Pecador
O pecador, o escarnecedor e o transgressor já têm a disciplina, a correção e as punições das respectivas autoridades; o que cada um não sabe é que Deus já tomou nota de sua desobediência, aguardando a vez de receber no corpo, na alma e no espírito, em vida ou após a morte, a sentença final pelas culpas de sua rebelião por toda a eternidade.
O dia mais importante de qualquer pecador é quando ele sai das águas do batismo como pessoa guiada, santificada e revestida pelo Espírito Santo.
É um deleite para a alma do pecador quando ele reconhece o poder e a transformação do amor de Deus.
Da mesma forma que o pecador gasta o seu tempo suando e trabalhando em vão, tentando ficar rico para mais tarde deixar tudo para aquele que nada fez, assim é o cristão que vai à igreja e não põe em prática o que lhe é ensinado, deixando de projetar e utilizar as suas habilidades e os seus dons espirituais para o crescimento e edificação da família e da sociedade.
Por mais ignorante que seja um pecador perdido, ele consegue lembrar de um cristão inteligente; porém, o pecador salvo que não sabe usar a sabedoria de Deus para fazer o bem é pior do um ignorante perdido.
Avisa ao pecador que Jesus está voltando e que tudo que ele ajuntou não vai ter retorno, a menos que ele aplique as suas obras no Banco dos Céus.
O pecador acha que pode viver com pecados no coração, dando uma de santo e anda ainda pensa que nada ou ninguém pode lhe tirar o que possui de valor.
Reconheça a sua condição de pecador perdido, ainda que seja pobre e miserável ou o mais rico e notável da nação, uma vez que a fé, o arrependimento e os passos para a salvação colocam a sua alma diante de Deus para ser salva, santa e sujeita à salvação e redenção do Senhor.
O Tentador sempre está do lado de fora, espreitando os desejos do coração do pecador e entra para oferecer o cardápio de pecados para ele pecar pela escolha que fizer.
“Quem paga o pecado é quem vive com o pecador".
Tanto faz para o Vampiro se Você morre.
Depois que sugar todo seu sangue, deixa-lhe a culpa por não satisfazê-lo.
Na sua infinita misericórdia, Jesus jamais rejeita um pecador que se volta a Ele em arrependimento.
Jesus veio pagar uma dívida que Ele não devia, tudo porque contraímos uma dívida que não podemos pagar.
Não seria eu,
A premeditação de um ato à acontecer,
Mas sim,
A espontaneidade do momento e o seu calor.
O que me torna humano,
Além da constância em tentar fugir do pecado,
É a naturalidade de ser mais um pecador...