Pecado
Assim como Deus não plantou a vinha chamada Israel para dar uvas bravas, não escolheu sua igreja para obras da carne!
Quando uma bela mulher se entrega a loucura,
È descobre muito tarde que o homem atraiçoa,
Que encanto existe que lhe tire a tristeza?
E que arte pode haver que lhe enxugue as lágrimas?
A única arte com que cobre a sua culpa,
É ocultar sua vergonha de todos os olhos,
E, para levar ao arrependimento o seu amante.
Ê aceitar-se em seu seio—e morrer.
Existe uma distinção teológica entre tentação e provação. Sabemos que ambas as expressões vêm de um único termo grego: /peirasmos/ (πειρασμός).
Contudo, as tentações provêm “do diabo, da carne e do mundo” e as provações vêm “de Deus”!
Um olhar vale mais que mil palavras, o semblante responde o que a boca quer silenciar, mas com os olhos de cristo nenhuma duvida prevalecera.
Que os ensinamentos de cristo seja nosso manual de vida nesta jornada chamada vida, com cristo as lutas são suportaveis e podemos ter a certeza da vitoria, as aflicões faz parte, choro faz parte, somos humanos pecadores, apenas nossos pecados São diferentes, mas é pecado!
Ninguém e melhor que ninguém, vamos todos morrer e nada levaremos.
"Você não precisa mover uma pena para vingar de alguem, a vida se encarregarar da pessoa pagar Lingua!" ( Mãe )
Nas escrituras sagradas existem dois temas que se destacam:
- Um é o relato do deslumbramento do homem pelo pecado;
- O outro é o chamado de Cristo para salvação do homem caído em pecado.
Uma graça oferecida por homens e seus artifícios não pode nos libertar da dor do preconceito e do poder do pecado.
Uma graça baseada em preceitos humanos pode glorificar o preconceito, mas a graça de Cristo nos liberta da dor da discriminação e do poder do pecado.
O nosso coração pode ser simbolizado como o nosso banheiro. O lugar talvez que cometemos pecados íntimos, mas também onde transformamos em um púlpito, louvando, ministrando e adorando a DEUS. Que nosso coração seja sempre um púlpito do SENHOR.
Certas escolhas do homem poderão o levar a situações em que somente Deus é capaz de resgatá-lo; o que não dependerá, apenas, do reconhecimento, vontade e clamor da criatura, mas, sobretudo, do desejo do Criador.
Se "TODOS" não caracterizam efetivamente TODOS de forma abrangente nas escrituras, então nem TODOS caíram com Adão como afirmam as escrituras. Se a queda de Adão trouxe o pecado a TODOS, então a Graça SUPERABUNDOU para TODOS. Romanos 5.18
Não posso esperar que os outros melhorem para que eu melhore. Se meu parâmetro for sempre os pecados dos outros, eu não sairei do lugar. Provavelmente o grande inimigo do crescimento humano seja a infeliz ideia de se justificar erros com outros erros.
O Principio da Não Contradição
Antes de defender o calvinismo ou qualquer outro “ismo” temos que primeiro aplicar o princípio da não contradição! Como é que Deus exige uma coisa e determina outra, diz aos homens que não pequem, mas os determina a pecarem? Se Deus quis a queda de Adão, então por qual motivo Deus ordenou que Adão não comesse do fruto? Como Deus mandou Adão não comer do fruto proibido e ao mesmo tempo determinou Adão comer? Como Deus se indigna com o pecado de Adão que em última análise é o pecado determinado pelo próprio Deus?
Definindo pecado: O pecado não é substância! O pecado é uma ação de um agente.
O agente (coisa, substância) é criação; ação não é criação (substância).
Deus criou todas as coisas (substâncias). O que são coisas? Coisas são substâncias. Agente, alma, matéria, animal.
Pecado = uma ação má, a transgressão de algo. Então uma ação de algo não é criação! Isso é a privação de um bem, que é a lei de Deus.
Raciocínio logico: “Para que Deus vai colocar a vontade de pecar em alguém que já peca por natureza? Qual a necessidade de Deus decretar pecado se o homem já sente vontade de pecar por natureza”?
1ª Jo 2.16: “Tudo aquilo que pertence a este mundo NÃO VEM DO PAI, mas sim do mundo; ou seja: a cobiça humana, os maus desejos dos nossos olhos e a arrogância da vida”.
Todo tipo de pecado e maus desejos não provém do Deus Santo, mas vem do próprio homem, Tiago 1.14. A tentação vem de nossos próprios desejos, que nos seduzem e nos arrastam. 15. Esses desejos dão à luz o pecado, e quando o pecado se desenvolve plenamente, gera a morte.
Isso não vem de Deus, 1ª Jo 2.16; Deus não é o causador do pecado, Tg 1.13.
As Escrituras nos dizem explicitamente que “tudo o que Deus criou é bom”... 1ª Tm 4.4. E um Deus absolutamente bom não pode fazer uma coisa má.
Eclesiastes 7.29. Foi isto, porém, que descobri: Deus criou os seres humanos para serem justos, mas eles buscaram todo tipo de maldade.
Foi o próprio homem se corrompeu.
Eclesiastes 7.29. “Foi isto, porém, que descobri: Deus criou os seres humanos para serem justos, MAS ELES BUSCARAM todo tipo de maldade”.
Isso não veio de Deus, 1ª Jo 2.16 e Deus não causou o pecado, Tg 1.13.
Deus é bom, e IMUTAVELMENTE bom, portando é impossível, tendo em vista que sua natureza é imutável. Já o homem era bom, mutável e MUTAVELMENTE bom, portanto sua natureza é mutável, sendo possivelmente capaz de escolher o mal, como no caso de Adão e sua posteridade.
O que diverge disso é anátema.
Se tivesse um dia só,
que é que você faria?
Planejar e só pensar
já não adiantaria.
Beijaria o seu filho?
Vagaria de andarilho?
Que vida cê levaria?
Se tivesse um dia só,
que é que você diria?
Mediria as palavras?
Pecado, confessaria?
Faria longo discurso?
Falaria do seu curso?
Que palavra cê diria?
E o dia vai veloz,
não dá pra ficar parado,
nem pra só se preocupar
com algo que está errado.
Só falta mais uma hora,
pensa, pensa, e agora?
Relógio acelerado.
Há uma luta constante entre
Consumir demais e
Não se encher o bastante.
Com pessoas,
Mal há equilíbrio.
Ou estão
Em overdose
Ou presas
À migalhas.
(Foi a fome ou a gula que te destruiu?)