Pecador
Jesus leva sempre o pecador no bom humor; com mau humor são aqueles que condenam o pecador ao inferno antes de testemunharem a sua salvação no Senhor.
É de graça, é de graça, diz o pecador convidando o povo para a festa da galera, mas todos caminham sem graça, sem tutela, abrindo a cancela que encarcera as almas na cela da dor eterna.
Por mais inteligente ou culto que seja um homem, pecador perdido, nunca será sábio quanto um pecador salvo, que anda nos caminhos do Senhor.
No mesmo prato que come o pecador, come Satanás, até que ele aprenda a lavar seu prato da mentira, do ódio e da ignorância.
O preço do pecado será pago pelo próprio pecador e esta sentença será aplicada diante dos seus amigos e inimigos quando lhe for cobrada por Deus o peso de suas ações.
O pecador que sofre só tem duas saídas: clamar o socorro de Deus para sua situação ou continuar rebelde para sofrer mais ainda após o Tribunal de Cristo.
A ousadia e a oportunidade de um pregador sábio está na hora em que o pecador fala bobagens à sua frente.
O estopim de Deus é longo para salvar o pecador quando seu estopim é curto para compreender a salvação.
Promoção relâmpago, paupérrima e maldita é aquele que o pecador paga ao diabo para curtir a sua vantagem.
Sem arrependimento o pecador é escravo das trevas, caminhando como cego para a morte, sem que ninguém o ajude.
Sem arrependimento o pecador não consegue livrar das dívidas dos seus pecados, tendo ainda que prestar contas a Deus.
Sem arrependimento o rosto do pecador se entristece diante da Palavra de Deus, enganando o próprio coração.
O termo condicional para o pecador aceitar o arrependimento é hoje, para que depois ele não caia no remorso e amanhã, entre na perdição eterna.
O espírito do mau só abre a boca do pecador para liberar a língua em detrimento de sua infelicidade.
Entendo ou não o pecador a mensagem de Deus que a cera saia dos ouvidos, o pó da garganta, o cisco do olho e a ignorância do coração.
A pregação da Palavra de Deus faz o pecador tomar decisões contra o pecado e o cristão no Espírito ser usado para mudar vidas com propósitos para a glória de Seu Filho.