Pecado
Não deve haver espaço para soberba em um cristão, afinal, sem a graça de Cristo, qual é sua diferença para o pecador que despreza?
"Quando você está apaixonado por Deus, indubitavelmente andarás em santidade e lerás a Bíblia; não obstante, se o Criador não tiver relevância para a sua vida, terás prazer no pecado e menosprezarás o Livro Sagrado".
Anderson Silva
Antes morrer do que pecar; é melhor passar necessidade do que defraudar; melhor passar fome do que mentir.
E se algum dia no tempo fora do tempo, Deus ou sei lá quem administre essa coisa, me perguntar:
- E aí Miriam, encontrou o que procurava?
Eu responderei sem hesitar:
- Não. Encontrei o que nunca procurei e foi bem interessante. Se me permite uma sugestão, na próxima Grande Obra, evite as palavras pecado e Inferno (alguns utilizam erro e castigo), prefira "reinterpretar e recalcular a rota."
De resto, Obrigada Senhor, pela oportunidade de participar dessa aventura incrível.
"Se o Senhor Jesus abriu mão do Céu e da sua própria vida para me salvar, por que eu não posso abrir mão das minhas vontades pra fazer a vontade Dele?"
Anderson Silva
Será que no carnaval as pessoas colocam ou tiram as máscaras? E por que tanta gente ataca essa festividade, o que todo esse ódio oculta?
Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará.
Mas como estes podem conhece lá se ao ouvi lá os semblantes se turvam, os ouvidos se fecham e desviam o entendimento para aquilo que mais lhes convem.
E este será o tempo onde a sã disciplina não encontrará morada nos corações do homem.
Tempos onde aquilo que outrora fora sagrado, agora é piada, motivo de chacota e heresias.
E grande o clamor diante o sofrimento, as lágrimas e os rangeres de dentes frutos deste caos instaurado nesta geração de incrédulos.
E ainda há quem não compreenda o porque destas coisas, e não compreenderam menos ainda as que estão por vir.
Algumas pessoas tem uma falsa sensação de que está em paz com Deus, enquanto guardam no reservatório do seu coração os doces pecados que elas tanto amam.
Cristo morreu para destruir as obras do Diabo. Portanto, aqueles que ainda permanecem sob a escravização da concupiscência e do poder do Diabo, continuam vivos para o pecado e morto para Deus.
A Bíblia ensina como deve agir um povo cristão; cristão que é cristão é democrático, porém com Bíblia nas mãos e coração.
O Diabo usa a mesma armadilha que usou com a 1/3 parte dos anjos e com Eva: a falsa liberdade de fazer o que quiser, usufruir dos bens do Mundo em troca de se rebelar contra o que está escrito na PALAVRA DE DEUS, a verdadeira vontade de Deus não é o que é revelado por pregadores.
(De nosso amor próprio para um outro amor)
"Não me procure em outros templos pois não é lá que eu habito
No templo que eu habito você me mantém fechado.
E você abre...
Mesmo quando outro como eu veem a porta do seu peito,
Você disfarça pois, reconhece e mais forte seu coração bater eu faço.
Ah, se você soubesse como é bom, deixa-lo entrar e andar ao meu lado
Não ser escravo(a) da escuridão, nem do passado
Ah meu amado(a), deixa ele(a) entrar no seu coração
E não terá espaço para o rancor, para depressão
Comigo, eu e ele você viverá de glória em glória
Deixa ele entrar na sua vida
Que eu junto a ele me multiplico e transformamos a sua história em duas histórias.
Eu sei que nesses dias o mundo tem-te assustado.
Me de uma chance de vencer e através de sua vitória eu continuarei a me espalhar pelo mundo,
Pois ainda não venci a morte,
Mas ainda posso te aliviar dos seus pecados!"
O Diabo enganou Eva no estado de pureza, e as pessoas hoje em dia acham que não serão no estado de pecado. VIGIA!!!
So peca aquele que vive desocupado, preenche sua rotina diária, porque pecar é também uma ocupação.
Quem tenta Sobrescrever o LEGADO de outro por causa da INVEJA, corre o risco de ficar sem o seu próprio.
NÃO à soberba na fé cristã!
“Estavam em pé, junto à cruz de Jesus” (Jo 19:25).
Os seus amigos, discípulos e familiares estavam em pé diante da cruz de Jesus olhando para ele crucificado, já em seus momentos finais. Pelas circunstâncias, poderia dar a impressão de que os que estavam em pé estavam em vantagem diante de Jesus que estava crucificado no alto de uma cruz à beira da morte. 
No entanto, Jesus estava no alto onde é o seu lugar enquanto os outros estavam em pé aos pés da sua cruz, olhando para o Alto, i.e., para o Altissimo. Estar aos pés da cruz de Cristo em pé, sentado, de joelhos, deitado, não importa a posição do corpo, é estar firme na sua presença. Contudo, nem sempre estar de pé significa estar de pé diante de Jesus, ou seja, estar firmado em sua presença, em comunhão com ele, fortalecido na fé. Muitos estão na igreja, mas o seu coração não está em Cristo, como diz a Escritura: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mt 15:8).
Estejamos sempre aos pés de Cristo. Nunca pensar que estamos de pé, i.e., firmes e fortes na fé o bastante após termos sido fortalecidos por Deus. Não permitamos que o nosso coração se exalte, pois transgrediríamos contra o Senhor nosso Deus e isso seria a nossa própria ruína. Mas, saibamos que somos dependentes do Senhor Jesus que veio ao mundo para que nós tivéssemos vida por meio dele. (1 Jo 4:9).
Não sejamos arrogantes, prepotentes, orgulhosos, mas sejamos sempre tementes a Deus, obedecendo sua instrução sem lhe sobrepor nova direção a partir da nossa vontade particular.
Só porque Deus o ajudou maravilhosamente, tornando-o forte e poderoso, o rei Uzias pensou que podia fazer tudo. Mas ele se esqueceu de que poderia fazer tudo somente dentro daquilo que Deus lhe permitia fazer, sem ultrapassar os limites estipulados por Deus.
Todavia, ele quis mais! Ele queria muito além do que Deus lhe havia dado. Ele queria ter poder sobre todas as coisas e não apenas sobre aquelas que lhe foram dadas por Deus. Isso configurou a sua rebeldia contra Deus, um ato de desobediência e de declaração de independência de Deus como se a vontade de Deus fosse colocada em segundo plano. 
“A fama de Uzias se espalhou por toda parte. E ele se tornou muito poderoso, pois Deus o ajudava. Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça. Ele pecou contra o Senhor, seu Deus, pois entrou no Templo para queimar incenso no altar do incenso. e o enfrentaram, dizendo: — Ó rei, o senhor não pode queimar incenso ao Senhor Deus. Só têm esse direito os sacerdotes, os descendentes de Arão, que foram separados para este serviço. Saia deste Lugar Santo, pois o senhor pecou contra Deus, e por isso ele não vai abençoá-lo. Ao ouvir isso, Uzias ficou furioso com os sacerdotes. Ele estava ali no Templo, perto do altar do incenso, segurando o queimador de incenso. E, no momento em que ficou furioso, uma doença contagiosa da pele apareceu na sua testa” (2 Cr 26:15b-16,18-19).
“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Co 10:12).
“Então, se vocês pensam que são fortes o bastante para permanecerem firmes, tomem cuidado para não caírem!”
1 Coríntios 10:12 BLT
“Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas”, que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado.”
1 Coríntios 10:12 NBV-P
“Assim, aquele que pensa que está firme na fé, tenha cuidado para não cair.”
1 Coríntios 10:12 VFL
“Portanto, aquele que pensa que está firme tenha cuidado, não caia.”
1 CORÍNTIOS 10:12 BPTEX
“Portanto, se vocês pensam que estão de pé, cuidem para que não caiam.”
1Coríntios 10:12 NVT
Pois,
“O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (Pv 16:18).