Pecado
"O homem valoroso quando erra pede perdão, mas o homem comum fica quieto e se afasta do ofendido".
Anderson Silva
A Discussão sobre o sentido da vida não passa de especulação desconexa se não estiver associada ao estudo do contexto em que estamos inseridos: adulteração da natureza humana original, promovida pelo pecado.
A mensagem do Evangelho está sendo corrompida pelos “pastores” coaching. Fica a impressão de que toda humanidade já está redimida, santificada e glorificada; quase ninguém mais prega sobre arrependimento e pecado.
"Faça da oração diária dita ou lida com amor, seja ela vocaliza ou feita mentalmente, um hábito. Que suas preces sejam livres das prisões ou armadilhas mentais, dos dogmas ou teologias cheias de vícios, que foram se incorporando ao nosso sistema de crenças religiosas através dos séculos e milênios... Liberte sua mente das teorias aprisionadoras e limitantes, de um Deus que castiga e se vinga.
Deus é Pai! Deus é amor!
Que bom pai castiga cruelmente ou se vinga de um filho, sangue do seu sangue carne da sua carne? Como filhos e filhas de Deus somos criados sua imagem e semelhança, o Espírito Divino habita em nós como o sangue de nossos ancestrais corre em nossas veias. Deus está em nós, em nosso Espírito e em nosso DNA. Converse com o Senhor como você conversaria com seu pai, mãe, ou com seu melhor amigo; e fique sabendo que realmente Ele é, você é, seu melhor amigo, e ao mesmo tempo a divindade que habita em seu interior."
Citação do livro "Orações Diárias"
Meu quarto meu escritório,
Nele sou mais produtivo para as minhas ideias de empreendimentos e negócio,
Meu quarto minha consolação,
É onde encontro paz no dia da aflição,
É no meu quarto, onde tenho a maior batalha com o mal e me sinto mais pecador,
Mas também é nele, onde consigo ficar mais próximo do Criador.
Erramos por não sabermos controlar nossos desejos, essa máquina humana impulsora de pecados tem a necessidade de todos os dias em se santificar, pois se corrompendo totalmente não verá erros em seu senso de justiça.
Momento EBD!
Tudo o que é semeado será colhido na mesma proporção!
Dica do Dia
Leia Jó 4.8 e veja que quem planta o pecado e semeia o mal haverá de colher isso. Cuidado! O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória. Portanto: aparte-se do pecado, faça o bem e trilhe os caminhos retos do SENHOR!
Servindo sempre com alegria,
" Os pecados de quem crê em Jesus Cristo estão todos perdoados, o que lhes garante a eternidade, assim como as boas obras de quem não crê estão todas condenadas, o que lhes mantém fora da eternidade..."
Cristão, olhe para o interior, não o exterior!
Por fora todas as pessoas terão uma casca dura coberta de ódio e pecado, porém, por dentro sempre haverá um coração vazio e quebrado que precisa de Cristo.
A graça não nos concede liberdade para pecar; é uma oportunidade de reconciliação que Jesus nos proporcionou com o Pai. Por meio do seu Espírito, somos capacitados e fortalecidos para nos libertar das garras do pecado.
Medite em Romanos 6:15 , Jeremias 7:10, 1Pedro 2:16 e Tito 2:11,12.
ISSO É A GRAÇA...
Era uma vez um reino encantado governado por um sábio e benevolente Rei. Nesse reino, havia um jovem chamado Lucas, que vivia uma vida de extravagância e imprudência. Ele gastava seu tempo em festas, ignorando suas responsabilidades e prejudicando a si mesmo e aos outros com suas escolhas egoístas.
Certa vez, o Rei convocou Lucas ao seu palácio. O jovem estava temeroso, pois sabia que suas ações não eram dignas da presença real. Surpreendentemente, o Rei ofereceu a Lucas uma chance de redenção, apesar de todas as suas falhas. Ele lhe concedeu uma oportunidade para mudar, reconstruir sua vida e se tornar alguém melhor.
Lucas ficou perplexo com esse favor inesperado. Ele começou a trabalhar duro para mudar seu comportamento e viver de forma mais virtuosa. Ao longo do tempo, o Rei o orientou, fornecendo recursos para sua transformação.
Enquanto Lucas progredia em sua jornada, ele percebia que, por mais que se esforçasse, nunca conseguiria igualar a grandiosidade do presente do Rei. A gratidão e humildade cresceram em seu coração, pois reconhecia que a oportunidade de mudar não era merecida.
Apesar de suas melhorias, Lucas sabia que nunca poderia alcançar a totalidade do favor do Rei. No entanto, ele continuou a se esforçar e a buscar aperfeiçoamento, pois valorizava a oportunidade que lhe foi dada. Ele sabia que precisava corresponder à confiança depositada nele.
No final, Lucas aprendeu que a graça que lhe foi oferecida não era uma licença para continuar errando, mas sim uma chance para redimir-se e trilhar um caminho de transformação. Ele percebeu que, mesmo dando o seu melhor, a salvação não estava em suas mãos, mas sim nas mãos do Rei que generosamente lhe concedeu essa oportunidade.
Quando as pessoas me dizem: "Puxa! Você é crente, não pode fazer isso ou aquilo, não é?", pode dar a impressão de que sou escravo de uma religião, privado de desfrutar de coisas interessantes. No entanto, na realidade, essas mesmas pessoas são escravas dessas coisas, agindo não por escolha livre, mas por falta de opção. Seus corpos, mentes e desejos as obrigam a agir dessa forma. A falsa sensação de liberdade é destruída ao testá-las com uma ordem imperativa: "Se você é livre, então não faça mais, para ver se realmente consegue resistir!"
A verdadeira liberdade proposta por Jesus através do Evangelho nos dá autocontrole e nos livra do domínio do pecado!
Admitir um erro difere de arrepender-se dele. O perdão divino não é alcançado apenas através do pedido de perdão, mas sim ao sentirmos um verdadeiro arrependimento pela ofensa cometida.
Às vezes não imaginamos o que foi a morte de Jesus Cristo, só compreendemos se morrermos em cada momento para o pecado.
Nos tornamos incapazes de ver o caminho do Senhor , quando somos orgulhosos, assim , deixamos o pecado mascarado.