Pecador
A velha natureza do pecador perdido já passou para o nível morto das Cantareiras: se não chover bênçãos, vai precisar de Água viva para ser achado.
O pecador diz, da boca para fora, que Jesus está em sua vida, porém o capeta controla todo o seu corpo e ainda escraviza seu espírito através de seus atos familiares, sociais e profissionais,
O batismo é o dia em que os Céus e o Livro da Vida se abrem para receber a alma do pecador para que o seu nome seja anunciado neles.
Quando o pecador rejeita a Jesus como seu Senhor e Salvador é impossível haver milagres em sua vida.
A felicidade dos pecadores perdidos é emocional, passageira e interrupta, enquanto que a dos pecadores santos é racional, segura e eterna.
A gente oferece ao pecador um empadão e um suco para depois sustentá-lo com o Espadão de Dois Gumes e a Água da Vida.
Entendo ou não o pecador a mensagem de Deus que a cera saia dos ouvidos, o pó da garganta, o cisco do olho e a ignorância do coração.
A pregação da Palavra de Deus faz o pecador tomar decisões contra o pecado e o cristão no Espírito ser usado para mudar vidas com propósitos para a glória de Seu Filho.
O espírito do mau só abre a boca do pecador para liberar a língua em detrimento de sua infelicidade.
Não há como ter comunhão associativa com o pecador quando a minha alma investe na santidade do Espírito Santo.
Falar a verdade na lata, na bucha e no prego é melhor do que falar no púlpito, porque o pecador manifesta a sua justificativa.
O único crédito que Deus permite que o pecador use por própria própria é o da mentira, porém depois Ele debitará da sua alma.