Pecado
“O pecado que você não comete não pode ser motivo para condenar o outro. Naquilo que você é forte não deve ser razão para julgar quem é fraco nesta área. Se o pecado nasce dentro de nós, com a pergunta “quem não tem pecado??? Andar com Deus, não é ser perfeiro, mas ser sincero, honesto... Deus é um Deus de oportunidades. Ele ama a todos de tal forma que não envia ninguém para o inferno. O homem, com seus próprios pés, caminha em direção a perdição."
"Pecado é não viver com intensidade, é desperdiçar cada minuto, e não se dar valor. Pecado é tornar-se escravo de inúteis dogmas e ultrapassados paradigmas, e viver sob efeito do medo ou ansiedade. Pecado é deixar-se contaminar pela energia negativa do mau humor ou da tristeza, e fechar-se a todas as outras possibilidades. Pecado é passar pela vida sem vivê-la, com os olhos voltados para o passado. Pecado, enfim, é a covardia de deixar morrer todos os sonhos!" ('Fragmentos do Mentor Virtual')
O mesmo pecado que que leva o ser humano a ter alegria momentânea hoje, se não for abandonado, fará com que ele sofra por toda a eternidade.
Considero um pecado sofrer com pequenos incômodos, posso chorar em um primeiro momento, mas logo analiso a situação e economizo minhas lágrimas para o caso de uma tragédia de verdade. Não sou contra as regras e acredito que devem ser seguidas, mas considero extremamente necessário de vez em quando fugir delas para ter uma vida mais emocionante. Responsabilidade para mim é essencial, mas sempre reparei que os irresponsáveis são mais felizes. Não existe nada de errado em viver de ilusão, se você estiver consciente de que não passa disso. Prudência e covardia são coisas distintas, pessoas que nunca se arriscam para mim são covardes e não prudentes como dizem. Acho que tudo se resolve com conhecimento, inteligência e sabedoria, mas é difícil encontrar esses três dons em uma pessoa só. Sou um pouco das músicas que escutei, dos filmes que assisti, das coisas que li, das pessoas que ouvi, das situações que presenciei. E já que cada dia guarda uma novidade, a somatória das coisas que aprendi hoje me faz diferente todas as manhãs. Hoje estou convicta de tudo que escrevi aqui, mas talvez amanhã eu mude de opinião.
Teu rosto
O teu rosto ainda vive no passado
como um pecado de um ato primitivo
sou fugitivo do reflexo da saudade
que ainda invade toda fenda desse arquivo.
O meu mundo é secreto,
De mentira vivo
Verdade apenas que existo
Pecado foi acreditar um dia em alguém.
Sonhar não é pecado, viver de sonhos no entanto pode ate ser gostoso mas é covarde temos que viver de vida de realizações,
PECADO
Apedrejem esta criatura culpada de todo o azedume de nossas vidas,
Foi ela quem ardilosamente tramou com os espíritos nossa descida.
E que nas noites em que dormíamos sonhando com as rosas
Foi ela quem lançou a praga irretratável e todas vimos fenecidas.
Lancem-na mais à frente, no meio dos condenados da inquisição,
É ela um ser disforme que sob a blasfêmia se cobre,
E nega a Deus, e dos prantos seus, nenhum tem o gosto da lágrima cristã,
Reneguem os seus feitos que por seu tempo já o bastante pra chamar-se cobra.
Eis o que destila a sua boca curta, os seus lábios úmidos, seu andar disperso,
E nem aprende a fala, dos nomes se esquece. Como entrega-la o nosso destino,
Se de queda em queda ela não tem calos, e o que pronuncia ninguém dintingue.
O que logramos em esperar por ela, ainda por pintar-se, uma branca tela.
Talvez se acerte em isolá-la longe, e nos dias vindouros, vemo-la de novo.
Se o azar cessou... Era só uma criança.
Alguém diz claridade do dia... no escuro, vela.
O pecado nos consumirá até o momento que reconhecermos que somos pecadores e começar a viver pela graça.