Pecador
Um papel assinado por seus representantes tem validade perante a Lei, mas um acordo do pecador feito em cima da sua confissão pública, que Jesus é Senhor e Salvador, é reconhecida até nos Céus.
Reconheço que sou pecador, inútil e substituível,
porém pela humildade Deus me coloca em grandes alturas.
Um só pecador detona muitas pessoas; imagine dois ou mais em rodízio, ocupando o tempo de sua família.
Todo pecador que não crê e desobedece a Palavra de Deus tem uma vida amaldiçoada, fingida e escrava nas mãos de Satanás.
Não adianta mudar de congregação quando o pecado de contenda está no coração: aonde o pecador for o pecado lhe faz companhia.
Arrependimento é um barco que retorna ao lugar de santidade no Espírito, onde o pecador rema com Cristo e busca a comunhão e a direção de Deus.
Em todo coração pecador perdido há um espírito frio como se fosse uma geladeira, se ele não permitir trocar o estado da sua conservação pela chama do Espírito Santo.
Tudo o que o homem aprender de terceiros é do homem pecador, segundo o seu saber, cuja posição de vida errada pode ser medida pelo poder da sabedoria divina.
A graça transforma o pecador e tira o seu corpo santo da roda dos escarnecedores, onde rolam conversas indesejáveis.
Saindo um cristão da presença de um pecador incrédulo não causa nenhum dano para ambos, mas se ele abandonar a voz de Deus, pela pregação da Palavra, este pecador terá inúmeros problemas tanto na vida física quanto no espírito, até se arrepender dos seus pecados.
O único nome que liberta o pecador dos traumas do passado, dos demônios do presente e das incertezas do futuro é um só, Jesus Cristo, o Senhor da Glória.
Fumante gera câncer no pulmão e pecador desobediente provoca câncer no coração, porém ambos pecam, morrendo por transgredirem as leis de Deus.
Se o arrependimento não bate no coração do pecador, Satanás entra para lhe provocador dores, vergonha e prejuízos ao seu corpo escravo.
Na hora do sofrimento, no leito de um hospital, o pecador lembra-se de que a vida inteira ele, desrespeitando a Deus e deixando de ouvir os Seus santos conselhos, agora precisa sair de lá com orações, recuperado, cheio de fé, para entrar na vida eterna.
O culto não é para fazer o pecador chorar de remorso; mas sim, pensar no seu estilo de vida pecadora e trazer a sua alma ao arrependimento para ele viver pela fé, em paz alegria e obediência a Deus.