desanimado em suas almas. -
Hebreus 12: 3
Escritura de hoje : Hebreus 11: 32-12: 4
Uma parede branca no Museu Memorial dos Veteranos em Branson, Missouri, leva o nome de 406.000 soldados americanos que morreram na Segunda Guerra Mundial. Cada nome aponta para além da causa maior pela qual eles morreram.
Quase todas as nações têm monumentos a seus soldados caídos e um dia para lembrar aqueles que morreram lutando por seu país. Quer concordemos ou não com seus ideais, faremos bem em ponderar sobre sua coragem e sacrifício.
Hebreus 11 lista vários heróis que viveram e morreram corajosamente "pela fé". Perto do final do capítulo, a lista muda dos nomes de indivíduos para grupos de crentes cujas experiências variaram de libertação milagrosa a tortura e morte porque se recusaram a comprometer sua fé em Deus.
Individual e coletivamente, eles nos lembram que a batalha espiritual não acabou. Uma paráfrase de Hebreus 12: 1 diz: “Você entende o que isso significa - todos esses pioneiros que abriram caminho, todos esses veteranos nos aplaudindo? Isso significa que é melhor seguirmos em frente ”( The Message by Eugene Peterson).
Ao recordarmos todos os sacrifícios feitos em nosso favor e todos os exemplos de coragem espiritual, vamos decidir manter nossos olhos em Jesus e participar do desfile de veteranos fiéis da fé.
Refletir e orar
Quando nos lembramos daqueles que foram antes
E pensamos no sacrifício que fizeram,
não podemos deixar de pensar em nosso Senhor,
que deu a vida - nosso resgate totalmente pago. —Hess
Nunca vamos esquecer que outros morreram para que possamos viver. David C. McCasland
O arrependimento é para todos
Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento. -
Lucas 5:32
Escritura de hoje : Lucas 5: 27-32
Um jornal local publicou um artigo sobre o meu trabalho de ajudar viciados em drogas. Posteriormente, o jornal publicou esta carta: “Parabenizo a Sra. Yoder por tentar ajudar os viciados em drogas, mas, infelizmente, ela está lidando com um problema que não deveria estar lá em primeiro lugar.” Isso é verdade, mas não adianta dizer não deveria estar lá - já está!
O pecado não deveria estar aqui. Contudo, Deus antecipou nosso pecado e preparou um sacrifício perfeito - "o Cordeiro morto desde a fundação do mundo" (Apocalipse 13: 8). Em Romanos 5: 8, Paulo enfatizou que "enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós".
Não importa quais circunstâncias nos levem a Deus, Ele não nos menosprezará por buscar honestamente Sua libertação de nossos pecados mais lamentáveis. Jesus insistiu que Ele veio ao mundo por essa mesma razão, não para "chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento" (Lucas 5:32). Quando nos arrependemos, não apenas admitimos nossos erros, mas voluntariamente nos afastamos deles e nos abrimos ao poder transformador de Deus.
O arrependimento é necessário para entrar em um relacionamento com Cristo. O arrependimento diário é necessário para permanecer em estreita comunhão com Ele e crescer espiritualmente. Ambos nos levam à fonte do perdão de Deus e ao Seu poder de mudar a vida.
De que arrependimento você precisa hoje?
Refletir e orar
Quando confessamos nossos pecados a Deus,
somos lavados como a neve;
E Ele continua nos perdoando.
Cada vez que vamos a Ele. —Sper
Se você realmente sente muito pelos seus pecados, vai querer desistir deles. Joanie Yoder
Sr Jesus Cristo de Nazaré
Só grato, por seu infinito amor a nós os pecadores, necessitado de sua misericórdia.
Acha algo que te agrade.
... no mundo há dois tipos de pecadores: Os que amam o pecado e o fazem com satisfação e perversidade, e os que querem superá-lo em busca de se tornar um ser humano...
Mesmo sendo pecadores, fomos contratados para um emprego: servir ao Senhor nesta vida passageira. Em breve encerraremos esta jornada aqui. Graças a Jesus, nosso salário não será a morte, mas a vida eterna.
A confusão procura os mortais, está sempre batendo a porta, somos tão pecadores quanto fracos, mais o passo adinte de um homem está em procurar a paz em todos os meios.
Quanto mais íntimo ficamos da palavra de Deus, mas enxergamos o quanto somos pecadores e dependentes da Sua misericórdia. Se não estamos conscientes da nossa depravação, isso revela o quanto ainda somos neófitos na fé e rasos nas Escrituras.
Nós, indignos, declaramos
Tua dignidade,
Nós, pecadores, adoramos
Tua santidade,
Nós, teus filhos, nos alegramos
por Tua paternidade,
Nós, carentes, agarramos
o Deus da nossa necessidade.
Jesus Cristo convida os pecadores para que creiam nEle e sigam os Seus mandamentos. Já Satanás, o Acusador por natureza, convida os crentes para que trabalhem para ele como seus ajudantes, apontando as falhas e acusando os seus irmãos diariamente!
Não fale mal de ninguém.
Não, não seja um ajudante de Satanás!
Oh! Quão livremente Deus ama o mundo! Quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios. Quando estávamos mortos em nossos pecados, Deus nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós. E quão livremente com Ele, Ele dá todas as coisas! Verdadeiramente, a GRAÇA LIVRE é tudo em todos!
Em Adão todos somos pecadores e destituídos da Glória de Deus , mas em Cristo Jesus o segundo Adão, somos salvos e reconciliado para a Glória de Deus.
O problema neste mundo não são os pecadores nem mesmo os mortos. São os homens capazes de pisar em qualquer um que se interponha na sua busca pelo poder.
Ninguém morreu por pecados, mas morreu por pecadores em si para que possam se Liberta da Escravidão e Conhecer a Salvação.
✓
Não julgue ninguém,
você também
faz parte
dos inúmeros pecadores,
que muitas vezes erram sem perceber.
✓
Reconhecemos que não somos perfeitos. somos pecadores, falhos, imperfeitos, detalhados em defeitos.
Porém buscamos nos aperfeiçoar em DEUS!
pra você amar A DEUS.... Não precisa ser santo!
ELE gosta e ama é os pecadores, por incrível que parece!
Mais não o abuse.
Todos somos pecadores, mas nem todos pecadores se arrependem de seus pecados. Alguns amam demais seus pecados que chegam ao ponto de justificar que tal pecado não é pecado.