Pecado
Éramos escravos do pecado, escravos da lei, escravos do mundo, escravos do diabo,
JESUS Cristo veio e nos comprou, o preço que pagou foi o seu sangue, e nos tornou livre, e fomos redimidos e perdoados.
Não há pecado que seja maior do que a graça de Deus,
Sua graça e amor são maiores do que qualquer falhas ou erro que possamos cometer.
Toda sorte de males vem do orgulho e da soberba, não deixa o pecado do orgulho ser uma praga na sua vida.
Corrigindo a frase: “Eu não estava no Éden e herdei a culpa do pecado, mas você também não estava no Calvário e herdou a Graça”!
Frase correta: “Eu não estava no Éden e herdei a NATUREZA PECAMINOSA DE ADÃO, mas você que não estava no Calvário HERDARÁ A GRAÇA SE CRÊ”!
A sociedade de Sodoma foi destruída porque disseminava, incentivava e glamourizava o pecado! Não é o mesmo que está fazendo essa geração hoje?
O pecado é como uma prisão; o diabo atua como carcereiro; mas Jesus é a chave que liberta.
(Lc 4.18-19; Cl 1.13)
Todos são pecadores
(Rm 3.23), mas não devemos viver na prática do pecado (Hb 10.26); Portanto, arrependa-se (Atos 3.19)!
O pecado é o principal motivo do vazio que nos habita; ele é um gerador de tristezas constantes na vida humana. O pecado é o aguilhão da morte (1° Co 15.56) que nos afasta de Deus, a razão da nossa vida.
Calvinista: "prove que Deus não é o autor do pecado"?
Resposta: "Quem disse que o ônus da prova pertence a que não crê que Deus é o autor do pecado"?
As Escrituras só ofendem aqueles que vivem na prática do pecado e não desejam mudança de vida. Para aqueles que responderam positivamente ao chamado gracioso de Deus, as Escrituras são a luz que ilumina o caminho para Vida Eterna.
Existem apenas dois tipos de pessoas: os mortos em pecado e os mortos para o pecado.
Pastor e Avivalista Metodista
O pecado não é um defeito da natureza humana (isto seria maniqueísmo), mas uma corrupção da natureza humana por uma força externa ao eu. Mesmo assim, esta corrupção não poderia ocorrer a menos que consentíssemos livremente com ela. A culpa pelo pecado não deve ser atribuída nem à herança biológica nem à educação ambiental, mas ao mau uso da nossa liberdade.
Arminianismo Brasil
O texto de Romanos 5.12, ao qual Agostinho frequentemente recorreu, não nos diz como o pecado adâmico está relacionado com o pecado humano geral e, portanto, não pode ser usado para defender o pecado ou a culpa herdada; simplesmente nos informa que a morte permeou toda a raça humana “na medida em que todos pecaram”. Assim, Paulo está atribuindo à morte a duas causas não independentes, a Adão e a todos os seres humanos pecadores e em 1º Coríntios 15.22 sugere uma solidariedade da humanidade com o Adão da pré-história, mas isso pode não ser porque pecamos em Adão, mas por causa do pecado desencadeado no mundo através de nossos primeiros pais e outros atos nefastos na história primitiva.