Pecadores
Fazendo amigos
Muitos cobradores de impostos e pecadores também se sentaram juntos com Jesus e Seus discípulos. - Marcos 2:15
Escritura de hoje : Marcos 2: 13-17
Uma carta de um amigo descreveu os ajustes que seu filho e nora estavam enfrentando como jovens missionários em um país há muito tempo resistente ao evangelho de Cristo. "Depois de algumas brigas precoces", ele escreveu, "eles estão se acostumando a não ter conveniências modernas e estão se apaixonando pelo povo".
Uma foto mostrava o filho de 2 anos do casal Wesley e um garçom em um restaurante, ambos sorrindo amplamente ao compartilharem um momento de amizade. Meu amigo comentou: “Sempre sorrindo, Wesley faz amigos onde quer que vá.” Isso me fez pensar. Fazer amigos e amar pessoas é a chave para compartilhar o evangelho onde quer que estejamos, porque foi o que Jesus fez.
Alguns líderes religiosos ficaram surpresos quando Jesus se associou abertamente com pessoas que consideravam indesejáveis. Eles disseram a Seus discípulos: “Como é que Ele come e bebe com coletores de impostos e pecadores?” (Marcos 2:16). No entanto, Jesus era conhecido como amigo dos pecadores. Ele disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (v.17).
Um coração amoroso e um sorriso amigável percorrem um longo caminho para comunicar o amor de Cristo às pessoas que encontramos todos os dias. Que eles digam de nós, como fizeram com o pequeno Wesley: "Sempre sorrindo, ele faz amigos onde quer que vá."
Refletir e orar
Para os perdidos é para onde Cristo foi,
revelando graça de Deus acima;
Para pecadores perdidos, fomos enviados
para serem amigos deles, para compartilhar o amor de Deus. - Fitzhugh
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. David C. McCasland
Pecadores Tentados
Não retive meu coração de nenhum prazer. . . . Tudo era vaidade e agarrava o vento. - Eclesiastes 2: 10-11
Escritura de hoje : Eclesiastes 2: 1-11
Na mitologia grega, o rei Tântalo ofendeu os deuses e foi punido no submundo. Ele foi colocado em um lago na água até o queixo, mas sempre que tentava satisfazer sua sede ardente, a água recuava. Sobre sua cabeça havia galhos carregados de frutas escolhidas, mas quando ele tentou satisfazer sua fome, eles escaparam de suas mãos agarradoras.
Tântalo, portanto, tornou-se o símbolo da total frustração. Ainda hoje seu nome é lembrado na palavra inglesa atormentar .
Fora de um relacionamento com Deus, muitas coisas na vida são tentadoras, mas sem recompensa. O autor de Eclesiastes buscou a felicidade através do conhecimento, prazer, riqueza e trabalho. Nada satisfez a fome em sua alma. Então ele escreveu: "Vaidade das vaidades, tudo é vaidade" (1: 2). Foi somente quando ele se concentrou em conhecer e agradar a Deus (12: 13-14) que ele encontrou o verdadeiro propósito da vida.
Se você está entre aqueles que foram atormentados pelo que você pensou que lhe traria felicidade e paz, e se sente frustrado e desgastado, venha a Jesus. Ele prometeu: "Eu te darei descanso" (Mateus 11:28). Você descobrirá com alegria que Ele tem tudo o que você sempre desejou - e muito mais.
Refletir e orar
Se nos comprometermos com Cristo
e seguirmos o Seu caminho,
Ele nos dará uma vida que satisfaz
com o propósito de cada dia. —Sper
Somente Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta. Henry G. Bosch
Nosso substituto
Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11
Ed Leonard, um funcionário de uma empresa de mineração canadense, estava trabalhando na Colômbia, América do Sul, quando foi capturado por soldados rebeldes em 1998. Em uma ação sem precedentes, Norbert Reinhart, o proprietário da empresa, garantiu a libertação de Leonard, substituindo-o. . Reinhart foi mantido refém por 94 dias.
Séculos atrás, Jesus tomou o nosso lugar, tornando-se nosso substituto. Romanos 5: 8 diz: "Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós".
Tão profundo é o significado desse ato que os estudiosos têm se esforçado para explicar seu mistério. A Bíblia ensina que Deus nos ama, mas deve defender Sua justiça perfeita, punindo-nos por nossos pecados. Como parte de Seu plano de nos redimir, Ele enviou Seu Filho Jesus para se tornar um membro da raça humana (João 1:18). Embora estivesse sem pecado, Jesus, que é totalmente Deus e totalmente homem, levou nosso castigo na cruz. Com a penalidade do pecado paga, Ele ressuscitou da sepultura e oferece perdão e vida eterna a todos.
Apenas conhecer esses fatos, no entanto, não significa que somos perdoados. Devemos admitir que somos impotentes, pecadores perdidos (Romanos 3:23), abandonamos nossos pecados e procuramos pessoalmente em fé a Cristo e recebemos Sua oferta de perdão. Então Ele realmente é nosso Salvador, nosso Substituto.
Refletir e orar
Foi por crimes que
cometi? Ele gemeu na árvore?
Pena incrível! Graça desconhecida!
E amor além do grau! —Watts
Conhecer um credo não substitui o conhecimento de Cristo. Dennis J. DeHaan
Por que eu?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Escritura de hoje : Romanos 5: 6-11
O pastor britânico Joseph Parker foi perguntado: “Por que Jesus escolheu Judas para ser um de seus discípulos?” Ele pensou profundamente na questão por um tempo, mas não conseguiu encontrar uma resposta. Ele disse que continuava enfrentando uma pergunta ainda mais desconcertante: "Por que ele me escolheu ?"
Essa é uma pergunta que tem sido feita ao longo dos séculos. Quando as pessoas se tornam dolorosamente conscientes de seus pecados e são dominadas pela culpa, clamam a Jesus por misericórdia. Com maravilha, eles experimentam a verdade de que Deus os ama, que Jesus morreu por eles e que eles são perdoados de todos os seus pecados. Isso é incompreensível!
Eu também perguntei: "Por que eu?" Eu sei que as obras sombrias e pecaminosas da minha vida foram motivadas por um coração ainda mais sombrio, e, no entanto, Deus me amou! (Romanos 5: 8). Eu era indigno, miserável e desamparado, mas Ele abriu os braços e o coração para mim. Eu quase podia ouvi-lo sussurrar: "Eu te amo ainda mais do que você amou seu pecado".
É verdade! Eu apreciei meu pecado. Eu o protegi. Eu neguei sua irregularidade. No entanto, Deus me amou o suficiente para me perdoar e me libertar.
"Por que eu?" Está além do meu entendimento. Mas sei que Ele me ama - e também te ama!
Refletir e orar
Deus nos ama não por quem somos, mas por quem Ele é. David C. Egner
Um sacrifício lembrado
Considere Aquele que suportou tanta hostilidade dos pecadores contra si mesmo, para que não fique cansado e desanimado em suas almas. -
Hebreus 12: 3
Escritura de hoje : Hebreus 11: 32-12: 4
Uma parede branca no Museu Memorial dos Veteranos em Branson, Missouri, leva o nome de 406.000 soldados americanos que morreram na Segunda Guerra Mundial. Cada nome aponta para além da causa maior pela qual eles morreram.
Quase todas as nações têm monumentos a seus soldados caídos e um dia para lembrar aqueles que morreram lutando por seu país. Quer concordemos ou não com seus ideais, faremos bem em ponderar sobre sua coragem e sacrifício.
Hebreus 11 lista vários heróis que viveram e morreram corajosamente "pela fé". Perto do final do capítulo, a lista muda dos nomes de indivíduos para grupos de crentes cujas experiências variaram de libertação milagrosa a tortura e morte porque se recusaram a comprometer sua fé em Deus.
Individual e coletivamente, eles nos lembram que a batalha espiritual não acabou. Uma paráfrase de Hebreus 12: 1 diz: “Você entende o que isso significa - todos esses pioneiros que abriram caminho, todos esses veteranos nos aplaudindo? Isso significa que é melhor seguirmos em frente ”( The Message by Eugene Peterson).
Ao recordarmos todos os sacrifícios feitos em nosso favor e todos os exemplos de coragem espiritual, vamos decidir manter nossos olhos em Jesus e participar do desfile de veteranos fiéis da fé.
Refletir e orar
Quando nos lembramos daqueles que foram antes
E pensamos no sacrifício que fizeram,
não podemos deixar de pensar em nosso Senhor,
que deu a vida - nosso resgate totalmente pago. —Hess
Nunca vamos esquecer que outros morreram para que possamos viver. David C. McCasland
pra você amar A DEUS.... Não precisa ser santo!
ELE gosta e ama é os pecadores, por incrível que parece!
Mais não o abuse.
"Eu sempre pensei que o paraíso fosse restrito aos pecadores e ali estava eu, com um pedaço dele, em meu braços.
A perfeição, com seus cabelos negros, me pedia mais um beijo, mais um abraço.
O olhar dela, me prendia cada vez mais, da minh'alma, o laço.
Quando ela sorri, a felicidade inunda meu eu, como que escapo?
Bem da verdade, por que eu escaparia? Sendo que, foi ela quem uniu meu coração, que estava em pedaços.
Ela renovou minhas esperanças no amor, um sentimento que eu já tinha abdicado.
Adocicou a amargura da minha vida com seus beijos, perdoou meus pecados.
Eu já não preciso vislumbrar os céus, pois o melhor pedaço do paraíso está sempre ali, em meus braços..."
'Haja humanos para tanta hipocrisia
Haja cálice para tanto sangue
Haja culpa para tantos pecadores
Haja fé para tanto medo'.
Hipoteticamente falando, um deus incrível e inverossímil não teria criado um Adão e Eva pecadores. Ele primeiro fez foi um mundo de pecados e plantou o primeiro pecado de instigação, para que eles viessem a pecar.
Mesmo que nao estamos no rol dos grandes pecadores, criminosos ou corruptos,
caímos na malha fina da imperfeição,
a sina "herdada" de Adão.
<*•*>
✓
Não julgue ninguém,
você também
faz parte
dos inúmeros pecadores,
que muitas vezes erram sem perceber.
✓
Todos temos erros e somos pecadores diante de Deus, mas a graça dele nos faz ser curados e recomeçar na vida.
Quando conhecemos Deus, olhamos para nós mesmos e percebemos que somos pecadores redimidos pela graça e bondade dele.
Eu penso que o Evangelho do Reino é somente para os pecadores, para aqueles que reconhecem que precisam de Deus. É para nós caídos e que romperam com o Criador em Adão e Eva. O Evangelho é para gente torta, complicada e miserável como nós. Jesus veio para nós, para nos moldar e tornar mais parecidos com a graça dele"
A história de Jesus de Nazaré foi, e continua sendo, a prova de que homens e mulheres pecadores precisam de redenção divina!