Pecado

Cerca de 4308 frases e pensamentos: Pecado

"Cada pecado é como um rato em nossa casa, ele começa roendo e se reproduzindo, até se infestar e tomar conta de tudo. Com o passar do tempo, a casa está toda imunda".

Se as árvores secas moralizassem sobre todas as árvores, florir seria "pecado"...

Todo problema que está potencializado é resultado do pecado lá atras semeado.

Visto que Deus já tratou com o pecado da maneira explicada nas Escrituras, somos perdoados absolutamente e uma vez por todas. O perdão é definitivo. Somos reconciliados completamente com Deus pela morte de Seu Filho. "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados." "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:19-21). Deus tratou dos nossos pecados de maneira tão completa em Cristo, e por Seu sangue, que Ele os pôs para fora uma vez para sempre, e nunca mais os tornará a ver.

Procrastinação é o pecado do século.

Se amar é um pecado, então viver é uma mentira. Eu e você, até a morte.

Pecado é a Condenação Imposta por Homens Maquiavélicos e Manipuladores.

O que é Pecado para uns pode não ser para outros.

Mas o que é Certo ou Errado, á, isso sim é bem diferente.

Matar pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Roubar pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Fofoca pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Traição pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Mentira pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Preconceito pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Injustiça pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Brigas pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Difamação pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Destruição da Natureza pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Discórdia Religiosa pode ser pecado pra uns e para outros não...
Mas é Errado !!!

Continua...

Ricardo Deric

Não existem justificativas e nem palavras que definem a dor de um erro. Porém todo pecado tem consequências, mesmo que estejas profundamente arrependido, não existe, peneira para cobrir a luz do sol.
Mas a pior dor é magoar alguém que se ama, você sente a dor do seu erro e a dor quem foi ferido.
Então eu digo: Não perca as oportunidade que o amor te der, não dê passos errados, não ser deixe levar por seus impulsos, pense antes de agir. Pois a dor que você faz, doerá profundamente em você a ponto de desfalecer.

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

Bíblia Sagrada
Romanos 8:10.

Seja qual for a sua tentação, seja para o pecado, para temer ou duvidar por causa de pecado, ou sobre seu estado e condição, ela não consegue permanecer diante da fé que levanta o estandarte da cruz.

Se, quando acontece que você cai em pecado, você sente que, por causa disso não é cristão, e nunca pode ter sido, significa que você continua pensando em termos da justificação pelas obras. Se você pode encher assim de dúvida quando cai, ou quando lhe acontece alguma outra coisa; se você sente algum tipo de incerteza sobre a sua salvação por causa de alguma coisa imprópria que haja em você ou de alguma deficiência sua - se isso o faz duvidar de que é cristão - então você retrocedeu em seu pensamento e se converteu à justificação pelas obras. Nunca e de forma alguma a nossa salvação deve ser fundamentada em qualquer coisa que haja em nós. Baseia-se inteiramente no Senhor Jesus Cristo.

O homem que morreu com Cristo terminou uma vez por todas com o pecado, e o fez como ser, como entidade, como alma. Nunca mais deverá levantar a questão da sua justificação ou do seu perdão ou da sua chegada à glória. "Aos que justificou a estes também glorificou." "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus" - sim, "e nos regozijamos na esperança da glória de Deus." Apesar de estarmos ainda no corpo, apesar de sabermos que o pecado está no corpo, e apesar de ainda cairmos em pecado, uma vez que morri com Cristo, estou salvo. Estou tão seguramente salvo agora como estarei quando estiver na glória.

A lei nunca nos pode livrar da escravidão do pecado, porque nunca foi destinada a isso. "Pela lei vem o conhecimento do pecado." Não a libertação do jugo do pecado, mas o conhecimento dele! Ela nunca foi designada para fazer mais do que isso. Devemos ir até mais longe. Diz o apóstolo que a Lei, longe de libertar-nos da tirania e da escravidão do pecado, tende antes a agravar o pecado em nós, e a agravar a escravidão e a tirania do pecado sobre nós.

Não há nenhum poder na Lei de Deus que nos livre do poder e da tirania do pecado em nenhum sentido. Nunca houve o propósito de que fizesse isso. A função da Lei foi dizer-nos o que tínhamos que fazer: "Pela lei vem o conhecimento do pecado." Essa é a única razão pela qual a Lei foi dada. Seu efeito, Paulo afirma, foi pôr às claras "a profunda gravidade do pecado", ajudar as pessoas a verem a natureza e o caráter do pecado - a coisa terrível que era - e a enxergarem sua necessidade de Cristo. "A lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo", para mostrar a nossa condição de desamparo e a nossa terrível necessidade. Sim, mas, por causa da natureza decaída, a Lei de fato incentiva o pecado em nós. Longe de libertar-nos, agrava o problema. Se estivermos debaixo da Lei, esse será o efeito que a Lei terá sobre nós; e isso, por sua vez, produzirá um estado de completa depressão e uma sensação de desamparo. E isso nos torna mais suscetíveis ainda ao poder do pecado; pois, sempre que alguém está deprimido, está mais aberto à tentação. Ele desanima-se, e assim o pecado aproveita a oportunidade. Além disso, a Lei nos desanima porque nos mostra a santidade de Deus; mostra-nos o caráter enganoso do pecado dentro de nós; assinala-o; desmascara-o, agrava-o, e assim estimula em nós. Ela nos diz que não façamos alguma coisa e, dizendo-nos isso, apresenta-nos a ela e desperta dentro de nós o desejo de fazê-la.
Eis um homem que está debaixo da Lei. Sente-se desamparado, deprimido e desanimado; e quanto mais a Lei lhe diz que não faça certas coisas, mais ele deseja fazê-las. Não é o que faz toda criança? Diga-lhe que não faça uma coisa, e imediatamente ela vai querer fazê-la. A natureza humana é assim.

O homem jamais é livre; é sempre escravo. Ele nasce escravo do pecado.

O homem que é escravo do pecado e de todos os seus poderes não pode crer; portanto, o simples fato de que um homem crê no Evangelho é prova de que ele foi "libertado do pecado".

Hipócrita é principalmente aquele que fala mal e julga o erro dos outros como se não tivesse pecado e nem passado. Esse sim, e o maior hipócrita!

O amor é um pecado gostoso..
pra quem vive a ferro e fogo..
É o combustível do prazer..
me ame ou me odeie..
tanto faz... mas faz..
eu nos teus braços morrer de prazer..

Pra todo pecado sempre existe um perdão.

O pecado o amor e o medo são apenas sons que as pessoas que nunca pecaram nem amaram nem tiveram medo têm para aquilo que nunca tiveram e não podem ter até esquecerem as palavras.