Pecado
Como perguntas duvidosas e esdrúxulas, assim é a boca dos inquiridores do pecado, se aproveitando da sua culpabilidade espiritual, tentando se passar como inocentes.
A igreja precisa vencer as marcas do cansaço, as manchas do pecado e vencer as dificuldades impostas a elas pelo inimigo no trajeto de sua eternidade aos Céus.
O cristão luta contra o pecado todos os dias, porque o Perturbado vem para causar confusões no coração.
O veneno que o corpo engole para dentro do seu coração é o próprio pecado, cuja retenção produz mais cedo ou mais tarde a mortalidade do corpo e a imortalidade da alma no sofrimento eterno.
Assim como a celulite é a doença degenerativa das células, o pecado é a enfermidade da alma, que adoece, na sequência, o corpo e o espírito.
O único elemento que pode vencer a força da lei, do pecado e da morte, é a fé na ressurreição da vida de Cristo.
Muitos andam no mundo com o véu do pecado no coração, embora tenham espelhos em casa, contemplam felizes o próprio rosto.
Não podemos praticar qualquer pecado, permitindo que o mesmo domine os nossos corpo, alma e espírito.
A hora da chamada para entrar na vida eterna é agora: só para aqueles que desejam morrer seus pecados nas águas do batismo.
Quando tu trouxeres uma acusação em teu coração contra o pecado de teu irmão, vai sozinho resolver a situação e reconciliar-te com ele, antes que tu peques, espalhando entre os teus ouvintes a tua própria difamação.