Pecado
Contribua com alguma coisa. Permanecer não criativo é quase um pecado, porque você está existindo e não está contribuindo. Você come, você ocupa um espaço, compartilha o ar e você não está contribuindo com coisa alguma. Ser criativo é uma forma de ocupar um espaço no mundo. O pouco que conhece pode ser muito para algumas pessoas.
Na Bíblia, quem age é Deus. Temos visto o que o homem faz. O que o homem faz é cair em pecado, e continuar no pecado, produzindo assim degradação, miséria e desespero. O homem é isso. Que é este Livro, a Bíblia? Seria tão-somente ensino moral? Acaso simplesmente nos diz o que precisamos fazer para que juntemos forças e nos safemos do lamaçal em que afundamos? Seria uma exortação? Não! É Evangelho. É um anúncio. Deus! Deus, que veio ao Jardim do Éden e falou com Adão e Eva em seu pecado e em sua vergonha. É Ele que age. É Ele que tem agido através de toda a história humana. Foi Ele que chamou Abraão e fez dele uma nação. Foi Ele que deu reis. Foi Ele que enviou profetas. Foi Ele que deu a lei. É sempre Ele. Foi Ele que, "vindo a plenitude dos tempos... enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei" (Gálatas 4:4,5). É Ele que ainda o faz; Ele o está fazendo no mundo atual. Toda a evangelização está subordinada a Deus. É Deus que age, e Ele continuará agindo até que tudo esteja finalmente perfeito e completo. O Evangelho é o grande plano e esquema de Deus em operação.
Para que aja pecado é preciso pleno consentimento, consciência do erro e atitude voluntária. Portanto como julgar pessoas que por algum motivo na vida o fez tomar caminhos involuntários? Criamos problemas sociais e depois declaramos que “os problemáticos” devem ser punidos e evitados. Eles vivem nos porões da sociedade, construídos com nossas hipocrisias e injustiças. Sejamos honestos, é justamente nos porões da sociedade onde não encontramos muitos cristãos!
"Ah, que é pecado e blá, blá, blá"...
Quem disse?
"Deus disse."
Você escutou ele falando?
"Não, mas"...
Ah, então não me venha com fofoca!
Sou só mais um homem
fruto da hipócrita democracia,
marcado pela cor do pecado
refém do pensamento mecanizado.
Sou só mais um boneco de corda
que almeja a mudança, mas que não a busca
manipulado pelo governo abominável
calado junto aos dominados.
Mais um que se rendeu ao medo
recusando o conhecimento para ser feliz
com a vida programada do início ao fim.
Mais um brasileiro
escravo do sistema
e que da vida boemia não herdou nada.
Se amar ao próximo fosse considerado pecado, creio que em pouco tempo todos estariam amando uns aos outros.
Será que é pecado ou egoismo querer que você sofra o mesmo que eu? Só não quero ser a tola que sofre enquanto você esta na balada sendo feliz nos braços de outro alguém.
O pecado sempre desestimula o pensamento, sempre desestimula a meditação. O pecado sabe que só tem uma esperança de sucesso, e esta é jogar nos sentimentos e desejos da pessoa. Se a mente começar a funcionar realmente, o pecado estará acabado e, portanto, em sua astúcia, ele joga nos sentimentos e desestimula a mente e o pensamento. Você se irrita simplesmente porque não pensou no que estava fazendo. O pecado o governou e o dominou. Ele nos faz viver só para o momento. Deixamos de pensar além do momento presente, e então ele pega você! Se os homens e as mulheres tão-somente pensassem de antemão, quão diferente seria a vida! Mas não o fazem; o pecado desestimula o pensamento, e isso faz parte de sua estratégia de engano.
As vezes, o seu pior pecado não é o que você mais cai, é o que você comete sem estar sensível a ponto de percebe-lo.
ITENS
Cada um
Com seu pecado mais novo
Numa nova era escondida
Que procuro entender
Ao som da orquestra
Que se arma na sala
A graça é o único antagonista contra o pecado, a única antítese do pecado. A Lei nunca foi uma alternativa ao pecado, e nunca foi destinada a ser isso. (...) Assim, nunca se deve colocar a Lei contra o pecado como uma alternativa. Nunca foi seu propósito salvar, e não pode salvar, por causa da nossa fraqueza, porque somos fracos na carne. Nada senão a graça pode ser contraposta ao pecado.
ITENS
Cada um
Com seu pecado mais novo
Numa nova era escondida
Que procuro entender
Ao som da orquestra
Que se arma na sala
Oculto os prazeres
Fechando os olhares
Num corpo suado
Marcado, calado
Sem entender
...