Pecador
Deus ama o pecador e não o pecado, Sabe por que?? Porque o homem foi Deus quem formou, já o pecado não. Por isso quando questionamos a forma de tal pessoa ser, não questionamos ela, mais questionamos uma criatura que Deus o fez, Deus não te julgara pelo que você é mas te julgara pela suas ações.
Não desejo nem almejo glória, nem quero a pompa
Que vem pra afagar meu miserável ego de pecador.
Quero apenas poder ver a Luz que pousou como pomba
Certa feita nas águas do Jordão no batismo do Senhor.
“Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados” (Tiago 5:20).
Ao levar aquele que errou ao arrependimento e confissão, procura-se o perdão.
O cuidado das almas não é de responsabilidade apenas de pastores, mas é uma responsabilidade de todos. É preciso que haja ajuda e encorajamento mútuo.
É Deus que cobre o pecado do desviado com o perdão. O versículo pode estar se referindo tanto a morte física quanto à morte espiritual.
Reconhece-se a situação seríssima em que o pecador se encontra e percebe-se a tentativa de Tiago em salvá-lo. Entretanto aquele que se desviou foi reconduzido ao caminho da vida.
Deus não deseja que o ímpio morra, mas que se arrependa. A graça de Deus permanece disponível; ela independe da extensão da rebelião da pessoa contra o Senhor. Ela não deixa de existir por causa do homem. Ela existe para o homem que a deseja e a busca, o que por si só evidencia uma manifestação de arrependimento.
A libertação do pecador resultou no perdão de uma multidão de pecados que agora estão cobertos, ou seja, estão perdoados.
Cobrir uma multidão de pecados é o mesmo que dizer que um crente não será marcado na Igreja como alguém que um dia se desviou, mas como alguém que faz parte de uma comunidade formada de pecadores perdoados.
Este é o objetivo da carta de Tiago: salientar o caminho errado na esperança de que as pessoas o abandonem e seus pecados sejam perdoados para sempre.
Percebe-se nas palavras do Tiago que aqueles que continuam em pecado manifestam sua perdição apesar de professarem a fé; ele promete que o cristão que recuperar outro cristão vacilante salva o pecador da morte eterna e cria bençãos para si mesmo, ou seja, quando um cristão recupera outro cristão, ele também ganha bênçãos de Deus, pois salvou um pecador da morte eterna.
www.monicacampello.com.br
Na cruz, Cristo se tornou pecado e maldito, para livrar o pecador da maldição e levá-lo para o reino do seu amor.
Não sou perfeito, sou como você irmão
Pecador não por querer, mas sei que irei me redimir pelo amor;
Sei que o espírito santo irá tocar em meu coração
Me restitui pela minha total adoração;
Busco a tua misericórdia senhor
E quero ser obediente em qualquer circunstância
Para que eu possa entender a tua palavra e seguir na direção exata;
Sigo a Jesus Cristo, não o cristianismo, prático o Evangelho, não o evangelicalismo, sou um pecador, não um evangélico. Essas coisas fazem toda a diferença.
É por um sincero e inocente “coração de criança” que um corrompido coração pecador encontra o caminho correto.
Não sei o que é pior o que comete pecado ou o que aplaudi o pecador, Jesus veio para tirar o pecado, para transformar o homem em uma nova criatura.