Pecador
A Religião ensina que você nasce pecador, trazendo o conceito de menosprezar e julgar outro ser humano, condenando-o ao sofrimento eterno, se não seguirem os dogmas e doutrinas cegamente, ou seja, sem questionar a veracidade da crença, mediante a racionalidade do saber, e não do crer".
O pecador que verdadeiramente se converte a Deus o faz com todo o seu coração, chorando arrependido pelo seu triste estado pecaminoso.
Somente indo a Jesus, o pecador obtém alívio da sua canseira e sobrecarga. Infelizmente, muitos escolhem não ir.
Ame o profeta, porque ele ama o pecador; ame o pecador, porque ele é você. Sem o pecador, qual é a necessidade de um redentor? Sem pecado, que graça tem o perdão?
(Lady Comstock)
O plano de Deus para salvar o pecador, por meio de Cristo Jesus, foi traçado na eternidade e não se baseia em mérito humano, pois só se efetiva por graça (favor imerecido) na vida de quem adere a ele por fé. (2 Tm 1.9)
O diabo é mau?
Não, você é mau, você é o pecador.
Apesar dessa forte afirmação, farei uma pequena analogia para explicar o dito. Imagine um grande e profundo abismo logo a sua frente, você sabe que se caminhar para lá e cair nele, você estará fatalmente condenado. Mas, mesmo sabendo disso, com suas próprias pernas, você caminha em sua direção e levianamente fica saltitando em sua borda. Você pode cair a qualquer momento, e a culpa será de quem?
Ou seja, suas ações, tão somente elas, lhe jogarão no buraco.
Mas, como todo bom ser humano, em busca de redenção dos pecados, gostamos e queremos estar justificando nossos erros e falhas nos erros e falhas alheios.
Entenda, teu pecado é teu.
Suas ações determinarão seu adiantar ou não o caminho para o abismo.
Você pode escolher não ir. Você comanda suas pernas.
As vezes quando em queda gostamos de jogar a culpa nas outras pessoas ou nas coisas para justificar nossos tombos.
Escorreguei porque o chão estava molhado, NÃO, você escorregou foi porque não prestou atenção de que o chão estava molhado.
Assim suas ações e tão somente elas colocarão ou tirarão você do caminho para o abismo. Por isso, volto a afirmar, a vida é feita de escolhas, você tem o poder de aproximar ou se afastar dos males que o cerca.
Esteja atento e vigilante comece essa semana com uma maior atenção as coisas a sua volta, evite escorregar.
Se afaste daquilo que lhe faz mal.
É ao final do dia, escreva pelo menos três coisas boas que você fez.
Lembre, você será julgado por suas ações, logo, elas determinarão seu futuro.
Quanto ao diabo, bom, ele só lhe terá se você for para ele.
Pense, reflita.
Paz e bem.
Grandes coisas pequenas
Um pecador destrói muito bem. - Eclesiastes 9:18
Em Ohio fica um tribunal que tem uma localização incomum. Pingos de chuva que caem no lado norte do edifício vão para o Lago Ontário e o Golfo de São Lourenço, enquanto os que caem no lado sul vão para o rio Mississippi e para o Golfo do México. Precisamente no ponto do pico do telhado, apenas um leve sopro de vento pode determinar o destino de muitas gotas de chuva. Isso fará uma diferença de mais de 2.000 milhas em relação ao seu destino final.
A aplicação espiritual é clara. Pelo menor feito ou escolha de palavras, poderíamos colocar em movimento influências que poderiam mudar o curso da vida dos outros aqui e agora, e também poderiam afetar seu destino eterno.
Há dois lados para essa verdade. Uma palavra indelicada ou um ato impensado pode causar muito dano. Por outro lado, uma palavra gentil, um ato útil, um tapinha nas costas, um sincero testemunho de Cristo, um convite à igreja ou uma advertência solene podem realizar muito bem. Qualquer uma dessas pequenas coisas poderia encorajar, dar esperança renovada e até ser usada por Deus para levar uma pessoa a Cristo.
Então, vamos nos lembrar daquele tribunal, daquele sopro de vento e daqueles pequenos pingos de chuva. Vamos prestar atenção às grandes coisas pequenas em nossas vidas que podem apontar outros para Cristo!
Em todas as pequenas coisas da vida,
ó Senhor, por favor me ajude
A ser uma pessoa que possa mostrar o caminho
E guiá-los todos para Ti. —Anon.
Os grandes pontos de virada da vida muitas vezes dependem de pequenas coisas. Richard DeHaan
Alegria sobre um
Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10
Muitos cristãos sucumbiram à falsa noção de que seu testemunho de um indivíduo não conta muito. Mas isso certamente não é suportado pelo que lemos nos Evangelhos. Embora o ministério público de Jesus fosse limitado a pouco mais de três anos, ele nunca era “grande demais” para lidar com uma pessoa de cada vez.
É verdade que Jesus pregou a multidões na Judéia, alimentou cinco mil pessoas reunidas pelo mar da Galiléia e ministrou às multidões em Cafarnaum. No entanto, Ele nunca perdeu de vista o valor de uma alma!
Quão encorajador é ler a conversa dele à noite com um indivíduo chamado Nicodemos (João 3); de sua visita a uma mulher no poço de Samaria (João 4); e do seu interesse pessoal em um pequeno homem Zaqueu, que estava sentado em um plátano (Lucas 19). Quão emocionado ele deve ter ficado quando Jesus o escolheu da multidão e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (v.5).
Se você for tentado a minimizar o valor de seu testemunho individual e individual de uma única alma, lembre-se do exemplo de Jesus. A Bíblia diz que há alegria no céu por um pecador que se arrepende!
Aquele que fez os céus,
que morreu no Calvário, se
alegra com seus anjos
quando uma alma é libertada. —Fasick
Nunca subestime o valor de uma única alma. Richard DeHaan
'Culpado!'
Deus, seja misericordioso comigo pecador! - Lucas 18:13
O grande "príncipe dos pregadores" Charles Haddon Spurgeon costumava contar a história de um duque que entrou em um navio de cozinha e foi lá embaixo para conversar com os criminosos que cuidavam dos remos. Ele perguntou a vários deles quais eram suas ofensas. Quase todos os homens alegaram que ele era inocente, culpando alguém ou acusando o juiz de aceitar suborno.
Um jovem rapaz, no entanto, respondeu: “Senhor, eu mereço estar aqui. Eu roubei algum dinheiro. Ninguém tem culpa a não ser eu. Sou culpado. ”Ao ouvir isso, o duque gritou:“ Seu patife, você! O que você está fazendo aqui com todos esses homens honestos? Saia de sua companhia imediatamente! ”O duque ordenou que este prisioneiro fosse libertado. Ele foi libertado, enquanto o resto foi deixado para puxar os remos. A chave para a liberdade desse prisioneiro era sua admissão de culpa.
Isso também é verdade na salvação. Até que uma pessoa esteja disposta a admitir: "Eu sou um pecador necessitado de salvação", ele não pode experimentar a liberdade da culpa e da condenação.
Você já disse: “Eu me declaro culpado”? Se não, faça isso agora mesmo. Você nunca pode salvar a si mesmo, então receba o Senhor Jesus como seu Salvador, colocando sua confiança nEle. Então, uma vez que você esteja livre da culpa e do poder do pecado, você conhecerá a alegria do perdão e da liberdade.
Admitindo que somos culpados,
Reconhecendo nosso pecado,
Então confiando no sacrifício de Cristo
Nos fará limpos por dentro. —Sesper
O pecado traz medo; confissão traz liberdade. Richard DeHaan
Se eu como pecador,espero meu perdão e minha salvação : Assim também será com todos,pois quem salva é Deus pela fé.
O ser humano é uma mistura biológica de sujo pra mal lavado onde o pecador está tão acostumado com seus vicios que busca escandalizar os dos outros para sempre se sobressair. As vitimas são julgadas e condenadas por atos pessoais e individuais e os verdadeiros criminosos são pré arquivados absorvidos por ocultos danosos coletivos e falsificados.
O Cristo revelado nas Escrituras parece não ser mais suficiente, para que pelo Deus vivo, os pecadores sejam atraídos a Ele. É necessário trazer artistas da fé renomados, badalados no meio gospel, investir quantias exacerbadas em dinheiro... . Nesse cenário , certamente existe muitos que ficam chupando dedo, por não terem dinheiro para custear a entrada no show, se sentindo inferiores, rejeitados etc... Será que Deus quando olha do seu alto e sublime trono se agrada dessas coisas?
Dessa forma, suprime-se as escrituras, enaltece o ego dos profetões - ungidões para aguçar o ego dos incautos, causando-lhes fortes emoções e o resultado disso é enriquecer os artistas mercadores da fé, pois vendem o que não é deles e, na verdade, não há genuína conversão ao Senhor Jesus Cristo. A igreja da bíblia vivia na doutrina dos apóstolos, na comunhão, nas orações, prezavam pelo companheirismo mútuo, reunia no templo e nas casas dos Cristãos, tomavam suas refeições com alegria e temiam a Deus e, o próprio Deus se encarregava de acrescentar os futuros salvos.
#voltemosaoevangelhodagraça
A salvação eterna já está providenciada. Para obtê-la, o pecador precisa: reconhecer e confessar com sua boca que Jesus é o Senhor [reconhecendo Seu poder, autoridade e majestade como Deus], e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Ver Romanos 10.9
O pecador não gosta de ouvir falar sobre o sacrifício da cruz, pois, a partir de agora, sua condição de culpado, é por ele conhecida.