Pecado Proibido
"Ah, se do fruto proibido mordi
Se dessa mordida caí em pecado
Que posso dizer, meu Deus
A não ser, que desse fruto, quero outro pedaço?"
PENSAMENTO DO DIA: Em pleno SEC.XXI muitas pessoas ainda pensão; O pecado me atrai, o que é proibido me fascina!.. Existe diferença entre tentação e pecado, é que a tentação tenta, e o pecado consume o ato. O pecado antes de ser um ato é um estado. OBS: O pecado é a não conformidade com a lei moral de Deus quer em ato, disposição ou estado.
O pecado não me atrai
e o proíbido não me fascina
mas o teu cheiro de rosas do campo
Hummmm... Realmente me enlouquece;
Nossos delitos e pecados são “contrabandos”, que são proibidos e barrados na "alfândega" de entrada para a vida eterna.
Teus olhos
Tua boca
Veneno
Tua pele
Teu corpo
Desejos
Sonhos
Pecado
Fruto
Proibido
Arrepios
19/02/2022
Tudo que deixamos é pequeno
Tudo que sonhamos é roubado
Tudo que amamos é pecado
Me empresta tua coragem, teu medo
Teu perfume mais doce
Árvore da Vida,
que eu não insista
diante dos frutos,
continuar obcecado
pelo fruto proibido.
Valorizar o pecado
E subjugar a Graça.
Que eu me permita,
não ser afeccionado
a tara do pecado,
subjetivo à condenação.
Que eu tenha fé suficiente,
para entender que no paraíso,
havia tantas árvores boas,
para não valorizar a única má.
Numa fixação na transgressão,
como metanoia de conversão.
Obcecado pelo derrotismo
ao invés de cantar Vitória.
Que a religião não seja um peso,
e que minha fé me faça livre
para andar no amor e na graça,
sem buscar mais nada,
sem entender mais do que posso,
sem querer saber tua vontade.
Como o Senhor próprio disse:
“Que te importa?
Semana Santa: comer carne ou não comer?
Comer carne na sexta-feira santa é pecado?
“O meu povo perece por falta de conhecimento” (Os 4:6).
Perece porque deixa de desfrutar das bênçãos provenientes da verdade de Deus!
O conhecimento da Bíblia Sagrada liberta o cristão de ensinamentos que não condizem com ela. Ademais, quem lê os versículos esclarecedores concernentes à questão a seguir e os compreende segundo a instrução de Deus não fica preso a tradições nem a religiosidades, como só poder comer peixe na sexta-feira santa.
Conhecer a palavra de Deus e permanecer “com medo” de ser punido por comer carne vermelha ou carne de frango ou carne de porco ou salsicha ou ovos etc., ainda não se libertou segundo o ensinamento de Deus, ainda está amarrado às doutrinas antibiblicas, e, por isso mesmo, afasta-se da verdade de Deus, pensando que está fazendo o correto.
Há todo um estudo que esclarece o porquê da quaresma, da semana santa, dos ovos de Páscoa, tudo a partir da criação do carnaval para um pós-perdão dia pecados. “O meu povo perece por falta de conhecimento” (Os 4:6).
::::::://////|||||||\\\\\\\:::::::
10 versículos sobre comer CARNE na Semana Santa; saiba se é pecado (Rennyer Jesus)
A semana santa é uma “celebração católica”, representando a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Ensinos estranhos
Hebreus 13:9
Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem. O cristão precisa ler e estudar a Bíblia diariamente, para não ser enganado por falsas doutrinas.
Se observamos a palavra de Deus, não há nenhum registro que fala se devemos ou não comer peixe ou carne na semana santa. Ou seja, em momento algum, o Senhor nos proíbe de comer carne na sexta-feira santa. Não existe nenhuma doutrina bíblica sobre isso.
Morte de Jesus
Mateus 27:45-46,50
E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.
Veja que neste versículo de Mateus 27:45-46,50, a Bíblia não fala a data exata em que Jesus morreu. Ou seja, a data da sexta-feira santa ou sexta-feira da Paixão, foi estabelecida pela igreja Católica, isto é, para ser celebrada entre os fieis.
Apesar de não existir nenhuma data estipulada na palavra de Deus, a prática de não comer carne na sexta-feira santa, não tem nada a ver com Cristo!
Por tanto, agora você já sabe que não é pecado comer carne em determinados dias.
No entanto, as práticas da Sexta-feira da paixão não trazem benefício algum para a vida espiritual dos religiosos, pois, para obtenção do mesmo, seria necessário jejum e oração. Claro, também fazer caridade todos dos dias.
A verdade, é que a vida e o ministério de Jesus deve ser relembrando constantemente, e não apenas uma vez no ano.
Sim, o memorial da Ceia do Senhor (celebrada mensalmente) é um período em que os pastores usam para ensinar aos crentes acerca do verdadeiro significado da morte e ressurreição do Salvador do mundo: Jesus Cristo (1 Coríntios 11:17-37), para trazer esperança de vida eterna para todos (Romanos 10:9, João 3:16, Romanos 6:3-4).
Versículos sobre comer carne na semana Santa:
Na Sexta-feira Santa, os católicos não comem carne vermelha. Entretanto, essa prática não faz parte da palavra de Deus. Contudo, se você realmente deseja saber se é pecado comer carne na semana santa, estes versículos abaixo vão lhe mostrar que essas práticas não tem nada a ver com Jesus e nem com as igrejas. Confira:
O que entra pela boca não contamina
Mateus 15:11
Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.
Muitos querem saber porque não pode comer carne na semana santa ou, se comer, o que acontece. Então, espiritualmente falando, se você comer carne, não vai acontecer nada. Ou seja, se você observar bem o texto de Mateus 15:11, ele é muito claro, pois revela que o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai de dentro dela.
O que entra pela boca desce para o ventre
Mateus 15:17-18
Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Veja que o versículo 17 e 18 do capítulo de Mateus, destaca que o que entra pela boca desce para o ventre. Sendo assim, o homem pode comer carne na semana santa, pois a Bíblia não proíbe. De fato, o que pode mesmo prejudicar a vida espiritual do homem é o que sai da boca dele, como por exemplo – calunias, blasfêmia contra o Espírito Santo ou contra Deus, fofoca, críticas, maldição, falsos julgamentos, etc. São essas coisas e outras similares que podem impedir o homem de herdar o reino dos céus.
Nada que entre no homem pode torná-lo impuro.
Marcos 7:18-19
"Será que vocês também não conseguem entender?", perguntou-lhes Jesus. "Não percebem que nada que entre no homem pode torná-lo impuro? Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois eliminado."
Ao dizer isso, Jesus declarou puros todos os alimentos. Jesus deixou claro que nada que entre no homem pode torná-lo impuro. Contudo, você pode comer na semana santa tanto peixe, quanto frango ou carne de gado ou porco. Observe nesse versículo que o próprio Jesus declarou puros todos os alimentos; isto é para comer em todas as ocasiões.
Um crê que pode comer de tudo
Romanos 14:2-6
Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia especial para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne para o Senhor come, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.
Geralmente, quando chega final de março ou início de abril, vários novos convertidos ficam curiosos para saber, de fato, o que pode comer na semana santa. Então, para aqueles que estão na igreja a mais tempo e tem mais conhecimento bíblico, eles creem que podem comer de tudo, porque acredita que a semana santa é mais um feriado do ano.
No entanto, o novo convertido quando ainda não recebe esse ensinamento, sem dúvida fica muito confuso, principalmente se os seus pais forem católicos, aí aumenta ainda mais a incerteza sobre o que comer na semana santa. Então, como ainda é novo na fé, decide comer na sexta-feira da paixão apenas alimentos vegetais ou a refeição tradicional, como feijão, arroz, macarrão; isto é, sem nada de carne ou peixe, justamente por não saber verdadeiramente o certo.
Mas, à luz da Bíblia, o crente pode comer de tudo, tanto dentro quanto fora dessa ocasião. Seja peixe, seja carne vermelha ou frango, pode comer qualquer um deles e não trará mal algum para a vida espiritual.
Religião sem valor
Tiago 1:26
Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
Quando chega sexta-feira da Paixão, algumas pessoas não participam de certas coisas, como farras, festas; não ouvem som ou até mesmo não faz atividades, à exemplo de varrer a casa, e similares.
Mas, o que adianta ficar um dia sem praticar todas essas coisas, sendo que no coração já tem planos marcados para o dia seguinte, como por exemplo fofocar, curtir festas, brigar, fazer farras, fornicar, adulterar, roubar, ver pornografias, cobiças, e tudo mais. Sem dúvida, trata-se de uma falsa religiosidade. Pois, o pecado deve ser evitado não só na sexta-feira Santa, mas sim o tempo todo.
No livro de 1 Coríntios 6:9-10, diz: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”.
Entenda, Deus não está se preocupando nenhum pouco se o homem come peixe, carne vermelha ou frango na sexta-feira santa; acredite, o que o Senhor realmente deseja é que o homem pare de pecar, porque o pecado gera a morte. (Tiago 1:15) E, a vontade de Deus é que todos alcancem a vida eterna, em Cristo Jesus!
Insultos
Mateus 27:39
Os que passavam lançavam-lhe insultos, balançando a cabeça.
Então, como foi falado anteriormente, não é pecado comer carne na semana santa (ou sexta-feira da Paixão), você pode muito bem aproveitar o feriado, como de costume, e reunir a sua família para um almoço especial (churrasco, galinhada, peixe, etc).
Agora, de fato, o que é errado, é o crente comer “carne vermelha” para provocar quem é católico. Por exemplo, digamos que você tem um vizinho que é católico e, para provocá-lo, você decide assar um churrasco na frente de sua casa, para querer mostrar que a sua religião é a mais certa, verdadeira, etc. Sem dúvida, seu vizinho vai acreditar que você está o insultando.
É isso mesmo, a visão dele será essa. Além do mais, Deus não se agrada disso. Se uma pessoa afirmar ser cristão e ter esse tipo de atitude, com certeza ainda não é liberto. Por outro lado, dificilmente conseguirá ganhar o seu vizinho para Jesus!
Lembre-se: crente não se discute, não provoca, não entra em debates; o verdadeiro crente procura ensinar as verdades acerca da palavra de Deus com espírito de amor e mansidão.
Jejum
Mateus 6:16-18
"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."
Na sexta-feira da paixão, muitos religiosos realizam o jejum, considerando uma prática daqueles que desejam ser afastados do pecado. Mas, realmente existe jejum sem oração? Não é o que diz Atos dos Apóstolos 13:3 e Neemias 1:4.
O propósito do jejum é buscar ter mais santidade, e crescer no relacionamento com Deus. O jejum e oração deve ser feito constantemente, e não uma vez no ano. Além do mais, tirar um só dia para fazer jejum das coisas que o homem gosta de fazer, de nada adianta, sendo que já tem em mente o que vai fazer no outro dia, à exemplo de beber, adulterar, falar mal do próximo, usar drogas, roubar, se prostituir, realizar práticas de feitiçaria, etc. Devemos evitar o pecado todos os dias, e buscar obedecer os mandamentos de Deus.
Não sejamos mais como crianças
Efésios 4:14
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Então, quem verdadeiramente era para ser lembrado, é “JESUS” e o seu sacrifício na cruz pela humanidade. Acredite, o sentido bíblico da Páscoa vem sendo adulterado pela mídia e também por muitos religiosos, sendo rica em simbologias pagãs, à exemplo do coelhinho da Páscoa e os ovos de chocolate.
Sem dúvida, esses símbolos pagãos realmente tiram o sentido da Páscoa, que é o sacrifício Daquele que deu a sua vida por nós: Jesus Cristo!
Morte de Jesus
Mateus 27:45-46,50
E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.
Veja que neste versículo de Mateus 27:45-46,50, a Bíblia não fala a data exata em que Jesus morreu. Ou seja, a data da sexta-feira santa ou sexta-feira da Paixão, foi estabelecida pela igreja Católica, isto é, para ser celebrada entre os fieis.
A mentira é o disfarce da maldade.
Ao fazer o marketing do fruto proibido, Satanás disse a Eva: “É certo que não morrereis” (Gn 3.4). A negação das consequências abre caminho para todo tipo de pecado. O argumento maligno nunca mudou:
“Fica tranquilo, este cigarro não vicia.”
“Isso aqui não faz mal.”
“É produto natural.”
“Você para, quando quiser.”
“Experimenta um pouquinho.”
“Só hoje, só uma vez.”
Em vários setores da vida, como nos relacionamentos e na política, muitos usam a estratégia de negar suas intenções. Tome muito cuidado. A mentira é o disfarce da maldade. Além disso, sempre se apresenta uma lista de supostas vantagens, como no caso do fruto proibido:
“Seus olhos serão abertos.”
“Vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal.”
Seria como dizer: “Este veneno, além de não matar, ainda é gostoso e faz bem”. Há quem prometa muitas coisas apenas para conseguir o que deseja. Depois, desaparece. O Diabo pode falar o que quiser, e ele usa pessoas para isso, mas ninguém pode impedir o cumprimento da Palavra de Deus: “Certamente morrereis”. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).
Admiro os loucos. Eles só se valem da verdade e na verdade tem seu mais profundo argumento, mesmo que para outros seja insano. Ele pode desejar algo proibido e isto não será “pecado” nem para ele, nem para os sãos e, se analisarmos do ponto de vista do louco, ele está certo. Os sãos são errados.
eu acredito que Deus criou todas as árvores pra ser consumida no paraíso mas logo depois uma das árvores foi possuída pelo anjos caído por lucifer, eles tem uma condenação de morte por Deus , o homem compartilha com essa condenação de morte porque comeu o fruto.