Pecado da Carne

Cerca de 79 frases e pensamentos: Pecado da Carne

A única base que Satanás tem contra você é a sua carne e é o seu pecado. Ninguém vai ao inferno por causa de Satanás, a única razão para irmos ao inferno é o pecado, muito mais importante do que lutar contra Satanás é combater ao pecado. Entenda isso: O seu maior inimigo não é Satanás o seu maior inimigo é você mesmo.

Enquanto a carne não descansar na cova, o pecado não estará morto.

O sono diurno é como o pecado da carne: quanto mais se tem mais se quer, contudo nos deixa infelizes, satisfeitos e insatisfeitos ao mesmo tempo.

Umberto Eco
O Nome da Rosa

A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina. E além disso, a carne só se torna fraca quando o espírito está forte.
Se a carne tem vencido, talvez você esteja deixando o espírito passar fome.
Ambos estarão em uma guerra constantemente, vencerá quem estiver melhor alimentado.

Jesus lutou contra os religiosos, mas os religiosos queriam que ele lutasse contra os pecadores.

Inserida por falecomvillela

Sobre o pecado:
Pecar é a libertação da carne e a prisão do Espirito.

Inserida por SorrisosdeMaria

SOBRE A INVEJA E OS PECADOS DA CARNE

O invejoso tem desgosto pelo bem do outro. O invejoso não tolera que o bem possuído pelo outro seja apreciado ou valorizado. Ele sempre busca diminuir o valor do outro através de calúnias, e pode chegar até mesmo a lançar mão de meios para destruir ou entristecer o possuidor do bem. O bem é naturalmente amável, mas o invejoso tem o pior tipo de amor pelo bem. O invejoso perverte o amor pelos bens. Na verdade, o invejoso gostaria de receber os louvores ou alegrias que os bens proporcionam a outras pessoas, mas ele olha para si e não se vê capaz de alcançar esses bens. Então, se ele não pode elevar-se ao patamar do outro, ele buscará rebaixá-lo ao seu. Para isso ele irá destruir ou diminuir o valor desses bens e de quem os possui. Tanto que uma das filhas da inveja é a murmuração, também conhecida por calúnia ou difamação. Isso é tremendamente perverso para a ordem do mundo porque quando as pessoas passam a apreciar menos o bem proporcionalmente passam a apreciar o mal.

Todos os vícios estão em todos. Todo mundo nalgum momento já sentiu algo de vaidade, orgulho ou inveja, os chamados pecados do coração, e já sentiu algo de luxúria ou gula, os chamados pecados da carne. A sensação física causada pelos pecados do coração e pelos pecados da carne é completamente diferente. A impressão deixada pelos pecados da carne é que o desejo está disperso por todo o nosso corpo. Eles não dão a impressão da existência de um núcleo de maldade. Tanto que a resposta para a pergunta 'Por que este desejo é mau?' não é evidente. Pois não há um núcleo de maldade facilmente identificável. Os pecados da carne criam desordens na alma, embora não tenham realmente um núcleo de trevas. Eles são maneiras desordenadas de querer coisas boas. Eles são uma espécie de febre não de doença. Mas os pecados do coração possuem um núcleo de maldade. Os pecados do coração são mais graves porque congregam forças tenebrosas no centro da atividade psíquica. E esse centro é justamente o meio pelo qual a pessoa interage com Deus. É para esse centro que as graças de Deus orientam-se e disseminam-se por toda a alma. Quando esse centro é coberto por forças tenebrosas há o impedimento da circulação dos bens espirituais na alma. Ao passo que os pecados da carne apenas desperdiçam esses bens. Eles são uma espécie de vazamento não de obstrução. Observem-se a si mesmos quando vocês forem tentados por ambos os tipos de pecados e vocês perceberão essa clara diferença entre eles.

Inserida por Fsantos11

⁠O pecado opera na carne, perverte a alma e entristece o Espírito!

Inserida por VerbosdoVerbo

Quem está na carne, ofende, transgride e retrocede sua alma para ser presa pelos seus pecados.

Inserida por HelgirGirodo

Jesus nunca será o centro,enquanto você não mergulhar no profundo.

Inserida por SorrisosdeMaria

Não seja brinquedinho de satanás, aquilo que lhe diverte segundo o que é da carne e não provém de Deus é pecado e te levará a morte eterna.

Inserida por wagnerlimaNET

Não seja brinquedinho de satanás, aquilo que lhe diverte segundo o que é da carne e não provém de Deus é pecado e te levará a morte eterna; o sorriso do oculto não ofuscará as lágrimas da eternidade!

Inserida por wagnerlimaNET

Uma mente cheia de pensamentos pecaminosos, voltada para os prazeres e deleites da carne e para a satisfação dessa vida efêmera, é uma clara evidência que a vida de Deus não é real em tal pessoa e que ela não possui uma mentalidade espiritual.

Inserida por matheusmorenuu

⁠Existe uma distinção teológica entre tentação e provação. Sabemos que ambas as expressões vêm de um único termo grego: /peirasmos/ (πειρασμός).
Contudo, as tentações provêm “do diabo, da carne e do mundo” e as provações vêm “de Deus”!

Inserida por ProfessorMarcos

Qualquer um consegue vencer uma tentação quando afastado dela, difícil é vencê-la no tête-à-tête, pois matar um leão ausente não difícil, difícil é matar o leão presente.

Inserida por WilmarLeitte

⁠Se você não se esforçar em Orar, Jejuar, Ler, Ouvir a Palavra de Deus e dizer não a sua a natureza pecaminosa da sua carne: você será mais um desviado dentro da igreja e até no púlpito... A nossa natureza
pecaminosa é nossa inimiga!

"BUSQUE O ESPÍRITO SANTO"

Inserida por adonai_eloin_souza

-A tendência da carne é o pecado e a tendência do Espírito é a Santificação

O pecador e suas contradições:
Ao dizer: “ a carne é fraca”
Ele quer dizer: “ela é muito forte e eu sou dominado por ela”

" A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina."

Usamos sempre a desculpa de que 'pecamos porque a carne é fraca'. E quem disse que pecado é vitamina?

Inserida por CiceroBrunoBarros