Pecador
Este é Deus: faz de um pecador perdido um filho achado e sábio, de um servo escravo um príncipe livre, de um povo maldito uma nação abençoada e de um Homem humilde o Salvador exaltado, exclusivo, único e eterno, Jesus.
A presença de Satanás é uma praga que se alastra na alma do pecador desobediente e na vida do crente que abandona a Deus, trocando um mundo de sentimentos, prazeres passageiros e decisões carnais que infestam, deformam e atacam a vida terrena e espiritual.
Só há uma maneira do pecador vencer o diabo: sujeitar-se ao Filho de Deus como seu Senhor e Salvador pela fé para limpar todos os seus pecados e o Espírito Santo selar o seu coração para o Dia da Redenção.
O dia mais importante de qualquer pecador é quando ele sai das águas do batismo como pessoa guiada, santificada e revestida pelo Espírito Santo.
Pecador nasce aprendendo e vive em sofrimentos; se for jovem sofra menos com Jesus; mas, antes de morrer como gente adulta, saiba que Ele lançou sobre a Sua cruz todos os nossos pecados e as nossas dores para que ninguém sofra a condenação eterna.
O pecador, o escarnecedor e o transgressor já têm a disciplina, a correção e as punições das respectivas autoridades; o que cada um não sabe é que Deus já tomou nota de sua desobediência, aguardando a vez de receber no corpo, na alma e no espírito, em vida ou após a morte, a sentença final pelas culpas de sua rebelião por toda a eternidade.
Um papel assinado por seus representantes tem validade perante a Lei, mas um acordo do pecador feito em cima da sua confissão pública, que Jesus é Senhor e Salvador, é reconhecida até nos Céus.
Reconheço que sou pecador, inútil e substituível,
porém pela humildade Deus me coloca em grandes alturas.
Um só pecador detona muitas pessoas; imagine dois ou mais em rodízio, ocupando o tempo de sua família.
Todo pecador que não crê e desobedece a Palavra de Deus tem uma vida amaldiçoada, fingida e escrava nas mãos de Satanás.
Não adianta mudar de congregação quando o pecado de contenda está no coração: aonde o pecador for o pecado lhe faz companhia.
Arrependimento é um barco que retorna ao lugar de santidade no Espírito, onde o pecador rema com Cristo e busca a comunhão e a direção de Deus.
Em todo coração pecador perdido há um espírito frio como se fosse uma geladeira, se ele não permitir trocar o estado da sua conservação pela chama do Espírito Santo.