Pecado
Hoje quero esquecer que existe pecado;
quero viajar pra um mundo que é só nosso;
fazer o que eu julgo ser certo,
sem me preocupar com o que os outros vão pensar.
Não, não.
Não me venha trocar pecados, os seus pelos meus, pois me julgar é o teu pecado, me julgar e se banhar das tuas podridões
“A poder e atuação da Graça de Deus, inibe, destrói; e elimina o poder e a atuação do pecado na vida do homem”
Pecado mesmo é permitir que a cabeça confunda o coração... Deixemos à inteligência, a função de progredir pensando e ao coração, progredir amando pois um, te leva ao sucesso e o outro, ao colo de Deus
OH DEUS,VISTA-ME COM A TUA GLÓRIA SENHOR,PORQUE O PECADO ME DEIXOU NU,ENVERGONHADO,E ENTÃO EU TENHO ME ESCONDIDO DE TI,SENHOR.MAS HOJE,EU QUERO SAIR DESSA CAVERNA,E TER A MINHA VERGONHA COBERTA POR TUA GLÓRIA,EU QUERO TER MINHA INOCÊNCIA RESTAURADA,EU QUERO TER O MEU VAZIO PREENCHIDO POR TI SENHOR,OH DEUS,QUE EU POSSA ESTAR RADIADO POR TUA GLÓRIA,COBRE-ME COM O TEU MANTO,VEM SOBRE MIM SENHOR,EU FAÇO ESSA ORAÇÃO NO NOME SANTO E PODEROSO DE JESUS.AMÉM!
Veja como a mentira, o erro, o pecado atrasam a benção de Deus. Tudo que Deus faz é abençoar, mas cabe a nós, receber logo ou atrasar suas promessas, por causa de caminhos errados, pecados cometidos, adiamos o poder de Deus em nossas vidas.
Vemos um claro exemplo disso na vida de Abraão, um grande servo do Senhor:
Este homem recebe uma promessa de Deus, ela se cumpre, mas no meio do caminho, ela é retardada, porque Abraão se mete em mentiras, tenta agir na sua própria maneira, e esquece das promessas de Deus.
Mas Deus não fica sem intervir, porque quando Deus promete ele cumpre, pelo amor de SEU NOME, Deus é fiel à sua palavra:
Abraão nega que Sara é sua mulher - Genesis 20:1-2 : E PARTIU Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.
2 E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.
Abraão com medo de ser morto, mente ao Rei Abimeleque dizendo que Sara sua mulher é sua irmã. Abraão se esquece facilmente das promessas de Deus e conta uma mentira. Se abraão fosse fiel a palavra de Deus e sua promessa, não teria medo de morrer, pois saberia que ainda tinha uma promessa a ser cumprida na vida dele, ele ainda teria um filho, Deus não deixaria ele morrer assim, de qualquer maneira
Mas somos falhos, ás vezes perdemos o rumo das promessas de Deus, temos medo de muita coisa, e esquecemos que Deus está no controle. Agimos a nossa maneira e muitas vezes , não percebemos de imediato os erros que cometemos
Naquela época os Reis tinha um Harém, não podiam ver uma mulher bonita e já queriam possuí-la, e a primeira coisa que eles faziam era coabitar com elas, para tomar posse logo, para realmente serem donos delas.
Deus não muda, não dorme em serviço, Ele vê tudo acontecer. Imediatamente Deus, como vela pela sua palavra, logo intervém, através de uma sonho, alerta Abimeleque:
Genesis 20:3-4 Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. 4 Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?
Abraão coloca as promessas de Deus em risco, porque se Abimeleque coabita com Sara, podia facilmente ser o pai de Isaque, isto não estava nos planos de Deus, estava totalmente fora, Deus então no controle total da situação, deixa Abimeleque em maus lençóis
Primeiramente na hora que Abimeleque iria coabitar com Sara Deus o deixa impotente, o cara não consegue, ele deve ter arrumado o quarto, penteou o cabelo, usou seu melhor perfume, se preparou, apagou as luzes e na hora do vamos ver, deve ter cochilado um pouco, aí Deus aproveitou e revelou em sonho o que iria fazer com ele se coabitasse com Sara, não só com ele, mas Deus diz que iria amaldiçoar sua nação.
Abimeleque ficou assustado e diz ser inocente a Deus, não fez nada fora do normal, afinal Abraão consentiu entregar Sara a ele, como se fosse sua irmã. Abimeleque faz sua defesa pessoal a Deus:
Genesis 20: 5-6 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. 6 E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.
Vejam bem: Deus admite a sinceridade e a pureza de Abimeleque, mas o pecado gerado ali seria contra o nosso DEUS, todo pecado que cometemos quando conhecemos as promessas e bençãos de Deus, são pecados cometidos contra Deus, porque uma vez dito a nós as suas promessas, Deus não pode falhar, ele é fiel para cumprir, Deus tem que fazer um esforço grande para intervir, até mesmo castigar pessoas inocentes por causa de nossas mentiras
Isso mesmo, Deus além de nos prometer coisas boas, tem que ficar vigiando nossos passos, assim como um bom pai que se preocupa com seu filho, para não cairmos em tentação, senão vamos dar maus testemunhos sobre ele e sobre sua maneira de agir em nossas vidas
Genesis 20: 7-8 Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. 8 E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens.
Que papelão passou este Rei, impotente, nunca tinha acontecido isso na vida dele, na hora ficou enfermo, sabe-se lá o que mais coisas aconteceram com o cara aquela noite, a Bíblia não informa tudo, mas temos os detalhes, Abimeleque teve uma noite frustrante. O cara ficou decepcionado.
Deus manda Abimeleque devolver a mulher para Abraão e logo em seguida, pede para Abimeleque chegar até Abraão e pedir para orar por ele, para que vivas, para que seja curado. Deus novamente informa o caminho da restituição, através da oração.
Genesis 20: 9-11: Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.
10 Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?
11 E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.
Abraão, homem de Deus e profeta, agora é repreendido por um impío. Ele diz a verdade, qual foi o real motivo dele se desviar do caminho certo de Deus
Quantas vezes em nossa vida também somos reeprendidos por ímpios. Quando alguém que não segue as coisas de Deus, percebe que nossos atos e nossas atitudes estão fora do centro da vontade de Deus, eles nos intimidam, dizendo: "ei, você não é cristão, estas coisas não pode fazer"
A intervenção de Deus faz com que as bençãos continuem prevalecendo, ele não deixa a mentira e o pecado prevalecer, mas nos mostra algumas lições, as bençãos são retardadas por causa de nossas escolhas e nossos erros.
Após a intervenção de Deus, as promessas e as bençãos vão continuar acontecendo, Abraão é novamente abençoado, quando Abimeleque é curado de sua enfermidade, de sua impotência, e o mal que Deus queria lançar sobre o reino de Abimeleque não aconteceu, pois abraão se tocou de sua mentira, e começou a usar corretamente o nome de Deus:
Genesis 20:14-18: Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher.
15 E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos.
16 E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida.
17 E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;
18 Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.
“A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil”.
Uma dica para parar de pecar:após termos pecado sentimos primeiro a completa insatisfação do nosso erro e segundo, vivemos nos culpando pela loucura até aparecer outro pecado.
Somos pecadores não porque cometemos algum pecado, mas porque o pecado habita em nós e nos leva a pô-lo em prática.
O religioso luta contra o pecado, com medo de ir para o inferno. O Filho luta, porque ele não suporta a ausência do Pai.
O Pecado pode brotar a qualquer hora, de qualquer pessoa, de qualquer lugar. Mas é só você que tem autoridade para tomar a decisão de negá-lo.
Você já esteve em alguma festa onde todos se entregavam ao pecado e você ficou triste por ver que estavam perdidos, sem Cristo? Acredite: Deus estava revelando Seu coração a você.
Deixa pra lá meu conselho...
Apenas se olhe no espelho
e diga o que você vê.
O errado, o pecado,
o traído, o desiludido,
o medo, o perdido,
a desconfiança, a falta total de esperança...
É o errado rondando você.
É o pecado que você tenta esconder.
É o traído desiludido.
É o medo de outra vez perder... de se perder.
É a desconfiança de que na sua vida de nada adianta ter esperança.
Siga o meu conselho: olhe-se no espelho...
diga o que você não vê.
Maybe, just maybe, você tem uma chance de um dia o céu merecer....